Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Kefren – La Linea Del Diablo [2001]


Após o excelente Pecado Mortal, o Kefren já possuía uma reputação consolidada na cena roqueira da Argentina. Para acrescentar ao bom momento, foi na turnê de divulgação desse álbum que a banda tocou no Brasil pela primeira (e única) vez. O fato é citado pelos músicos até hoje como um dos momentos mais importante de suas carreiras, pois abriu muitas portas até mesmo em sua terra natal. Sendo assim, a pressão por um novo trabalho era natural. Ao mesmo tempo, nenhum outro disco contou com tanta promoção como La Línea Del Diablo, com direito a dois videoclipes produzidos e execução massiva nas rádios locais.

O som continuava sendo aquele Hard festeiro, totalmente na cola do KISS, com Sebastian Gava e Leonardo Moon oferecendo suas melhores interpretações de Paul e Gene, respectivamente. Isso fica claro desde a abertura com a faixa-título e sua introdução pra lá de sacana, no melhor estilo do The Demon. Em “Sangre Y Fuego” dá até para imaginar o Starchild com suas requebradas características em cima do palco enquanto canta com backing vocals muito bem colocados ao fundo. “Dame Uma Razón” foi a primeira faixa de trabalho e o grande sucesso do grupo em toda sua existência. Melodia viciante desde a primeira escutada.



Vocais dobrados em “Sueño Final” dão um sabor todo especial para um rockão muito consistente. Mas é claro que não seria um disco do KISS... ops, digo, Kefren sem uma baladinha. Lembrando “Every Time I Look at You”, “Cicatrices” traz arranjo acústico com orquestrações ao fundo, naquele clima bem característico. Destaques também para a dobradinha que fecha o play com uma levada bem pra cima. “Hoy Ya No Existes” é Rock and Roll em seu estado mais puro, com a participação de Silvana Gava nos vocais – confesso que não descobri o parentesco dela com o ‘Paul Hermano’. Já “En El Borde” traz novamente a assinatura Simmons à mente.

La Linea del Diablo tem tudo para agradar quem curtiu os dois primeiros álbuns do Kefren. Na sequência, em seu derradeiro trabalho de estúdio, a banda faria seu disco ‘noventista’, ficando num meio termo entre Revenge e Carnival of Souls. Mas isso é assunto para outro dia. Por hora, apreciem esse belo play sem moderação!



Sebastián Gava (vocals, guitars)
Leonardo Moon (vocals, bass)
Daniel Key (guitars)
Dukke (drums)

01. La Linea del Diablo
02. Sangre y Fuego
03. Voy Por Mas
04. Dame Una Razón
05. Hueco en el Alma
06. Sueño Final
07. Transportame
08. Cicatrices
09. Juego Secreto
10. No Quiero Mas
11. Hoy Ya No Existes
12. En el Borde

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Kefren – La Linea Del Diablo [2001]

43 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?360camo7noz2c33

Anônimo disse...

Esse disco é excelente. Vale a pena ouvir umas 300 vezes. (risos)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.