Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 8 de janeiro de 2011

Richie Kotzen - Ai Senshi ZxR [2006]


De todos os álbuns da carreira de Richie Kotzen que deixei de fora de sua edição da coluna Cinco Discos Para Conhecer, esse foi um dos mais difíceis. Sempre com prestígio em alta no Japão, o guitarrista e vocalista foi convidado para converter ao inglês algumas músicas da franquia animada japonesa Mobile Suit Gundam, que todo comedor de Cheetos-Bola com Fanta Laranja deve conhecer. Essa ligação faz ainda mais sentido quando lembramos que o maior sucesso de Kotzen na terra do sol nascente foi alcançado justamente quando “Shine”, do Mr. Big, tornou-se trilha de encerramento do anime Hellsing. Isso levou a canção ao primeiro lugar das paradas e aumentou ainda mais o mito da banda e do próprio Richie por aqueles lados do mapa.

Ai-Senshi ZxR (Zeta x Richie) traz nove versões, além de três inéditas, compostas especialmente para o álbum: “The Way Forward” (bululu de primeiríssima categoria!), “Re-Encounter” e “The Beginning”. Para a empreitada, Kotzen chamou o ex-companheiro de Mr. Big e amigo de todas as horas, Billy Sheehan, dando mais uma característica aula no instrumento. Na bateria, o craque Franklin Vanderbilt, conhecido no meio por sua colaboração com Lenny Kravitz. Esse trio deu uma personalidade vibrante a todas as canções, executando-as com a propriedade que só talentos reais conseguiriam.



Difícil selecionar alguma para destaque. Desde a abertura com “Blue Star”, tudo funciona como em uma unidade perfeita. Só recomendo não pensar em alguém de quem esteja sentindo saudades durante a baladaça “Alone Against the Wind”, ou a coisa vai ficar realmente feia. Emoção incontrolável na certa. Sorte que logo na seqüência vem a porrada certeira de “Metamorphoze”. No aspecto melodia viciante, nada supera as excepcionais “Soldiers of Sorrow” e “The Winner”. Uma simples escutada e nunca mais se esquece. Disco brilhante de quem é capaz de transformar jingle de extrato de tomate em Hard Rock de alta qualidade!

Richie Kotzen (vocals, guitars, keyboards)
Billy Sheehan (bass)
Frank Vanderbilt (drums)

01. Blue Star
02. Take Flight Gundam
03. Soldiers of Sorrow
04. Alone Against the Wind
05. Metamorphoze
06. The Way Forward
07. Go Beyond the Time
08. The Winner
09. Because You Are Waiting
10. Encounter
11. Re-encounter
12. The Beginning

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Richie Kotzen – Ai Senshi ZxR [2006]

106 MB
256 kbps

http://www.mediafire.com/?v9e1qkt8k9n1uz3

JORJAOFONSECA disse...

PQP!! Discaço, pra variar, na carreira desse monstro!!!

Delton disse...

Richie é sempre perfeitooo.....td disco, td musica....valeuu !d

Hellison disse...

eu não conhecia esse Richie mas baixei esse disco e gostei, muito bom tem muito feeling!
valeu a Combe

Anônimo disse...

Que disco excelente!

ROCKER disse...

Cara, que Blog, Show de bola!!!!