Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bachman-Turner Overdrive - Bachman–Turner Overdrive II [1973]


O final de semana chegou, e nada melhor para fazer do que pegar uma estrada sem rumo a lugar nenhum. E posso afirmar que a viagem se tornaria ainda melhor ao colocar o som do Bachman Turner Overdrive para rodar, pois os momentos prazerosos ao volante aumentarão. Com típicos rocks de estrada, esses canadenses fazem um hard pra lá de envolvente e que darão a vontade de cravar o ponteiro a 90 km/h e apenas curtir o vento batendo no cabelo.

A banda inicia sua trajetória no começo dos anos 70 com o nome de Brave Belt, que apresentava em seu line-up dois ex-integrantes do The Guess Who, Randy Bachman e Chad Allan, juntamento com o baterista Robin Bachman e o baixista Fred Turner. Com o fracasso do primeiro disco do Brave Belt, Chad Allan abandona o grupo. Após o segundo disco que também fracassou e com o grupo quase desistindo de continuar, eis que tudo muda novamente.

Após a entrada de Tim Bachman como segundo guitarrista no grupo, um produtor chamado Charlie Farch, após retornar de uma viagem da França, encontra uma pilha de fitas em sua mesa. Eis que ele junta todas e joga na lata de lixo, exceto uma que acaba por cair fora da lata, com o nome Bachman. Nesse mesmo momento esse lembra de ter falado com Robbie Bachman, em que se produzisse uma demo, que deveria mandar a mesma pra ele. Após ele escutar a primeira faixa, convida a banda para a gravação de seu primeiro disco e para a assinatura do contrato.

Após uma boa recepção de seu primeiro disco, principalmente no litoral americano, o sol finalmente brilhou para o grupo no lançamento de seu segundo disco, o Bachman-Turner Overdrive II, que acabou por chamar a atenção do público em geral e chegou a alcançar boas posições nos charts americanos e canadenses, o que consolidou a fama que o grupo tanto almejava. Não à toa, pois temos hards envolventes e grudentos, sem nenhuma firula e que irão agradar os que gostam apenas curtir um som estradeiro.



Como destaques temos dois clássicos incontestáveis até para aqueles que não conhecem o grupo, pois já deverão ter os escutado pelo menos uma vez em suas vidas. "Let It Ride" começa meio como quem não quer nada, mas ganha força durante a sua execução e quando menos você esperar, já estará batendo o pé no mesmo ritmo da canção, exatamente como estou agora enquanto escrevo. "Takin' Care of Business" consegue ser ainda mais grudenta e já inicia explosiva, levantando até defunto do início ao fim e nem preciso falar muito sobre ela, pois é outro baita clássico.

Mas não só esses dois clássicos merecem destaque. A faixa de abertura "Blowin'" fará você pisar com o pé um pouquinho mais fundo no acelerador. "I Don't Have To Hide", "Tramp" e "Stonegates" não precisam de muito para lhe fazer viajar longe. Após todo esse convite, o que você está esperando para colocar o seu Opalão que faz cinco quilômetros com um litro de gasolina na estrada? Se for fazer isso, a trilha sonora já está recomendada. Lembre-se que se for dirigir, não beba! E boa viagem...




1.Blown
2.Welcome Home
3.Stonegates
4.Let It Ride
5.Give It Time
6.Tramp
7.I Don't Have to Hide
8.Takin' Care of Business

Randy Bachman - Guitarras, Vocais em 2, 6 e 8
Tim Bachman - Guitarras, Vocais em 1 e 7
Fred Turner - Baixo, Vocais em 3, 4 e 5
Robbie Bachman - Bateria, Percussão


By Weschap Coverdale

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?d07i6m4uhh6eh2z

ZORREIRO disse...

Muito bom! BTO é demais.

Anônimo disse...

uouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu sonzeira adoro, valew pelo post vo me embreagar nesse som =)

sergio guilherme disse...

Ouvi um som desses caras pela primeira vez há pouco tempo (Let It Ride) e achei sensacional. E agora esse post.

Baixando já.

A propósito, ouvi essa música na trilha sonora do filme Invincible.
O filme é uma bosta, mas a trilha sonora é foda: http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=7247288

Anônimo disse...

Valeu pelo post!

Danilo disse...

O link não deu certo.. está anulado.. pena