Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Iced Earth - Horror Show [2001]


Jon Schaffer já declarou publicamente que não coloca Horror Show entre seus álbuns preferidos do Iced Earth. Lamento discordar do líder do grupo, mas para mim esse disco está no topo, junto a Something Wicked This Way Comes, Night of the Stormrider e The Dark Saga. O fato é que trata-se de um trabalho complexo, que precisa de mais de uma escutada para ser assimilado. Mas aí que está seu maior mérito, especialmente por não seguir a fórmula dos antecessores diretos, que eram bem acessíveis. Como o nome já denuncia, a temática é totalmente inspirada em contos obscuros, aqueles que todos conhecemos de cor e salteado.

Um grande mérito de Jon foi que nesse álbum ele reuniu aquela que talvez tenha sido a melhor formação da história do Iced Earth. Além do excepcional Matt Barlow nos vocais, temos uma cozinha simplesmente fenomenal. No baixo, aquele que é um dos melhores instrumentistas de sua geração, Steve DiGiorgio – que aparece na ficha técnica como convidado, por ter saído entre o fim das gravações e a promoção. Na bateria, o ultra-técnico Richard Christy, espancando o instrumento com precisão quase robótica. Completando a escalação, o guitarrista Larry Tarnovski. Na produção, o já tradicional e indispensável Jim Morris.



Na abertura, o Heavy Metal violento e dinâmico de “Wolf” faz o ouvinte bater cabeça descontroladamente. Bela oportunidade para conferir o desempenho de Matthew, sem dúvida uma das melhores vozes recentes no estilo. Em “Damien”, Steve deixa os baixistas de fim-de-semana envergonhados, tamanha sua destreza na introdução. “Jack” conta com guitarras beirando o Thrash e um refrão criado para o fã se esgoelar nos shows. Eis que o clima muda totalmente em “Ghost Of Freedom”. Apesar de não ter alcançado o mesmo status de “I Died For You” ou “Melancholy (Holy Martyr)” é, para mim, a melhor balada já feita pela banda, com uma melodia emocionante. Como disse um amigo certa vez, se ela tivesse sido gravada pelo Metallica no Black Album, seria um clássico do Rock.

Outro destaque vai para a empolgante “Dragon’s Child”, um Power Metal tipicamente norte-americano. Ela abre caminho para um cover da banda que sempre foi a maior influência de Schaffer. E uma música com título que se encaixa no contexto: “Transylvania”, do Iron Maiden. “Dracula” é a faixa que nunca mais saiu dos setlists nas turnês que se sucederam. Após um começo lento, explode em uma interpretação dramática de Barlow, que consegue transmitir todo o sentimento de revolta e vingança contido na letra. Algo de arregalar os olhos. Encerrando, a história do Fantas da Ópera surge sob outra perspectiva em “The Phantom Opera Ghost”, que conta com a participação da cantora Yunhui Percifield, em dueto memorável.



Apesar da ótima repercussão, a excursão de Horror Show trouxe grande desgaste ao Iced Earth. Após os atentados de 11 de setembro, Matthew deixou de se sentir à vontade para prosseguir com os trabalhos. Acabou abandonando o grupo para seguir carreira como homem da lei. Para o bem de todos e felicidade geral da nação, acabaria retornando anos mais tarde e segue até hoje, sem deixar sua nova ocupação de lado. Mas apesar de continuar lançando bons discos, a banda jamais recuperou a magia dessa época. Baixe e prepare-se para um verdadeiro show de horrores, regado a Heavy Metal da melhor qualidade!

Matt Barlow (vocals)
Jon Schaffer (guitars)
Larry Tarnovski (guitars)
Richard Christy (drums)

Special Guests
Steve DiGiorgio (bass)
Jim Morris (keyboards)
Yunhui Percifield (vocals on 11)

01. Wolf
02. Damien
03. Jack
04. Ghost of Freedom
05. Im-Ho-Tep (Pharoah's Curse)
06. Jekyll & Hyde
07. Dragon's Child
08. Transylvania
09. Frankenstein
10. Dracula
11. The Phantom Opera Ghost

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Iced Earth – Horror Show [2001]

80 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?50a5u30zsh2l2aj

Anônimo disse...

Eu tenho esse CD, e concordo plenamente com a avaliação postada.
É um dos melhores álbuns de Heavy Metal do planeta, já é um clássico obrigatório.
As atuações impecáveis de cada um dos elementos confere a esse álbum uma qualidade invejável.
Matt Barlow é um senhor vocalista de primeiro nível, eu acho, na minha opinião, que ele é melhor que Ripper Owens, o vocalista que o substituiu por um tempo, apesar que gosto muito do trabalho de Ripper tanto no Judas, quanto no Iced Earth, nos álbuns do Malmsteen, no seu trabalho solo e na banda Beyond Fear.
Não se pode negar que Matt é a cara da banda, ao lado das guitarras de Jon.
Uma pena que o Iced Earth não seja tão valorizado quanto é o Metallica, que para mim tem se mostrado uma decepção.

É isso, passei aqui apenas para fazer esse pequeno comentário, e agradecer a resenha. Como já disse, tenho o CD citado, e sempre escuto vários trabalhos do Iced Earth.

Deus Salve o Rock!

ROCKS disse...

Tenho tudo do Iced...:)
Curto todas as fases deles e concordo plenamente com o comentário do anônimo:
"Uma pena que o Iced Earth não seja tão valorizado quanto é o Metallica, que para mim tem se mostrado uma decepção."
Horror Show é tudo de bom!!\0/

Arnaldão disse...

FCK SHOW POST !!! Valeu !!!

JORJAOFONSECA disse...

Metal de 1ª, banda afiada!!!

Anônimo disse...

*-*
esse CD é perfeito

Anônimo disse...

Matt Barlow + Iced Earth = PERFEIÇÃO!

Eu curto esse disco pra caramba, mas para mim nada se igual ao sensacional Dark Saga, que para mim é o melhor disco de metal da segunda metade dos anos 90!

Unknown disse...

Tava procurando esse pra baixar há um tempo, valeu!