Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Krokus - The Blitz [1984]


O Krokus é uma das bandas mais famosas da Suíça fora do próprio país. Começou como uma banda de Rock Progressivo, mas mudou seu direcionamento quando seus integrantes assistiram a um show do AC/DC ao fim da década de 1970. A partir daí, não fizeram apenas o mesmo Hard Rock cru e direto que os australianos faziam, como também tomaram seu som como uma influência primária, se assemelhando ao próprio em várias composições.

Após a mudança de estilo e a entrada do vocalista Marc Storace, os suíços conquistavam cada vez mais espaço com seus lançamentos, logo no início da década de 1980. Do período de boas vendas e prosperidade do Krokus, um dos plays mais notáveis é "The Blitz", lançado em 1984.

Com a produção de Bruce Fairbairn e uma "americanização" cada vez maior das canções, "The Blitz" traz uma solidez que não era muito fácil de se achar nas bandas farofeiras da época, pois havia um encontro entre os clichês, os refrães fáceis e as melodias grudentas com o peso e a concisão dos clássicos do Hard e até do Metal - em desenvolvimento na época. Por essas e outras, é um equívoco grande classificar qualquer trabalho do grupo como Hard Rock oitentista, mesmo sendo lançado nos anos 1980.



Essencialmente, "The Blitz" é um baita disco de Rock, sem rodeios. As guitarras certeiras destilam riffs matadores e ótimos solos, enquanto que a cozinha, muito mais pulsante e habilidosa (aparentemente) do que a do AC/DC, se destaca em várias passagens. O cativante Storace, quase um Bon Scott, mostra porque sua entrada foi decisiva para a consolidação da banda.

Destaques para as pauleiríssimas "Out Of Control" e "Midnight Maniac", para a balada "Our Love" (até as baladas dos caras exalam testosterona) e a clássica "Ballroom Blitz", cover do The Sweet e carro-chefe do play.

01. Midnight Maniac
02. Out Of Control
03. Boys Nite Out
04. Our Love
05. Out To Lunch
06. Ballroom Blitz (The Sweet cover)
07. Rock The Nation
08. Hot Stuff
09. Ready To Rock

Marc Storace - vocal
Fernando Von Arb - guitarra, backing vocals
Mark Kohler - baixo, backing vocals
Jeff Klaven - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Krokus - The Blitz [1984]

Link:
http://www.mediafire.com/?ly6vxl1pz7cg68c

Eduardo disse...

Véri Naice!!

Anônimo disse...

Não tem como não baixar um clássico desse (mesmo já tendo o vinil). Boa pedida!

AlBassPlayer
Curitiba

FabioASA disse...

Belo UP!!! Mais um pra ouvir na estrada!