Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

The Tour Bus Road Trip [2001]


Post em homenagem ao anônimo “machão” que disse para maneirarmos no Hard no post do Europe porque está saturado.

Nos piores momentos do Hard Rock em solo norte-americano, o The Tour Bus foi um dos programas de rádio que segurou bravamente a bandeira do estilo. Exbido por emissoras menores de todo o país, o show trazia entrevistas e cobertura de eventos do gênero em uma época que ele estava condenado ao underground total. Tive a oportunidade de ouvir uma vez a atração – lá nos primórdios da internet, ainda à lenha – e rolava em um clima muito bacana, com descontração e informação na medida certa para o ouvinte. Também pesava o fato de ser uma das poucas fontes de novas descobertas.

Mas o ‘prato principal’ do programa era quando os artistas iam ao estúdio e mandavam ver um som acústico. Alguns dos melhores momentos estão compilados nesse álbum. Curioso notar que, no momento de ressaca do Hard Rock, várias figuras conhecidas da cena tocavam projetos paralelos. É o caso do Bar 7, que contava com Jeff Keith e Tommy Skeoch, do Tesla; o Iron Horse, de Ron Keel ou o Westworld, de Ronnie Le Tektro, ex-TNT. Da mesma forma, Mike Tramp, Mikey Steel (vulgo Michael Matijevic) e Ted Poley compareciam sem White Lion, Steelheart e Danger Danger (que participa da coletânea com o grande Paul Laine nos vocais) respectivamente.

Merecem destaque Joe Lynn Turner com a manjada “Stone Cold”, o Stryper, recém reunido, executando “You Won’t Be Lonely” e a bela Doro Pesch, que emociona em “Love Me In Black”. Mas a melhor versão, sem dúvida, é a de Danny Vaughn para “Soldiers and Sailors On the Riverside”, mostrando que sua história não se resumiu ao fantástico trabalho com o Tyketto. Tá aí um programa de rádio que jamais teremos aqui no Brasil. Quer dizer, isso até a Rádio Combe ir pro ar, é lógico!

01. Stone Cold (Joe Lynn Turner)
02. Lady Bug (Bar 7)
03. Better Off (Mike Tramp)
04. You Won’t Be Lonely (Stryper)
05. Soldiers and Sailors On the Riverside (Danny Vaughn)
06. So in Love With You (Mikey Steel)
07. Love Me in Black (Doro)
08. Naughty Naughty (Danger Danger)
09. Missing You (Ted Poley)
10. Tears of Fire (Ron Keel’s Iron Horse)
11. Suicide (Westworld)
12. As I Said Before (Zebra)

Link nos comentários
Link on the comments

JAY

6 comentários:

Prof. Mario Ferrari disse...

Grande idéia essa da rádio Combe, já pensou em apresentar pra KISS FM? Eu acho que é uma idéia que eles poderiam comprar, já que existe um programa dedicado ao metal, e a programação é toda de rock clássico, uma hora semanal com hard rock puro seria uma bela adição à prgramação. Acho que vcs teriam o apoio da grande maioria dos seguidores do blog e poderiam fazer um abaixo assinado...pode contar com a minha assinatura.....Abraços e parabéns pelo blog, mais uma vez....

Anônimo disse...

The Tour Bus Road Trip [2001]

42 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?hb6iq49yo4br7db

Carolina Maciel disse...

hahauhauaha altos post para o machão saturado.

kkkkkk

Parabéns xD

Maria Lu disse...

HAHAHA, parabéns Jay. Achei mais do que satisfatório esse post, já que esse mesmo machao saturado de hard rock sequer comenta em outra coisa que nao seja hard rock.
Baixarei o álbum :)
E a idéia da rádio é ótima, todos vao curtir.

Alexposed disse...

o negócio desses caras q enchem o saco é babarem no HARD ROCK ...
Da-lhe COMBE....da-lhe Hard !!!!

Hairbanger disse...

fazia tempo que nao ouvia Zebra... vou desenterrar os vinis aqui, quem sabe eles não dão as caras aqui pelo blog... belo post, nunca tinha ouvido falar dessa proposta