Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 28 de novembro de 2010

The Rolling Stones – Some Girls [1978]

Na opinião deste que vos escreve, foi durante os anos 70 que os Rolling Stones editaram seus melhores trabalhos: Sticky Fingers (1971), Exile on Main St. (1972), Goats Head Soup (1973), It’s Only Rock ‘n’ Roll (1974), Black and Blue (1976) e finalmente, o disco desta postagem. Some Girls saiu em 1978, ano em que tanto a disco music quanto o punk rock tomavam conta do cenário musical mundial. Na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos feita pela revista Rolling Stone, ocupa a 269º posição.

Foi em Some Girls que o grupo de Mick Jagger galgou os primeiros passos rumo ao som mais “dançante” que perduraria por seus lançamentos na década seguinte – o melhor exemplo é a discotéque Miss You – bem como deu uma resposta imediata aos punks nas cruas When the Whip Comes Down e Lies, provando que dinossauro era a p*ta que os pariu. Há outras canções antológicas, dentre as quais eu destaco a balada country Far Away Eyes e os singles Beast of Burden, Respectable (“grande som”, by JAY) e Shattered.



Voltando ao quesito letra, a da faixa-título é ótima – exceto para as feministas que não sabem que rock’n’roll é pura diversão. Entretanto, essa não se compara à de Before They Make Me Run. A canção, escrita por Keith Richards após sua prisão em 1977 por porte de heroína, é cantada pelo próprio guitarrista e fala sobre os perigos e conseqüências de uma vida de excessos. E para não deixar nada de fora, o cover de Just My Imagination, do grupo de soul norte-americano The Temptations, ficou muitíssimo melhor que a original.

A turnê de Some Girls inaugurou o padrão atual de shows dos Stones, com palcos enormes e mega infra-estruturas de som, luzes e efeitos especiais. Vale mencionar também que segundo as estimativas da Recording Industry Association of America (a mesma RIAA que volta e meia f*de com a vida de nós uploaders e downloaders), Some Girls é o segundo álbum mais vendido do grupo nos Estados Unidos. Com 6 milhões de cópias, perde apenas para a coletânea Hot Rocks, de 1972, que vendeu o dobro.

01. Miss You
02. When the Whip Comes Down
03. Just My Imagination
04. Some Girls
05. Lies
06. Far Away Eyes
07. Respectable
08. Before They Make Me Run
09. Beast of Burden
10. Shattered

Mick Jagger – vocais, backing vocals, guitarra e piano
Keith Richards – guitarra, violão, backing vocals, baixo e piano
Ronnie Wood – guitarra, violão, pedal steel, slide guitar, backing vocals, baixo e bumbo
Bill Wyman – baixo e sintetizador
Charlie Watts – bateria

Músicos adicionais:
Sugar Blue – gaita
Mel Collins – saxofone
Simon Kirke – congas
Ian McLagan – órgão e piano
Ian Stewart – piano

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

@mvmeanstreet

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?q2b1b0h35ga4yzu

glen disse...

foda

Eduardo disse...

Stones é muito foda!!!!!!!!!!!!!

Igor Miranda disse...

Pra mim não se compara com a trinca que deu início aos Stones na década de 70, mas é um bom disco. "Miss You", para os mais saudosos, é pra pegar a coroa e relembrar os velhos tempos.

Fábio disse...

Devagar a coleção dos Stones vai aumentando ... :)

Jay disse...

Arregaçador de "cuzes"!!!

Anônimo disse...

Este álbum é foda!
Isso diz tudo, e ainda assim é pouco!
Rolling Stones sempre tem razão!

Emerson L. Penerari disse...

Realmente.... Stones sempre estão com a razão! Os caras não escorregam quando o assunto é o que eles sabem fazer de melhor: rock n roll!

Parabéns pelo post! Mesmo tndo o CD e baixando no notebook pra ouvir durante o trabalho (sou professor de artes), não me desfaço do LP de jeito nenhum! rsrsrs

[]´s
Merso

BORS disse...

eu curto Stones pra caralho!

O cd vale só pela música Beast of Burden!

Anônimo disse...

crássico...