Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

White Widdow - White Widdow [2010]


Com a falta de tempo, devido aos dias em Porto Alegre para ver meu amigo Paul McCartney, tive que improvisar para postar hoje. Portanto, estou tirando o review do texto feito na Van do Halen há alguns dias:

Tinha que ser da Austrália! A terra dos cangurus, que sempre primou pela qualidade musical superior de suas bandas e músicos, nos oferece a melhor novidade da cena Hard em 2010. O White Widdow é adepto daquele Melodic Rock típico de arenas, feito para a galera se esgoelar com vontade nos shows. Não tem como escutar o álbum de estréia dos caras e não lembrar na hora de nomes como Bon Jovi (das antigas), Night Ranger, Danger Danger, Survivor e até mesmo formações mais recentes, como o excelente H.E.A.T.

A intro com trovoadas já dá uma idéia de que a coisa vai ser manjada, mas boa. “Tokyo Rain” vem engatada e já é daquelas que fará o público pular no ritmo, com sua melodia viciante. Quando “Broken Hearts Won’t Last Forever” – belo e verdadeiro título – começa, é nocaute certo. Que som, que momento! Típico Hard Rock com aquele tempero quase Pop que deixa a música magistral. Nos 1980’s teria sido um hit radiofônico fácil. Uma batida meio dançante, com tecladinhos ‘pi-pi-pi’ dá um verdadeiro susto no começo de “We’ve Got the Wings”. Mas logo a música entra nos eixos, com um refrão daqueles que é um pênalti sem goleiro. Ou seja, é chutar e correr pro abraço!


Guitarra e teclados ditando o ritmo faz com que “Cross to Bare” nos remeta diretamente ao Pretty Maids e ao Europe da fase The Final Countdown/ Out of This World. Aliás, é preciso ressaltar que os caras, além de tudo, tocam DEMAIS! Destaque especial para o guitarrista Enzo Almanzi, que manda riffs e fraseados simplesmente espetaculares, mostrando ser um digno representante da escola Neal Schon/Kee Marcello. A mid-tempo “Don’t Fail Me” é um verdadeiro arraso, AOR de deixar os olhos marejados, com variações vocais simplesmente perfeitas. “Spirit of Fire” poderia facilmente entrar em alguma trilha sonora de filme da Sessão da Tarde, daqueles quando o Van Damme está andando pela cidade e refletindo (risos).

De novo uma melodia grandiosa e um refrão simplesmente destruidor ditam o caminho na ótima “Shadows of Love”, Melodic Rock quase que pedindo para se tornar uma balada. E quando parece que nada mais vai nos surpreender, surge “One More Day”, simplesmente a melhor do disco. Difícil explicar o que acontece, mas é daquelas músicas que entram na cabeça e não saem nunca mais! Algo mágico. Enquanto faço o texto, não paro de cantarolá-la. Para não deixar o pique cair, “Change of Passion” é mais um daqueles hinos AOR, com teclados em abundância e momentos de deixar qualquer adepto do estilo boquiaberto. Para encerrar, “Fire & Ice”, mantendo o pique para cima e convidando o ouvinte para cantar junto. Final mais que digno!



É difícil afirmar isso com convicção, pois tivemos ótimos lançamentos em todos os segmentos do Rock em 2010. Mas a estréia do White Widdow fica, sem dúvida, entre os três melhores discos do ano. Justifica todo o alarde que vem sendo feito nos fóruns especializados espalhados pela net. Vale baixar, comprar, enfim, prestigiar essa nova promessa da boa música de alguma forma. Empolgante!

Nota 10

Julez Mephisto (vocals)
Enzo Almanzi (guitars)
Trixxi Trash (bass)
Xavier Mephisto (keyboards)
Jim (drums)

01. Shoukai (Intro)/Tokyo Rain
02. Broken Hearts Won't Last Forever
03. We've Got The Wings
04. Cross To Bare
05. Don't Fail Me
06. Spirit Of Fire
07. Shadows Of Love
08. One More Day
09. Change Of Passion
10. Fire & Ice

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

16 comentários:

Anônimo disse...

White Widdow – White Widdow [2010]

65 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?eqs79dwd0p202q7

Anônimo disse...

Vamo conferir...

GrassHoper disse...

Já tinha ido atrás deste play quando vi o review na Van e devo concordar com muito do que foi dito pelo Jay: composições certeiras, guitarwork arrojado e executado à perfeição, vocais ideais ao estilo e por aí vai! Já colocá-lo entre os três ou cinco melhores do ano vai muito de cada um, uma vez que esse ano está sendo matador em matéria de lançamentos e vai ser até desafiante compor um Top não-sei-quantos lá por dezembro ou janeiro.

Evidentemente que esse álbum é muitíssimo bom, amantes de AOR e Melodic Rock não devem perder. Bom ver que voltaram a postar (mesmo que excepcionalmente, nesse caso)álbuns bem recentes mesmo que de bandas menos conhecidas mas de extrema qualidade - tomara que assim o Blogger não perceba, hehe - é algo que eu ainda sentia falta da antiga Combe, se bem que as resenhas na Van do Halen servem muitíssimo bem ao propósito, pois a partir de lá fiquei sabendo que os novos de Lordi, Bangalore Choir e Allen-Lande entre outros estavam dando sopa por aí, aí só era procurar e então, satisfação garantida!

Enfim, ótimo post, abraço!

Pacheco disse...

baixando...
se for realmente como foi descrito entaum eh um senhor album
sou fissurado por hard rock
e acho q o hard vem sendo cada vez mais esqcido pela midia e pelas pessoas=/
esse eh o 5° album q baixo do blog(todos hj) to curtindo mto
o trampo de vcs
sucesso aew galera
e continuem o bom trabalho =J

Anônimo disse...

muito bao hein

Anônimo disse...

vamo vê!!

Caue Machado disse...

Depois q li a resenha na Combe, corri atrás desse play. Em menos de 10min encontrei e baixei. Ouvi e reouvi.
Curti muito.
Impressionante um material dessa qualidade ser atual. Parece ter saído do final de 80's ou início de 90's.


A propósito vou por pra ouvir o quanto antes.


Ótimo post.
Mais uma vez de parabéns essa equipa

Gus disse...

baixando pra conferir, valeu

\m/

Unknown disse...

Muito bom! Valeu por compartilhar!!!

jullecosta disse...

po cara essa banda tem uma pegada sensasional,é, so podia ta postado na combe.Continuem assim não aceitando pedidos,mas nos deixando na expectativa a cada postagem,obrigado...

Alexandre Soares disse...

Q belo disco!!! Disparado o melhor lançamento de 2010!!!!!

felipe ingrassia disse...

porra. do caralho essa banda!!!

Anônimo disse...

Muito bom, essa banda é do caralho (h)

carlos Sugawara disse...

só uma palavra para essa banda:

IRADOOOOO!!!

tks combe...

Delton disse...

pra conhecer...valeu !

Landy Guitar disse...

Cara, até hoje todos os CD´s de bandas que conheci aqui sempre foi uma surpresa e já conheci muita coisa boa por aqui! Tenho certeza d que vou adorar os 2 CD´s da banda pelas referências! Agradeço mais uma vez por compartilhar...Abraço Brother!!! Tudo de bom!!