Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Kefren - Pecado Mortal [1999]


Senhoras e senhores, eis um disco que posso definir como especial. Primeiro para mim, afinal de contas, foi a partir dele que passei a realmente assimilar o Rock na língua dos hermanos. Segundo, para o próprio Kefren, que com ele conseguiu ampliar sua base de admiradores, chegando inclusive a tocar no Brasil, em uma das primeiras edições da Hard N’ Heavy Party, que entre outros feitos, trouxe Jeff Scott Soto pela primeira vez para cá em edição posterior. Quem já conhece a banda, sabe que sua maior característica era ser uma cópia fiel da sonoridade do KISS, especialmente nas vozes de Sebastian Gava e Leonardo Moon, que seguem totalmente à risca os registros de Paul Stanley e Gene Simmons, respectivamente.

Pecado Mortal é o segundo álbum lançado pelo quarteto, que estabilizava a formação com a entrada do guitarrista Daniel Key. Se fosse para estabelecer um comparativo, estaria para os argentinos como Revenge para sua maior influência. Um álbum que mescla peso e melodia de maneira magistral durante suas onze faixas – curiosamente, o mesmo número da referência citada, considerando que “Carr Jam 1981” era um resgate de uma demo das antigas em homenagem ao falecido baterista. E dá para dizer com tranqüilidade que todas são dignas de citação como destaques.

A abertura com a faixa-título traz o nosso amigo Seba incorporando o Starchild – há quem exija até hoje o teste de DNA, tamanha a semelhança. Da mesma forma, “Cama Redonda” faz Moon adotar a canalhice típica do Demon, tanto na levada de baixo quanto na letra estilo ‘pegador linguarudo’. A terceira faixa, “No Puedo Culparte” é densa, enquanto “Confesiones” traz um refrão que é daqueles para ouvir e sair cantando de primeira. “Donde Vas” é até hoje executada por Gava em shows de sua carreira-solo. Já “Place Dulce” tem um começo que remete o ouvinte diretamente a “Spit”, de vocês sabem quem e de que disco, caindo em uma melodia indefectível.

Em “Más de Tu Piel”, destaque para os backing vocals bem trabalhados. A acessível “Alas de Libertad” tem aquele tempero que o KISS adorava colocar quando queria alcançar as rádios, sem perder o bom gosto. “Volver a Escaparte” é Gene das antigas total, assim como “Tu Vanidad” traz aquela malícia que só Paul sabe utilizar em um belo Hard Rock. Para encerrar a lindíssima acústica “Volvió El Amor”, simplesmente a mais bonita balada gravada pelo Kefren em toda sua história. Se você está com saudades de alguém especial, evite-a ou é choro na certa – palavra de quem passou pela experiência. Com tudo que escrevi a nota não podia ser outra senão a máxima para um álbum verdadeiramente especial e indicado a todos os KISSmaníacos de plantão.

Sebastián Gava (vocals, guitars)
Leonardo Moon (bass, vocals)
Daniel Key (guitars)
Dukke (drums)

01. Pecado Mortal
02. Cama Redonda
03. No Puedo Culparte
04. Confesiones
05. Donde Vas
06. Placer Dulce
07. Más De Tu Piel
08. Alas De Libertad
09. Volver A Escaparte
10. Tu Vanidad
11. Volvió El Amor

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Kefren – Pecado Mortal [1999]

42 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?rjgisjr80wgnabd

Silver disse...

Kefren foi responsável por me fazer direcionar um pouco de atenção ao Rock cantado em espanhol.

Ainda soa um pouco piegas (sou daqueles que colocam dublagem em espanhol de filmes por alguns minutos pra dar algumas risadas) mas o Kefren pratica um sonzão que rompe a barreira da língua.

Alceu disse...

ueahuehuehu na olhada rapida eu achei q o vinnie vincent tava na foto! hhehe

Montoya_Rose disse...

Sebastian Gava estará em São Carlos este mês. Dia 8 ele fará a gravação de seu DVD solo. Estarei lá pra conferir! Quem for da região e puder ir, vai valer a pena!

Zé disse...

Opa, Sebastian Gava aqui em São Carlos nesse sabadão... presença garantida!!!
Boa postagem!!! \o

Anônimo disse...

Nunca ouví falar da banda, vou baixar e depois comento o que achei...Mas mesmo assim valeu demais a postagem.

dnlz disse...

Nossa na jaqueta do camarada tem o John Travolta com a maquiagem do Vinnie Vicente hahahhahaha , sonzão , Argentina arrebenta no Rock!Valeu!