Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

The Rolling Stones - Plundered my soul [2010]


Esse é EP nada mais é que a (re)captura da alma dos Rolling Stones. A música que dá título ficou de fora de um dos maiores plays dos linguarudos, o Exile On Main Street, o qual foi relançado em 18 de maio do ano passado - com direito a versões dupla e deluxe, com LPs, postcards, livro de fotografias e DVD. Pouco antes liberaram esse single, no dia 17 de abril.

O "Exile...", de 1972, foi gravado numa cidadezinha do sul da França, já que a banda estava "foragida" da Inglaterra, devido ao Fisco e à repressão latente às drogas. O trabalho foi todo gravado, como o guitarrista Keith Richards diz, ao "som do porão da mansão de Nellicote". A canção "Plundered my soul" tem um quê de clássico já formado.

Começa dando ares de que vai ser suave, mas a letra é uma 'pazada' emocional na cara de quem ouve. Além disso, o contexto em que foi feita traz mais significado a ela. Os backing vocals das - inclusive das atuais - Lisa Fisher e Cindy Mizelle estão peculiarmente belos com as investidas do cantor Mick Jagger.

As guitarras de Keith mostram a pegada de sempre - bem como a bateria de Charlie Watts. O outro guitarrista, Mick Taylor, tem passagem marcante com seu solo e temas bem encaixados. O baixo de Bill Wyman deixa saudades.

A próxima e última música, "All down the line", já foi tocada algumas vezes, inclusive no show-documentário Shine A Light, dirigido pelo ótimo Martin Scorcese, em 2008. A performance de Mick nesse show é show! Destaques também para os teclados de Nick Hopkins e o sax de Bobby Keys. Apesar dos overdubs feitos, é possível notar os chiados e estalos durante a execução das músicas, rememorando e nos levando à época do vinil. Bem, ainda bem que os técnicos acharam essa pérola, perdida há 30 anos...

1. Plundered my soul
2. All down the line

Mick Jagger - vocalista, guitarras e percussão
Keith Richards - guitarras
Mick Taylor - guitarras
Bill Wyman - baixo
Charlie Watts - bateria
Nicky Hopkins - teclado
Bobby Keys - saxofone
Lisa Fisher - backing vocal
Cindy Mizelle - backing vocal


Por Breno Airan Meiden

3 comentários:

Anônimo disse...

link - http://www.multiupload.com/CODNTPDS7Y

Unknown disse...

mais um perola dos stones,vc só encontra no combe do iommi [:)]

Lyn disse...

Beleza de post! :*