Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 26 de março de 2011

Samson - Live at Reading '81 [1990]


O Reading Festival de 1981 foi um momento marcante na carreira profissional (e, porque não dizer, na vida) de Bruce Dickinson – aqui ainda conhecido como Bruce Bruce. Afinal de contas, Steve Harris e Rod Smallwood compareceram ao tradicional evento do verão inglês apenas para ver sua performance e formalizar o convite para a entrada no Iron Maiden, em substituição a Paul Di’Anno. Além disso, o Samson vivia seu auge de popularidade, tocando no festival mais tradicional da Inglaterra ao lado de bandas como Gillan, Rose Tattoo, Trust e Lionheart, fazendo parte do line-up de sábado, 29 de agosto.

A apresentação acabou rendendo, nove anos mais tarde, esse álbum ao vivo – que, para aproveitar o status que o vocalista alcançou, conta com um “featuring Bruce Dickinson” no título. Já sem o lendário e folclórico baterista Thunderstick, mas mostrando uma disposição invejável, a banda comandada pelo saudoso Paul Samson tomou o palco de assalto, esbanjando invejável disposição. Praticando um Heavy tradicional e direto, com passagens tendendo ao Hard Rock, conseguem conquistar a platéia. O destaque maior acaba sendo inevitavelmente para Bruce, que, se ainda não vivia seu melhor momento tecnicamente, já mostrava ser um frontman de primeira.

No repertório, clássicos que os adoradores da NWOBHM não cansam de ouvir, como “Big Brother”, “Take it Like a Man” e “Vice Versa”, além do hino “Riding With the Angels”. Curiosamente, no ano de lançamento desse play, Mr. Dickinson excursionava promovendo seu primeiro trabalho solo, Tattooed Millionaire. E era justamente com essa música que ele abria as apresentações da turnê. Quem possui o excelente vídeo Dive! Dive! Live! sabe muito bem. Coincidência? Uma força para os antigos companheiros? Vai saber. O fato é que, se o Samson não alcançou o mesmo sucesso de outros da cena, não era por falta de qualidade, como esse disco deixa bem claro.

Bruce Bruce (vocals)
Paul Samson (guitars)
Chris Aylmer (bass)
Mel Gaynor (drums)

01. Big Brother
02. Take It Like A Man
03. Nice Girl
04. Earth Mother
05. Vice Versa
06. Bright Lights
07. Walking Out On You
08. Hammerhead
09. Riding With The Angels
10. Gravy Train

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Samson – Live at Reading ’81 [1990]

72 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?cqifg2hro2nyy9t

Taliban Sexy Trucker disse...

caralho, não sei se procurei direito, mas nunca tinha achado nada do Samson, putz, baixando pra conferir...

Fábio disse...

Samson ?!?! Ah, a ex-banda do Bruce Dickinson ... sei ...

Infelizmente é assim que muitos lembram dessa grande banda.

Anônimo disse...

Muito bom cara,estava na procura desta raridade...obrigado.........

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!

Anônimo disse...

o link nao tá funcionando, que pena!!!

Jay disse...

Acabei de testar e está normal.

Anônimo disse...

link ta normsl|! otimo post!
raridade!!

Deckard disse...

Grande post dessa banda que é dificil achar alguma coisa por ai. Voces da Combi podiam aproveitar e mandar mais coisas do Samsom.

Ricardo Brovin disse...

raridade...só no combe!!!parabéns pelo post...

odilonjr10 disse...

Massa, nem sabia que este disco existia.
VALEU, baixando pra conferir.