Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bruce Dickinson - Tattooed Millionaire [1990]


Se existe um cara dentro do rock que não temos de nos alongar muito ao falar sobre o mesmo para qualquer que se diga entendido do assunto, este é Bruce Dickinson. Com uma carreira mais que sólida estabelecida à frente da mega potência que é o Iron Maiden, eis que em certo momento da carreira ele decidiu experimentar trabalhar outras vertentes fora do heavy característico no Iron. E esse momento foi iniciado na gravação da trilha sonora do filme "A Hora do Pesadelo IV", na qual ele contribuiu com a música "Bring Your Daughter... to the Slaughter", que viria a ser lançada com o Iron no disco "No Prayer for the Dying".

Foi a partir desse momento, que meio sem querer, que Dickinson dava o pontapé inicial em sua carreira solo. E ao contrário de seus trabalhos anteriores, ele queria apenas diversão ao gravar seu disco solo. E como bem sabemos, o hard rock do final dos anos 80 era o epicentro da diversão naquele momento, com seu som energético e sem muito compromisso. E foi neste que Dickinson investiu e trabalhou para o seu primeiro lançamento.


E seu fiel escudeiro nesta empreitada viria a ser conhecido posteriormente pelos fãs do Iron, o guitarrista Janick Gers, que viria a ser o substituto de Adrian Smith. Foi com a ajuda dele que em duas semanas ele compôs "Tattoed Millionaire". Talvez o pouco tempo de trabalho de composição dê a impressão de que tudo foi feito de qualquer jeito e sem muito esmero, mas isto é um mero engano. Gers apresenta trabalhos de guitarra bem legais, Dickinson canta como sempre de maneira soberba, mesmo fora de sua praia, e a cozinha faz bem o seu papel.

Conforme já dito anteriormente, aqui o objetivo claro é a diversão. Então não coloque o mesmo para rodar esperando um clássico do hard rock, ou algo que vá mudar o mundo do rock, como ele já fez algumas vezes sendo frontman do Iron. Sim, o nível de diversão está no nível do absurdo em alguns momentos, e realmente empolga pelo que é apresentado. "Son Of A Gun" abre os trabalhos com um hard cadenciado, e acaba por ser uma pegadinha para quem escuta o disco pela primeira vez, em que pensamos que o conteúdo será mais soturno.



Mas basta a faixa-título começar para você sacar qual é a proposta. "Tattooed Millionaire" é uma clara crítica as bandas de hard da época, com seu estilo de vida luxuoso, e onde Dickinson sentencia que não quer ser apenas mais um tatuado milionário. Dizem as más línguas que esta foi feita para Nikki Sixx, que na época estava metendo o galho em Dickinson. E se não bastasse, logo após vem emendada a não menos excelente e saudosa semi-balada "Born In '58", na qual sentimos o nível de emoção estampada na interpretação, onde na qual Dickinson nos brinda com uma letra intima e muito pessoal.

Deste ainda indico a balada "Gypsy Road", o cover do Mott The Hopple "All The Young Dudes" e as mais animadas "Lickin' The Gun" e "Hell On The Wheels". Como já dito, não é um disco para mudar sua vida, mas é bem apropriado para afastar aqueles momentos de fossa. Como já disse Dickinson, esse foi um disco feito por amigos que queriam se divertir. Então se você também gosta de diversão ao invés de ficar pagando de tr00 revoltado com a vida, pode baixar esse sem medo.




1.Son of a Gun
2.Tattooed Millonaire
3.Born in '58
4.Hell on Wheels
5.Gypsy Road
6.Dive! Dive! Dive!
7.All the Young Dudes
8.Lickin' the Gun
9.Zulu Lulu
10.No Lies

Bruce Dickinson – Vocais
Janick Gers – Guitarra
Andy Carr – Baixo
Fabio Del Rio – Bateria


By Weschap Coverdale

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?roy22tk6eouby43

Jay disse...

"Tatu Milionário" não é o melhor disco do Bruce, mas é o meu preferido. Foi o primeiro solo dele que ouvi inteiro e me traz grandes lembranças da adolescência. Recomendadíssimo!!!

Anônimo disse...

Muito bom o post. Obrigado pelo trabalho contínuo do blog.

MG Tattoo's disse...

Valeu, Tava procurando este disco!

ZORREIRO disse...

Esse disco tem o melhor astral de toda a carreira do Bruce. Inclusive com o Iron.

Anônimo disse...

Concordo com você Zorreiro. Só a música "Tattooed Millionaire" já tem o astral melhor que toda a carreira do Iron.

Ovo Stora disse...

Excelente, depois do genial Somewhere in time, em 1986, nem no Iron Maiden ele fez nada melhor do que Tattooed Millionaire.