Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Stargazery - Eye On The Sky [2011]


Definitivamente a Finlândia se tornou um dos grandes expoentes do Hard Rock/Heavy Metal. Prova disso é que toda hora pipocam novos projetos e bandas, normalmente de altíssima qualidade. É o caso do Stargazery, que tem como membro mais conhecido em sua formação o vocalista Jari Tiura, com passagem pelo Michael Schenker Group. Os outros músicos já passaram por uma série de bandas, como Burning Point e Poisonblack, garantindo a experiência necessária para fazer de Eye On The Sky um belo álbum de estréia. A sonoridade transita entre o Hard e o Heavy, lembrando em alguns momentos a diversidade dos discos do guitarrista alemão Axel Rudi Pell.

Começando com a cadenciada “Dying”, já podemos notar que o trabalho dá grande ênfase às texturas de teclado, proporcionando um clima denso que casa perfeitamente com a proposta. Continuar com uma balada talvez não tenha sido a melhor opção. Mas “Everytime I Dream Of You” é um belo exemplar do gênero, com emoção na medida certa. Hora de lembrar ao ouvinte que eles são de terra prolífica em Power Metal à velocidade da luz. Para isso, vem a faixa-título, com a vantagem que a percepção se limita ao instrumental, já que o registro vocal de Jari segue linha totalmente oposta ao lugar comum do estilo.



“How Many Miles” conta com uma intro bem calma, ditada pelos teclados, mas acaba caindo numa brilhante melodia. Sem dúvida, um dos melhores momentos do play, não à toa foi escolhida como single promocional. Na mesma linha, “I Am The Night” traz linhas pesadas em uma condução muito bacana por parte do baterista Jussi Ontero. O panorama não muda muito em “Jester Of Kings”, enquanto “Judah (The Lion)” adere a influências sinfônicas, com resultado satisfatório. As melhores guitarras do disco estão em “Puppet On A String”. Riff matador na introdução, trazendo o Rainbow à mente, além de um belo solo de teclado. A última das inéditas é “S.O.S.”, sem muitas novidades, sem correr riscos.

O cover escolhido para encerrar o álbum foi muito interessante por fugir das obviedades. Nada menos que “Headless Cross” do Black Sabbath, em uma versão mais arrastada. Apesar de não mudar muita coisa na estrutura básica, pode assustar os mais conservadores. Mas com o tempo acostuma. Sem tentar reinventar a roda, o Stargazery aprova em sua estréia. Não deve entrar na lista de melhores do ano de ninguém, mas garante a diversão.

Jari Tiura (vocals)
Pete Ahonen (guitars)
Jukka Jokikokko (bass)
Marco Sneck (keyboards)
Jussi Ontero (drums)

01. Dying
02. Everytime I Dream of You
03. Eye on the Sky
04. How Many Miles
05. I Am the Night
06. Jester of Kings
07. Judah (The Lion)
08. Puppet on a String
09. S.O.S.
10. Headless Cross

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Stargazery – Eye On The Sky [2011]

100 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?xdeippxd89jog38

Chico Soldera disse...

que perfeição de banda muito foda !!!

Anônimo disse...

vamos ver qual é