Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 17 de abril de 2011

The Rolling Stones - Flashpoint [1991]


Devo confessar que é com grande emoção que trago esse álbum para os passageiros da Combe. Afinal de contas, foi um dos que me iniciou no sagrado mundo do Rock and Roll, aos doze anos de idade. Enquanto os colegas de escolas estavam mais ligados no que tocava no rádio, sem fazer muita distinção de nada, eu ficava ouvindo essas ‘bandas de velhos’. Por isso, Flashpoint é daqueles discos que possuem mais que um mero significado musical. Trata-se de algo mágico, que ouço lembrando vários momentos de minha vida onde ele serviu de trilha sonora. E agradeço por ter começado justamente com os ‘manda-chuvas do pedaço’! Afinal de contas, ninguém possui um estilo tão próprio como a gangue de Jagger e Richards.

Gravado durante as turnês Steel On Wheels e Urban Jungle, o play registra os Stones em seus derradeiros momentos como quinteto, já que Bill Wyman ia pedir as contas logo na seqüência. Para quem não sabe, a tour que marcou o regresso da banda aos palcos após sete anos tornou-se a mais rentável da história. Estima-se que cada músico saiu dessa turnê com a conta bancária engordada em nada menos que dez milhões de libras. A marca só seria superada pelos próprios, na divulgação do álbum Voodoo Lounge – que passou pelo Brasil pela primeira vez na história, no Hollywood Rock 1995, que não contou com tantas atrações quanto em edições anteriores para centrar foco no grupo.



O disco é uma verdadeira Torre de Babel, já que as faixas foram retiradas de diferentes apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Podemos ouvir Mick se comunicando com o público em inglês, japonês e português. No repertório, além dos bons e velhos hinos do Rock e as então novidades, algumas surpresas bem interessantes. “Factory Girl”, faixa de Beggars Banquet foi desenterrada, assim como o cover para “Little Red Rooster”, de Willie Dixon, que conta com participação de ninguém menos que Eric Clapton. Também é interessante conferir a magistral “Paint It Black” em uma de suas últimas execuções ao vivo.

Além das faixas ao vivo, Flashpoint traz duas inéditas. “Highwire” é um rockão tipicamente stoneano daqueles que caracterizam quase meio século de sucesso. Simples, direto e com uma melodia irresistível. Altamente formador de caráter! A dançante (sem que isso vire um palavrão, que fique claro) “Sex Drive” mostra a versatilidade de uma banda que soube trilhar o seu caminho absorvendo as mais diversas influências e, ao mesmo tempo, conseguindo se manter fiel a seus princípios. Coisa que apenas quem é craque conseguiria fazer de maneira honesta.



Como já dito, após esse lançamento o baixista Bill Wyman, cansado da louca vida, pediu as contas, ocasionando a primeira mudança de formação em muito tempo. Com isso, Ron Wood deixou de ser um integrante assalariado (sim, apesar de aparecer nas fotos e ser efetivo em sua função, era meramente contratado) e passou a ser mais atuante nas decisões do grupo. Nenhum músico seria colocado no lugar de Bill como integrante oficial. Darryl Jones assumiria o posto, onde permanece até hoje, mas sendo considerado músico de apoio. Registro indispensável em qualquer coleção roqueira que se preze!

Mick Jagger (vocals, guitars, harmonica)
Keith Richards (guitars, vocals on 9)
Ronnie Wood (guitars)
Bill Wyman (bass)
Charlie Watts (drums)

Matt Clifford (keyboards)
Bobby Keys (saxophone)
Chuck Leavell (keyboards)
Bernard Fowler (backing vocals)
Lisa Fischer (backing vocals)

01. (Intro) Continental Drift
02. Start Me Up
03. Sad Sad Sad
04. Miss You
05. Rock and a Hard Place
06. Ruby Tuesday
07. You Can't Always Get What You Want
08. Factory Girl
09. Can't Be Seen
10. Little Red Rooster
11. Paint It Black
12. Sympathy for the Devil
13. Brown Sugar
14. Jumpin' Jack Flash
15. (I Can't Get No) Satisfaction
16. Highwire
17. Sex Drive

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Rolling Stones – Flashpoint [1991]

95 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?8ho5gctgcef9vg0

Eduardo Paiva disse...

Clásico! Baixando!

Unknown disse...

Rolling stones é sempre uma boa pedida
baixando

MG Tattoos disse...

Nao sou muito fanatico dos Rolling mas este disco é fundamental.

Anônimo disse...

Não conheço esse álbum, baixando!
Vlw ;D

Fernando disse...

Simplismente Genial!