Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 5 de dezembro de 2010

John Norum - Play Yard Blues [2010]


De certa forma, John Norum sempre se sentiu um estranho no ninho nos anos 1980. Com influências de guitarristas das escolas de décadas anteriores e uma forte veia blueseira em sua formação, o músico nunca se considerou parte da cena que predominava, mesmo fazendo parte de uma das bandas que definiu aquele som. Recentemente o próprio declarou em entrevista que os únicos que achava interessante de todo aquele cenário musical eram Eddie Van Halen e Michael Schenker. Quando a coisa foi ficando cada vez mais colorida, John largou o Europe de vez e partiu para a carreira-solo. Mas seus trabalhos nunca fugiram totalmente do Hard Rock que o tornou conhecido.

Mesmo com as decantadas diferenças musicais, Joey Tempest e companhia não hesitaram em chamar o guitarrista para uma reunião. Algumas mudanças foram feitas, desagradando aqueles que são chegados numa purpurina. Opiniões à parte, o fato é que o Europe segue lançando bons discos, é apenas uma proposta diferente. Mas com o grupo atendendo seu lado Hard, Norum entendeu por bem mergulhar de cabeça no outro lado de sua personalidade musical em seu novo álbum solo. E isso já fica claro desde o título, Play Yard Blues. Aqui a guitarra nervosa e riffeira fala alto, em uma das melhores performances de John nos últimos tempos, mandando ver em solos de primeiríssima qualidade. E sua performance vocal faz jus à empreitada, adequada ao que pede o gênero.


O primeiro destaque já vai para a capa, com o músico e seu filho Jake Thomas, fruto do casamento com Michele Meldrum, que infelizmente faleceu em 2008, quando o garoto tinha apenas 3 anos. Para deixar o negócio ainda mais intimista, os teclados foram gravados por Mic Michaeli, colega de Europe. O play abre com John soltando os bichos em “Let it Shine”, Hard/Blues que parece ter saído direto dos 1970’s. O clima segue em “Red Light, Green High”, música perfeita para se ouvir em uma estrada aberta em direção desconhecida. Outros destaques vão para as mais agitadas “Got My Eyes on You” e “Born Again” (porrada pura, com a sonoridade mais atual entre todas) e a faixa-título, que encerra em um daqueles momentos que caras como Jimmy Page adorariam estar por perto e dar umas palhetadas junto.



Ainda há espaço para três covers de grupos que são total inspiração na empreitada: Thin Lizzy (“It’s Only Money”), Mountain (“Travellin’ in the Dark”) e Frank Marino & Mahogany Rush (“Ditch Queen”). Todas em registro fiel às versões originais, com destaque para a primeira, onde parece que “baixou a garganta” de Phil Lynnot em Norum. Não é o disco que vai mudar a vida de alguém, talvez nem entre na lista de melhores do ano. Mas é música feita com o coração e a alma, que só um músico de verdade pode proporcionar com tamanha destreza e talento. Vale mais que uma conferida!

John Norum (guitars, vocals)
Tomas Torberg (bass)
Thomas Bronman (drums)
Peer Stappe (percussion)
Mic Michaeli (keyboards)

01. Let it Shine
02. Red Light Green High
03. It’s Only Money
04. Got My Eyes on You
05. When Darkness Falls
06. Over and Done
07. Ditch Queen
08. Travellin’ in the Dark
09. Born Again
10. Play Yard Blues

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

16 comentários:

Anônimo disse...

John Norum – Play Yard Blues [2010]

67 MB
224 kbps

http://www.mediafire.com/?3n33cbtsykv15rz

Luan Bryan disse...

nem sabia que esse álbum já tinha sido lançado... o.O

baixando já!

GrassHoper disse...

O homem toca muito!
Tava curioso para ouvir esse álbum, vou conferir agora, valeu!

Jay disse...

Pô, esse disco saiu no meio do ano. Inclusive o texto é o mesmo da resenha que fiz pra Van: http://vansucks.blogspot.com/2010/07/play-blues-john.html

XD

Anônimo disse...

Obrigado!

Felipe

Anderson Heavenstorm disse...

esse disco foi muito comentado pela midia dos headbangers...vi sobre seu lançamento e este é um album de 1°...foda mesmo!!!

Snakke disse...

Eu gosto muito do Norum, tanto no Europe, como em seus trabalhos solos. É um grande músico, com muita tecnica e feeling,que se destaca não importa em que década seja...

Vlw Combe, mandando muito bem.

Anônimo disse...

ja tinha baixado alias ta nos meus backups muito bom esse album...

Anônimo disse...

O John é um dos grandes dos anos 80 na minha opinião! Ótimo post!

Alceu disse...

uhhhh esse cara toca mto, baxando! valeu!!!

ZORREIRO disse...

O disco já saiu oficialmente? Heheh
Grande post

Anônimo disse...

Essa "Over and Done" é um bom exemplo de como o Coverdale poderia cantar hoje em dia, sem precisar apelar para a gritaria...

Anônimo disse...

Baixando!

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny

Anônimo disse...

Perche non:)

Lucian disse...

Que som da hora!