Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bill & Ted: Bogus Journey – Original Soundtrack [1991]


Já que foi anunciada a volta da dupla às telas, vamos relembrar a trilha sonora do segundo capítulo dessa saga cômica. Aliás, não é um erro dizer que muitos lembram do filme mais pelas músicas que pela trama em si. Até porque o roteiro de Bill & Ted: Bogus Journey (no Brasil, Bill e Ted: Dois Loucos no Tempo) é aquela coisa bem Sessão da Tarde, com uma dupla da pesada se metendo em altas confusões e encarando uma turminha da pesada. Até na sinopse para a Wikipédia o autor resolveu incorporar o espírito da coisa. Senão vejamos:

No ano de 2691, um ambicioso cientista chamado De Nomolos se cansa do sistema em que a humanidade vive (sistema este criado por Bill & Ted) e decide fundar uma nova ordem. Para que sua nova ordem seja aceita, ele se vê obrigado a destruir a dupla. Assim, envia ao passado dois robôs idênticos a Bill & Ted e ordena-lhes que matem os verdadeiros e assumam seus lugares, agindo de forma a fazer com que a dupla passe despercebida pela história do mundo. Os robôs conseguem matar nossos heróis, mas estes começam a atravessar sua maior aventura, dessa vez no outro mundo. Jogam com a Morte e até conhecem Deus, antes de conseguirem retornar ao mundo dos vivos, salvar a si mesmos, as namoradas e, de quebra, vencer um concurso de bandas cujos principais adversários são os próprios robôs.



Já sentiu o clima da bagaça, não? Mas vamos ao que interessa, que é a OST. Temos aqui um verdadeiro quem é quem das paradas à época. E como o momento era do Hard Rock, temos a presença do Slaughter e o Winger abrindo o play com dois excelentes temas. Na seqüência vem o KISS, com sua versão para “God Gave Rock ‘N’ Roll To You”, que ganhou um II para diferenciar da original, do Argent, que foi comprada por Gene e Paul. Como Eric Carr já enfrentava os problemas de saúde que causariam sua morte. Sendo assim, temos a estréia oficial de Eric Singer na banda, mesmo com Carr ainda aparecendo no clipe, com direito a uma peruca para manter as aparências.

Boas surpresas surgem com o então novato Richie Kotzen, mandando ver “Dream Of A New Day”, faixa que também esteve presente em seu álbum, Fever Dream. A versão aqui presente conta com algumas pequenas alterações. Quase imperceptíveis, mas quem conhece a original vai reparar. O Megadeth deixa seu recado em “Go To Hell”, com Dave Mustaine mostrando mais uma vez que o amor é lindo. E a loucura do Primus se faz presente com uma de suas mais divertidas músicas, a impagável “Tommy The Cat”, mais uma aula de baixo, cortesia de Les Claypool. Com seu tradicional bululu bem elaborado, Steve Vai faz a festa em “The Reaper” e “The Reaper Rap”, onde podemos conferir seu desempenho em um trecho de uma canção do KISS. É rápido e tem que prestar atenção, mas vale a pena.



01. Shout It Out (Slaughter)
02. Battle Stations (Winger)
03. God Gave Rock ‘N’ Roll To You II (KISS)
04. Drinking Again (Neverland)
05. Dream Of A New Day (Richie Kotzen)
06. The Reaper (Steve Vai)
07. The Perfect Crime (Faith No More)
08. Go To Hell (Megadeth)
09. Tommy The Cat (Primus)
10. Junior’s Gone Wild (King’s X)
11. Showdown (Love On Ice)
12. The Reaper Rap (Steve Vai)
13. Final Guitar Solo (Steve Vai)
14. Meet The Reaper (Steve Vai)

Link nos comentários
Link on the comments



JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Bill & Ted: Bogus Journey – Original Soundtrack [1991]

50 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?oretixvy995a73c

dnlz disse...

Quando a bobeira alegra a alma!! Eu tenho um camarada que tem a bunda igual ao do ET do filme, o cofrinho dele começa na nuca hehehheh
Be excellent to each other and party on, dudes"

jantchc disse...

realmente não lembro de muita coisa do filme..

só lembro q eu gostei qdo eu vi há milhares de anos atrás, provavelmente pela musica mesmo..

barbara disse...

air guitar pra esse post!

Rex Niskke disse...

Battle Stations é a melhor musica do winger e só por ela ja vale o download do album inteiro,e lembrando que ele ainda tem musicas do slaughter,megadeth,neverland e fnm,o download é mais que obrigatório!!! uma das melhores trilhas sonoras ja lançadas