Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Survivor - Vital Signs [1984]


Sempre que se fala de AOR, algumas bandas vem à mente quase que de imediato. E dentre essa bandas, uma das mais representativas nos anos 80 foi o Survivor, que emplacou hit atrás de hit. E a grande virada na carreira da banda ocorre o vocalista original Dave Bickler fica impossibilitado de voltar ao grupo devido a problemas nas cordas vocais, obrigando o grupo a mudar de vocalista. E como essa mudança fez bem! Tanto o som do grupo como seu visual mudou muito, o que aumentou ainda mais a popularidade da banda.

E o grande responsável por isso foi o excelente Jimi Jamison, um vocalista até então desconhecido, e que tinha feito parte de bandas como Target e Cobra. Suas linhas vocais privilegiadas e o grande senso melódico que possuía fizeram um bem enorme para o grupo, que a partir desse momento adotou um visual à lá Miami Vice, mais condizente com aquela época. E vamos falar a verdade, como esse Jamison canta, meu Deus! Com certeza, essa foi uma das melhores trocas de vocalistas que já houve na história do rock.


E para atestar isso, o primeiro disco do grupo com Jamison nos vocais, o ótimo "Vital Signs" emplacou três hits no Top 20 americano. E desde seu primeiro segundo, vemos uma banda inspirada e várias canções com um enorme potencial para serem hits. Sintetizadores bem dosados, solos de guitarra e teclado memoráveis, refrães pegajosos e melodias pegajosas são a ordem da casa, sem falar no já referido Jimi Jamison, que canta de maneira quase que divina, em um trabalho não menos que excelente nos vocais.

"I Can't Hold Back" inicia como uma calma balada acústica, que vai ganhando força de maneira gradativa em sua execução, até se tornar uma canção envolvente e muito bela em todos os sentidos, um baita de um cartão de visitas de Jamison, que faz com que o mais turrão fã de Bickler se entregue ao talento desse monstro. A viciante "High on You" não poderia dar continuidade a este registro de melhor maneira, com seus sintetizadores presentes e bem encaixados, em um típico clima 80's. "First Night" começa calma, e quando pensamos que teremos a primeira balada do disco, a guitarra de Sulivan dá outra cara para a música e acaba por entregar mais um grande faixa, com destaque para o espetacular refrão da mesma.



"The Search Is Over" dessa vez não engana e temos um linda balada, com uma letra maravilhosa e uma interpretação carregada de feeling de Jamison, que derrama todo o seu coração nessa canção e que se tornou o maior sucesso desse disco, atingindo a quarta posição nas paradas norte americanas. "Popular Girl" é outro momento inesquecível, em que Jamison põe tudo abaixo com linhas vocais matadoras, um ótimo abre-alas para a baladona "Everlasting", que na minha opinião consegue ser ainda melhor que "The Search Is Over" e muito mais carregada de emoção. "I See You In Everyone" fecha a bolacha com maestria, mais um petardo que mostra com a banda estava inspirada, com destaque para a bela harmonia de teclado durante toda a música e o ótimo trabalho de Sullivan nas seis cordas.

Um baita de um trabalho, o qual ainda foi melhorado ainda mais no sucesso "When Seconds Count", que logo aparecerá por aqui. Um clássico absoluto do AOR, como uma das bandas mais representativas e amadas desse estilo. Um disco feito para se apaixonar logo em sua primeira audição.





1.I Can't Hold Back
2.High on You
3.First Night
4.The Search Is Over
5.Broken Promises
6.Popular Girl
7.Everlasting
8.It's the Singer, Not the Song
9.I See You in Everyone
10.Moment of Truth

Jimi Jamison - Vocais
Frankie Sullivan - Guitarras, Backing Vocals
Jim Peterik - Guitarras, Baixo, Teclados, Backing Vocals
Stephan Ellis - Baixo
Marc Droubay - Bateria


By Weschap Coverdale

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?w7ruxbb1er6mlae

Unknown disse...

CLASSICAOO VALEU

Victor disse...

Na minha modesta opinião, um dos melhores álbuns de rock que já ouvi - e de um modo geral. Todas as músicas são boas e até a ordem delas formam uma harmonia coletiva perfeita... e olha que nem sou grande fã de Survivor. Obrigado por compartilhar.