Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Helloween - Better Than Raw [1998]


Após a boa repercussão dos álbuns Master of the Rings e The Time of the Oath – além do ao vivo High Live – não havia dúvidas sobre a reabilitação do Helloween. Apesar de não ser uma unanimidade entre os fãs até hoje, o vocalista Andi Deris impôs seu estilo e trouxe estabilidade ao grupo, coisa que há muito tempo não acontecia. O clima era de total tranqüilidade para a gravação do oitavo disco de estúdio. Mal sabíamos que era a calmaria antes de mais uma tempestade, mas essa é uma história que contaremos em outra oportunidade.

O fato é que Better Than Raw mantém o estilo básico de seus antecessores, mostrando que o quinteto germânico ainda tinha muito a oferecer. As curiosidades já começam com a capa, que foi inspirada em velhos conhecidos da galera: os Smurfs. Apenas trocaram Gargamel pela bruxa e os azuisinhos pelas abóboras. Mais uma demonstração do já conhecido bom humor que sempre caracterizou a banda. Como diria o mestre do Heavy Metal no Brasil, Sílvio Santos, bem bolado. A produção, mais uma vez, ficou a cargo do velho aliado Tommy Hansen. Com tudo em sintonia, temos mais um grande trabalho.



Desde a excelente intro “Deliberately Limited Preliminary Prelude Period in Z” e a surpreendentemente agressiva “Push”, temos o sempre bem elaborado som do grupo, com selo de qualidade garantida. O primeiro single foi a melódica “I Can”, perfeita para agradar fãs de épocas diferentes. Na sequência, usaram a quase Hard Rock “Hey Lord”, mostrando uma faceta do grupo que ganhou muita força com o passar dos anos, especialmente graças a Deris. E foi uma decisão acertada seguir esse caminho, já que compuseram excelentes músicas nesse estilo – a citada acima entre elas.

Outro destaque vai para a trabalhada “Revelation”, com seus oito minutos de puro deleite metálico, variando climas e mostrando toda a competência instrumental dos músicos. A lúgubre “Time” ocupa o posto de balada do álbum, embora não seja um típico exemplar do gênero. Outra com forte influência de Hard é “Don’t Spit On My Mind”. O momento mais curioso fica por conta de “Lavdate Dominvm”, faixa cantada em latim, uma espécie de tributo aos fãs de países como a Espanha e também da América do Sul, que recebeu a banda pela primeira vez durante a turnê do disco anterior.



Falando em shows, durante a divulgação de Better Than Raw o Helloween voltou para esses lados do mapa. Assim como na primeira passagem, abriram para o Iron Maiden. Mais que uma mera coincidência, já que integravam o cast da Sanctuary Mangement à época. O show realizado em Curitiba, durante a final do Skol Rock, foi transmitido para todo o Brasil através da MTV. Outros tempos, definitivamente.

Andi Deris (vocals)
Michael Weikath (guitars)
Roland Grapow (guitars)
Markus Grosskopf (bass)
Uli Kusch (drums)

01. Deliberately Limited Preliminary Prelude Period in Z
02. Push
03. Falling Higher
04. Hey Lord
05. Don’t Spit On My Mind
06. Revelation
07. Time
08. I Can
09. A Handful of Pain
10. Lavdate Dominvm
11. Midnight Sun

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

13 comentários:

Anônimo disse...

Helloween – Better Than Raw [1998]

52 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?c1i7tyt6bpjkatc

mgtattoos disse...

A 1° vez que ouví este disco (foi em fita, se capinha e porra nenhuma) pensei estar ouvindo algo de Pink Cream 69. Foi uma boa surpresa cuando me disseram que era Helloween. Uma das minhas bandas favoritas voltava às raízes!

ZORREIRO disse...

"outros tempos, definitivamente"
A resenha fala tudo!
Mas também não posso esquecer que, na época que saiu, eu não tinha grana pra comprar o cd porque o preço era exorbitante.
Outros tempos.

jesusbiblio disse...

Curto muito esse play do helloween,foi um dos que eu mais ouvi na minha vida (na época)e remete tb a uma fase muito louca da minha juventude. É um disco melodico, agressivo e heavy ao mesmo tempo. inspiração total Deris mandou muito bem nos vocais e tem muita originalidade ! Lembro de ter assistido o show na mtv e tava pronto pra gravar (no video cassete) e deu pau na fita !!! fiquei Louco! definitivamente outros tempos !

Eliandro disse...

Excelente disco e ótima fase do Helloween!!!

Anônimo disse...

Essa fase do Helloween foi matadora! The Time of The Oath e Better Than Raw, pra mim, não ficam devendo nada pros discos antigos! Muito bom!!!

Snakke disse...

Foi o primeiro disco original que comprei *--------*.....

Roubaram do meu carro ano passado =/, junto com outros cds que estavam no estojo ¬¬'....que droga...tinha ele desde os 12 anos *-*

Enfim...Grande trabalho do Helloween e mostra toda a versatilidade e o poder da voz rouca do Andi, além de uma grande sincronia entre a dupla das 6 cordas....a cozinha nem precisa falar, pq é sempre um show a parte \o/....belissimo post =)

Anônimo disse...

Helloween sempre vale à pena. Better Than Raw é um dos melhores plays que eles já lançaram e em uma fase inspiradíssima. Deris dá uma aula de vocal e, realmente, impõe seu estilo. Resumindo, falar do Helloween é chover no molhado.
Eu estava no show de Curitiba e por pouco eles não "roubaram a cena" deixando o Maiden a ver navios. Blaze era o vocal da donzela na época e todos acharam o show meio pra baixo e deprê sendo inevitável as comparações dos dois vocais (se o show do Helloween fosse um pouco mais longo do que a meia hora que tocaram, não sei não...). Quem dera à época Steve Harris tivesse convidado Andi Deris para o vocal do Maiden. Não sei se Bruce teria voltado...

AlBassPlayer
Curitiba

Anônimo disse...

helloween figura entre as maiores bandas de heavy metal, e essa formação com Andi Deris, arrebenta!

Unknown disse...

Helloween é Helloween, nao dá pra dizer mais nada quem conhece sabe.

Anônimo disse...

Esse disco é mesmo matador. Não deixa a peteca cair em nenhum momento. Mesmo em músicas como Time, com uma levana mais prog. Aliás, Deris arrasa nessa música.

wesley disse...

a primeira vez q escutei helloween foi exatamente essa album minha namorada q tem a religiao "wicca" me presentiou com o cd original desse album e mais a camisa com 1 ano de namoro estou com ela e o cd e a camisa ate hoje eis o misterio foi ela ou o helloween q me enfentiçou kkkkkkkkkkkkk

Samurai disse...

Um dos primeiros cds de metal que comprei...

Foda pra carai!

Abraços