Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 31 de dezembro de 2011

Andre Matos – Time To Be Free [2007]


Antes de entrar no segundo milênio, três integrantes do AngraAndre Matos, Luís Mariutti e Ricardo Confessori – deixaram o grupo por diferenças pessoais com o empresário Antônio Pirani, se uniram a Hugo Mariutti, guitarrista e irmão de Luís, e formaram o Shaman. O novo grupo viveu o suficiente para lançar dois ótimos álbuns, “Ritual” e “Reason”, mas novamente diferenças empresariais separaram os caras. Confessori continuou com o projeto enquanto os outros três deram no pé.

Mas a saída do Shaman não abalou a carreira de Andre Matos. Pelo contrário: logo após abandonar o barco, o vocalista anunciou o início de sua carreira solo, tendo os irmãos Mariutti na sua banda de apoio, além de André Hernandes, Rafael Rosa e Fabio Ribeiro, respectivamente guitarrista, baterista e tecladista. A estreia dessa nova banda nos palcos ocorreu em grande estilo, no Live N' Louder de 2006, e pouco depois o debut Time To Be Free” foi lançado.



Os momentos orquestrados e eruditos misturados com Heavy Metal estão mais presentes em “Time To Be Free”, visto o feedback de Andre, formado em regência musical e piano erudito. As influências de ritmos brasileiros e world music são bem menores, diferente dos tempos no Angra e Shaman. Os músicos escolhidos cumprem muito bem suas funções, com destaque ao virtuoso baterista Rafael Rosa.

O disco fez bastante sucesso, alcançando a segunda posição das paradas japonesas e francesas, bem como a quarta nos charts russos. A música Rio ganhou o prêmio de melhor canção de Heavy Metal no Worldwide Prize Music Awards de 2008. Outros destaques vão para Face The End, Letting Go e How Long (Unleashed Away), esta co-escrita pelo renomado Roy Z. Sobrou espaço até para homenagens ao seu pai Steve Perry (vai dizer que não são iguais?), com o cover de Separate Ways (Worlds Apart), do Journey.



01. Menuett
02. Letting Go
03. Rio
04. Remember Why
05. How Long (Unleashed Away)
06. Looking Back
07. Face The End
08. Time To Be Free
09. Rescue
10. A New Moonlight
11. Endeavour
12. Separate Ways (Worlds Apart) - Journey cover

Andre Matos – vocal, piano
André Hernandes – guitarra
Hugo Mariutti – guitarra
Luis Mariutti – baixo
Rafael Rosa – bateria
Fabio Ribeiro – teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Andre Matos – Time To Be Free [2007]
(93,9mb ~ 192kbps)

Download link:

http://www.multiupload.com/ATSLX1Y6JU

dnlz disse...

Grande Rafael Rosa , toca muitissimo e escreve tudo o que toca , ele foi meu companheiro de banda por uns anos , quando eu tocava no Tears of Joker, em uma ocaisão iamos gravar uma demo , ele levou a partitura e tocou sem guia, apenas com o metronomo e lendo o que escreveu, na hora todos ali acharam que não ia rolar , mas na boa ficou muito melhor do que se tivesse a melhor guia . Grande batera e gosto muito desse disco por causa do brother tocando nele . Hoje ele toca no Suprema.
Valeu!!!!

jantchc disse...

gosto bastante deste disco..

ja vi o andre matos cantar umas 3 vezes e ele sempre foi muito bem..

infelizmente o segundo é piorzinho..

sera q asta banda acabou??

Anônimo disse...

Mas o grande álbum solo, até o momento, do Andre é o "Mentalize"! É o passo à frente do músico que, por toda sua discografia, sempre buscou novos desafios, anexou novos elementos à sua música, foi sempre ousado e criativo. "Time To Be Free" tem alguma inovação, mas nada perto dos álbuns dele com o Angra, os 2 clássicos do Shaaman, além do maravilhoso Virgo. Mas ao menos é um bom álbum, dinâmico e rendeu grandes canções, diferentemente do Symfonia, este sim, um verdadeiro ponto fraco na vitoriosa carreira do cantor...

BORS disse...

Vou baixar pra ouvir. André Matos desde sempre foi meu vocalista de heavy metal favorito (do Brasil).