Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mr. Big - Hey Man [1996]


O Mr. Big obteve grande sucesso com os álbuns "Lean Into It" e "Bump Ahead", mas o público interessado no som do quarteto já começava a passar por uma peneira, visto que a indústria do Rock estava cada vez mais triste e distorcida ao decorrer da década de 1990.

Intitulado "Hey Man", o quarto álbum do grupo foi lançado no início de 1996 e mostrou que, ao contrário de muitas bandas de Hard Rock, havia público para o Mr. Big, mas do outro lado do mundo. Além de ter conquistado o primeiro lugar das paradas japonesas, houve uma excursão de divulgação bem-sucedida pelo Japão e países como Tailândia e Coréia do Sul.

Musicalmente falando, "Hey Man" representa um forte amadurecimento do quarteto que, apesar das crises internas que já borbulhavam, funcionava com brilhantismo. Nesse álbum, o conjunto conseguiu construir composições repletas de identidade, sem se adequar à uma vertente musical em específico, permitindo um flerte com o Pop, o Hard Rock, o Heavy Metal, o Funk e por aí vai.



Falar da competência dos músicos envolvidos é chover no molhado, pois é algo já conhecido por qualquer bom fã de Rock. Todos exalam criatividade e habilidade em seus devidos instrumentos. Eric Martin está cantando muito e sua voz carismática conquista qualquer um. A dupla de shredders, Paul Gilbert e Billy Sheehan, é um caso raro de fritadores que nunca conseguem ser maçantes. E o baterista Pat Torpey se mostrou realmente endiabrado, tendo registrado, aqui, sua melhor performance em full-lengths até hoje.

Infelizmente, o play foi o último com a formação original até o recente "What If...", que marca a reunião dos caras. O guitarrista Paul Gilbert pediu as contas por motivos ainda incertos, mas que segundo o próprio, foram baseados no atrito entre Martin e Sheehan, que também acabou com a banda. Para substituí-lo, Richie Kotzen foi convidado e permaneceu até o fim, em 2002.

Não espere uma nova To Be With You. Espere por pouco mais de 45 minutos de boa música, sincera e feita por gente realmente talentosa. "Hey Man" definitivamente não tem fillers e deve ser desfrutado da cabeça aos pés. Destaques para o single Take Cover (incluído na trilha sonora do desenho Mega Man), para a incrível If That's What It Takes, para a divertida Jane Doe e para a baladesca Goin' Where The Wind Blows.



01. Trapped In Toyland
02. Take Cover
03. Jane Doe
04. Goin' Where The Wind Blows
05. The Chain
06. Where Do I Fit In?
07. If That's What It Takes
08. Out Of The Underground
09. Dancin' Right Into The Flame
10. Mama D.
11. Fool Us Today

Eric Martin - vocal, teclados
Paul Gilbert - guitarra, violão, backing vocals
Billy Sheehan - baixo, violão, craviola, backing vocals
Pat Torpey - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Mr. Big - Hey Man [1996]

http://www.mediafire.com/?1pyk6x38vdekdp1

Tati disse...

Mais um álbum fantástico do Mr. Big! Obrigada por postar.
Sugiro colocar outro video de Take Cover, pois este não tem som.

Victor Nazário disse...

Mais um post phodda e uma resenha intocável.
Como você disse melhor performance de Pat Torpey, e já vi muito baterista bom pracarái se fodendo pra tirar Take Cover na íntegra.
Puta Som !!!
Abraço,

Anônimo disse...

Hey man, baixando aqui,muito bom este cd!!!!!!!!!!!!!!!!!!!