Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nazareth - Close Enough For Rock n' Roll [1976]


Se existe uma banda que merece o título de injustiçada, essa banda é o Nazareth. Esses escoceses mandam ver em um hard rock empolgante e energético, por mais de 40 anos sem deixar a peteca cair, apesar de uma fase obscura nos anos 80 até o início dos anos 90. Porém o que esses caras fizeram durante os anos 70 é digno de absoluto respeito e ainda faz a cabeça de muitos que tem a oportunidade de conhecer a carreira desses dinossauros do rock.

E apesar de nunca terem vendido barbaridades, sua música sempre transmitiu uma sinceridade e uma raça fora do comum, em uma luta contínua para sobreviverem no meio do rock. E essa luta valeu a pena, pois com certeza influenciaram muitas outras bandas que fizeram história, dentre essas muitas das quais fez sucesso nos anos 80. E sem falar que com esta luta geraram petardos que com certeza arrancam sorrisos de orelha a orelha daqueles que curtem um rock n´ roll bem feito e sem frescura.


E um desses petardos foi o ótimo "Close Enough For Rock N' Roll", lançado após o maior clássico da carreira do grupo, o excelente "Hair Of The Dog". Apesar de não ser pesado como o seu antecessor, percebe-se um maior refino do grupo nas composições aqui apresentadas. Um belo exemplo é o sensacional rock anthem "Telegram". São quase oito minutos de perfeição, mudanças de andamento inesperadas, em uma letra que narra a vida de uma banda de rock durante as turnês. Temos um momento inspiradíssimo, que se tornou um dos grandes clássicos da carreira do grupo, com presença obrigatória em todos os shows deles.

A acústica e instrumental "Vicki" serve como uma bela introdução para a baladona "Homesick Again", que afirma a capacidade do grupo para a criação de música sentimentais de bom gosto e sem muita choradeira. É incrível como a voz pesada e rouca de McCafferty consegue se encaixar nesse tipo de canção, o que mostra a versatilidade do mesmo. "Vancouver Shakedown" é um rockão com influências dos Stones em que o vozeirão de McCafferty se sobressai mais uma vez, sem falar na legal linha de baixo de Agnew.

Ainda como destaques temos "Loretta" que começa como quem não quer nada, sorrateira e acaba por agradar, assim como a balada "Carry Out Feelings", e que apesar de ser bem leve e agradável, ainda assim é marcante. Para fechar ainda temos o ótimo blues rock "Lift The Lid" e o hardão "You're The Violin", com sua levada cadenciada, que chega a lembrar algumas coisas que o Deep Purple fez no começo da carreira. Um disco recomendado para quem gosta de um rock n' cru e sem muita conversa. Se você é desses, é só correr pro abraço.






1. Telegram
a.On Your Way
b.So You Wanna Be a Rock 'N' Roll Star,
c.Sound Check
d.Here We Are Again
2.Vicki
3.Homesick Again
4.Vancouver Shakedown
5.Born Under the Wrong Sign
6.Loretta
7.Carry out Feelings
8.Lift the Lid
9.You're the Violin


Dan McCafferty - Vocais
Pete Agnew - Baixo, Guitarras, Piano, Backing Vocals
Manny Charlton - Guitarras
Darrell Sweet - Bateria, Percussão



By Weschap Coverdale

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?m6clrqq15ls1lpx

Ernesto disse...

Parabens Nazareth é tudo de bom, e como vc falou sempre injustiçados.

Anônimo disse...

NAZARETH É UMA DAS MELHORES E MAIS LONGEVAS BANDAS DA HISTORIA DA MUSICA, JUNTO COM ROLLING STONES E OUTROS.
MUSICA QUE VEM DO FUNDO DA ALMA.
SEM FRESCURAS, ROCKOES E BALADINHAS PRA AQUELE AMASSO NA GATINHA..........QUEM NUNCA NAMOROU AO SOM DE LOVE HURTS, MOONLIGHT EYES, DREAM ON,..ETC.......

Ito disse...

Vou dar um confere nesse. Vlw.

Érico disse...

A banda mais subestimada do mundo.
Discão!

Anônimo disse...

Thanks

Igor Shevchuk disse...

Já fui em um show do Nazareth em 2009, ótima banda, belo post!