Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

Bonfire – Live… The Best [1993]


Reserva moral do Hard Rock alemão, o Bonfire teve o melhor momento de sua carreira na virada dos 1980’s para os 90’s. Álbuns como o sensacional Fireworks (referência do estilo na Europa), Don’t Touch the Light e Point Blank obtiveram altas vendas, colocando a banda em posição de destaque até mesmo no mainstream em sua terra natal, onde tocavam com freqüência nas rádios. E é justamente da turnê desse último disco que saiu Live... The Best. Apesar dos conflitos internos que ocasionaram a saída de Hans Ziller, Claus Lessmann e sua trupe conseguem oferecer um espetáculo de altíssimo nível.

Um fator interessante vai para a presença do hoje renomado Michael Voss como guitarrista de apoio do quarteto. À época um novato, o multiinstrumentista começava a trilhar um belo caminho na cena Melodic Rock. Hoje, uma rápida pesquisada em seu currículo mostra um talento muito acima da média. O repertório é um verdadeiro desfile de clássicos, passando por todos aqueles deliciosos clichês de um show do gênero. Tem o início acelerado, a balada com a platéia fazendo coro, a sessão acústica, o solo de bateria e o encerramento apoteótico. Tudo isso com uma execução de primeiro nível.



Muito difícil destacar algum momento, mas os grandes hits “Hard On Me”, “Sweet Obsession” (composta em parceria com ninguém menos que Joe Lynn Turner, que a regravou anos mais tarde), “American Nights” e “Champion” fazem a platéia enlouquecer. Para acalmar os ânimos, nada melhor que as emocionantes “Look of Love” e “Who’s Foolin’ Who”, fazendo todos acender os isqueiros, como nos bons tempos. Infelizmente, apesar de continuar lançando bons discos, o Bonfire jamais alcançaria o mesmo nível de popularidade. Mas segue sendo uma atração que satisfaz os admiradores do estilo. Para quem não conhece ainda, aqui está o começo ideal.

Claus Lessmann (vocals)
Angel Schleifer (guitars)
Jörg Deisinger (bass)
Edgar Patrick (drums)

Special Guests
Michael Voss (guitars)
Andreas Knote (keyboards)

01. Ready 4 Reaction
02. Bang Down The Door
03. Hard On Me
04. Sweet Obsession
05. You're Back
06. Look Of Love
07. Know Right Now
08. S. D. I.
09. You Make Me Feel
10. Who's Foolin' Who
11. American Nights
12. Youth Patrol
13. Patrick's Groove
14. Don't Get Me Wrong
15. Waste No Time
16. Champion

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

10 comentários:

Anônimo disse...

Bonfire – Live… The Best [1993]

95 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?61azy82capkaotv

Dragztripztar disse...

O único disco que eu curto deles é o Fireworks. Muito bom mesmo!

Não sabia que a Sweet Obssession tinha o dedo do JLT. Adoro essa música. Vou baixar esse disco pq tô curioso em escutar alguns dos clássicos do Fireworks em versão ao-vivo. E ainda tem a You Make Me Feel, a única que eu gosto do debut.

Baixando... valeu!

Willian disse...

Baixando para conhecer! Valeu!

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Depois do Scorpions, é a banda alemã que mais gosto. E esse é um baita disco ao vivo Jay. Grande post

Carlos disse...

Excelente, ótima banda e melhor ainda é o album acústico deles. Se vcs conseguirem será uma jóia. Valeu !!

Bianca&Beatriz disse...

Quem curte Hard,eu nao preciso nem falar,pq a banda e hard puro! E tem os vocais q lembram um pouco o Bon Jovi,porem nao e uma imitaçao,os caras sao bons e tem indetidade propria!

Victor Klinger disse...

Cara, Bonfire é muito fudendo!

Mau disse...

Ouvi pouca coisa da banda, mas acho q era mais coisa nova... baixando pra conhecer os clássicos!

Obrigado!

Anônimo disse...

Baixando por recomendaçao! Valeu