Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

China – Sign In The Sky [1990]


Na segunda metade dos anos 1980, essa banda já abraçava o conceito da globalização como conheceríamos e estudaríamos anos mais tarde. Senão vejamos: os caras vinham da Suiça, cantavam em inglês e se chamavam China. O grupo surgiu em 1987 e obteve grande repercussão com seu debut auto-intitulado, mostrando um Hard Rock/AOR coeso, com belas melodias. De cara, foram apadrinhados pelo Krokus, com Marc Storace colaborando nos backing vocals – que por um breve momento assumiria o microfone como voz principal, posteriormente – enquanto o guitarrista Fernando Von Arb participou das composições. A repercussão foi ótima, com direito a excursões como atração de abertura do Victory e do Bonfire.

Era hora de confirmar a boa impressão no segundo disco. Antes de qualquer coisa, duas mudanças de formação, com as entradas do vocalista Patrick Mason e do baixista Brian Kofmehl, que substituiu Marc Lynn, que alcançaria fama e fortuna posteriormente como membro do Gotthard. Dessa vez, o convidado especial nos backing vocals foi outro nome conceituado na cena: Steve Grimmett, do Grim Reaper. E é desse trabalho seu grande hit, a espetacular “In The Middle Of The Night”, som viciante e extremamente bem feito, com um refrão daqueles que é um golaço! Falar no China é lembrar imediatamente dessa música, a despeito de preferências pessoais da parte dos mais fanáticos apreciadores da discografia da banda.



Mas não se resume a ela. Outros grandes momentos surgem em “Dead Lights”, com sua pegada à la Scorpions da fase oitentista e a bela pegada de “Animal Victim”, com guitarras furiosas. No lado mais acessível temos a festeira “Won’t Give It Up”, trazendo ótimos teclados e backing vocals exaltando o refrão bem sacado, assim como “Harder Than Hell”, som que foi feito para ser tocado ao vivo com a platéia agitando e cantando junto. Já a faixa-título busca um clima mais pesado, com passagens densas e uma melodia certeira. Claro que as baladas também têm seu espaço garantido. Mas aqui, curiosamente, a única representante surge exatamente na última faixa. E “So Long” se mostra digna da espera, oferecendo emoção na medida certa. E o solo de guitarra é daqueles que valem a música.

A repercussão na terra natal do grupo foi das melhores, com o álbum atingindo o segundo lugar das paradas, permanecendo entre os mais vendidos por nada menos que 18 semanas. Mas nem isso foi capaz de impedir mais uma troca de posto no microfone, com a saída de Patrick Mason, que deu lugar ao norte-americano Eric St. Michaels, ampliando ainda mais a idéia de Torre de Babel que é a história do China. Sign In The Sky reafirma o poder de fogo do Hard Rock suíço. Item indispensável na coleção dos hard rockers oitentistas, que gostam de ter o que de melhor o estilo ofereceu naqueles tempos. Agora me deixa ouvir de novo essa “In The Middle Of The Night”. Coisa mais linda!

Patrick Mason (vocals)
Freddy Laurence (guitars)
Claudio Matteo (guitars)
Brian Kofmehl (bass)
John Dommen (drums)

01. The Great Wall
02. Dead Lights
03. Animal Victim
04. In the Middle of the Night
05. Won't Give It Up
06. Sign in the Sky
07. Don't Ever Say Goodbye
08. Broken Dream
09. Second Chance
10. Bitter Cold
11. Take Your Time
12. Harder Than Hell
13. So Long

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

China – Sign In The Sky [1990]

119 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/RB2X1LUG88

Anônimo disse...

bacana!!!!

Rezo disse...

cara, muito boa essa banda!
baixando =]

Anônimo disse...

Muito bom, mas o primeiro álbum deles é melhor, é de 1988, não consegui todo. Por favor se conseguirem, postem, vale a pena. Vlw.

ddd disse...

muito bom *-*