Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Forty Deuce - Nothing To Lose [2005]


Richie Kotzen, o incansável e genial, criou esse projeto em 2003, para explorar um som mais sujo em comparação a sua carreira-solo. As melodias seguem a mesma tendência, mas definitivamente as guitarras e a voz surgem com mais efeitos, fazendo com que o trabalho do Forty Deuce soe como uma mistura de Hard e Alternative Rock. Ou seja, saem as influências tradicionais da música negra e entra uma roupagem mais próxima do contemporâneo. Mas o que pode assustar quem já conhece a carreira de Kotzen vai se tornando mais fácil de assimilar a cada nova escutada, principalmente porque o grupo tem talento de sobra, servindo como belos auxiliares para a estrela principal.

Faixas pesadas como “Oh My God”, “Start it Up” e “Say” empolgam com seus ritmos e riifs alucinados, com veia bem roqueira. Ao mesmo tempo, promovem uma combinação deveras interessante com as canções mais emocionais, onde se destacam as ótimas “Complicated”, “Heaven” e “Standing in the Rain”, todas com passagens marcantes. Também merecem destaque o belo jogo de backing vocals em “Stand Up”, a quase balada – e o que temos de mais próximo disso por aqui – “Wanted” e o encerramento, com a melancólica faixa-título, deixando a desesperança no ar (risos).



Portanto, espere poucas semelhanças com Mother Head’s Family Reunion, Get Up ou os plays com o Mr. Big e o Poison, trabalhos que fizeram o nome de Richie Kotzen. No entanto, se gosta de um som mais direto, o Forty Deuce é uma excelente pedida. Nunca antes o vocalista e guitarrista soou dessa forma. A ironia é que, mesmo sendo tão crua, a sonoridade se encaixaria nas rádios Rock atuais de maneira bem mais interessante em comparação ao que estamos acostumados a ouvir vindo dele. Mesmo que sejam coisas bem mais acessíveis. A banda chegou a fazer alguns shows, mas não foi muito longe, até porque a idéia era não passar disso mesmo.

Richie Kotzen (vocals, guitars)
Taka (guitars)
Ari (bass)
Thr3e (drums)

01. Intro
02. Oh My God
03. I Still
04. Start it Up
05. Complicated
06. Say
07. Heaven
08. Stand Up
09. Next to Me
10. Standing In the Rain
11. Wanted
12. Nothing to Lose

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Forty Deuce – Nothing To Lose [2005]

55 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?a0h6h9ll2gc0uum

Felipe Kotzen disse...

Richie Kotzen é simplesmente genial, vlw combe por disponibilizar mais um grande album desse genial artista, aliás, ótimo album, diferente de tudo q ele fez, mais sem perder a qualidade do mestre.

Alex Pereira disse...

Fiquei curioso... tô baixando!!

Anônimo disse...

um dos mais fracos do mestre...