Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 6 de novembro de 2010

Toy Dolls - Twenty Two Tunes Live From Tokyo [1990]

Meu post de hoje é de uma das minhas 15 bandas favoritas e que tive o prazer enorme de ver ao vivo, num showzaço aqui em POA. Se trata dos Toy Dolls, banda que inclusive, já postei no blog outras vezes.

Essa banda punk inglesa foi formada em 1979 pelo grandioso Olga, um dos meus maiores ídolos. Continua na ativa até hoje e parece que vão lançar um disco novo em breve. Estou no aguardo!

Apesar de ser uma banda punk, os caras tocam bem pra cacete, fato que eu sempre gosto de ressaltar quando falo deles. Olga é considerado um dos melhores guitarristas do mundo e os outros músicos também não deixam nada a desejar, visto que tanto o baixista deles quanto o batera são muito bons. O som deles não é aquela bagunça e barulheira (que eu curto, de qualquer forma, hahaha) da maioria das bandas punks dos anos 80. É um som bem trabalhado, melodioso na medida certa e muito bem humorado, ao contrário de outras bandas dessa época, que tinham temas bem mais politizados e sérios. O Toy Dolls nunca se preocupou com isso e sempre preferiu fazer letras debochadas, irônicas e divertidas, sem apelar pro baixo-calão. Talvez por isso eram considerados por muitos "uma piada" no início da sua carreira. Mas hoje, é considerada uma das melhores e mais importantes bandas punks da história.

Como vocês podem deduzir pelo título, o álbum que venho trazer hoje se trata de um ao vivo gravado em Tóquio, no Japão, onde aliás, acho que é um dos lugares onde mais tem fãs do Toy Dolls, já que a banda adora se apresentar por lá, tem um DVD gravado lá também, além desse ao vivo e algumas coletâneas que acabam saindo só por lá também. Aliás, no Japão várias bandas recebem coletâneas que só saem por lá mesmo, como a "Ramonesmania Vol. II" e outras que não lembro, fora que os discos lá quase sempre vem com uma bônus sacana.



Esse é pra mim o melhor ao vivo da banda, gravado em 89 (mas lançado só em 1990) durante a tour de divulgação do excelente álbum "Wakey Wakey!", do mesmo ano, com certeza um dos melhores trabalhos da banda no estúdio.

Além de se tratar de um ótimo registro pra quem conhecer o Toy Dolls, por ter vários clássicos da banda, também é um ótimo registro para quem já curte a banda. A empolgação e energia enorme que a banda transmite (e consegue transmitir até hoje, parece que os caras ainda são jovens, palavras de quem viu um show desses caras! hahaha) é algo sensacional, fora do comum mesmo, e nesse disco isso fica bem claro. A interação da banda com a platéia e vice-versa também, visto que dá pra ouvir claramente os gritos enlouquecidos do público, sempre cantando as músicas de forma frenética. Um registro ao vivo realmente lindo, está dentre um dos melhores que já ouvi. Eu sou muito fã de discos ao vivo e posso afimar que esse é fora do comum. Pra mim, são poucos que conseguem ser melhores que esse "Twenty Two Tunes Live From Tokyo"!

Então pessoal, acho que é isso. Se você é daqueles que acha que o punk tem que ser politizado e com pouco espaço pra diversão, baixe esse disco e mude completamente sua opinião. E claro, não seja um parasita, não deixe de comentar!

1. Wakey Wakey Intro
2. Dig That Groove Baby
3. Cloughy is a Bootboy
4. Lambrusco Kid
5. I've Got Asthma
6. Peter Practices Practice Place
7. Deidre's a Slag
8. Ashbrooke Launderette
9. Bless You My Son
10. My Girlfriend Dad's a Vicar
11. Spiders in Dressing Room
12. Popeye Medley
13. She Goes to Finos
14. Fistcuffs in Frederick Street
15. Harry Cross
16. Glenda & the Test Tube Baby
17. Wakey Wakey Outro
18. When the Saints...
19. Wipe Out
20. Nellie the Elephant
21. Sabre Dance
22. Blue Suede Shoes

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?7hux1i868e6b68y

Anônimo disse...

não acredito que esse cd esta postado aqui, vlw