Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 7 de novembro de 2010

Supersuckers - La Mano Cornuda [1994]

Esses dias, comentaram em um post meu algo do tipo, "daqui a pouco tá rolando um Supersuckers por aqui". Bem, o leitor que comentou isso não estava errado, até porque, já fazia um tempo que pretendia postar algo deles aqui!

O Supersuckers foi formado em Tucson, no Arizona em 1988, mas no ano seguinte, a banda decidiu se mudar pra Seattle, onde assinariam um contrato com a gravadora Sub Pop, que ficou relativamente famosa nos anos 90 por ter lançado várias bandas grunge, como o lendário Nirvana.

O som da banda é basicamente um punk rock com uma pegada rock 'n' roll e influências country, lembrando as vezes o Nashville Pussy nos dois primeiros álbuns, "Let Them Eat Pussy" e "High As Hell".

"La Mano Cornuda" é o segundo álbum da banda e na minha opinião, melhor. Foi lançado em 1994 e é pra mim um dos melhores álbuns dos anos 90, década que muita gente diz que não teve nada de interessante no rock além do grunge. É óbvio que quem diz uma porcaria dessas, nunca deve ter ouvido esse álbum, ou qualquer lançamento do Zeke, do Nashville Pussy ou até mesmo de outras bandas monstras como o Motörhead, o Ramones e o AC/DC nessa época. Mas bem, isso é outro assunto.



O álbum apresenta um som um pouco menos sujo do que o som apresentado no debut da banda, "The Smoke Of Hell" (que por sinal também é muito bom), mas a banda continua fazendo um som do caralho, sem deixar a peteca cair.

Meus destaques ficam com a faixa de abertura "Creepy Jackalope Eye", "High Ya!", "Mudhead", "Gold Top", "How To Maximize Your Kill Count" e "Glad, Damn Glad". Enfim, discão! Se vocês querem ouvir um rock 'n' roll sujo, agressivo e sem frescuras, "La Mano Cornuda" é mais do que recomendado!

Ah, e se a recepção do disco for boa, vou postar mais discos do Supersuckers futuramente! Então, se curtirem, não deixem de comentar!

1. Creepy Jackalope Eye
2. Seventeen Poles
3. High Ya!
4. On the Couch
5. Clueless
6. Sugie
7. Mudhead
8. Gold Top
9. How to Maximize Your Kill Count
10. I Was Born Without a Spine
11. Glad, Damn Glad
12. She's My Bitch
13. The Schmooze

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?rcupwdlmp9zjwm4

Tiago Duarte disse...

Hahahaha, fui eu que comentei do Supersuckers no seu post do Dwarves se não me engano
Alias, vc não poderia ter escolhido um album melhor deles pra postar. Acho o "La mano cornuda" imbativel falando de Supersuckers
Outra boa opção deles é o "Motherfuckers Be Trippin" , vc gosta?
Abraço

Anônimo disse...

cara que banda ANIMAL muito boa

Unknown disse...

seria legal uma radio de vcs uma vez por semana!!