Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Krystal Tears - A Brand New Life [2005]


Sabe aqueles dias chatos em que não há nada de melhor para se fazer e que talvez a melhor opção seja procurar algumas bandas novas para escutar e matar um pouco tempo? Em um desses, meio que sem tem o que fazer, fui agraciado com a oportunidade de conhecer uma banda brasileira que realmente me surpreendeu com um melodic rock com peso, melodias grudentas, letras positivas e um belo trabalho vocal. Desde desse dia tenho escutado com muita atenção o belo trabalho apresentado pelos cariocas do Krystal Tears.

A banda teve início em 2001 na cidade do Rio de Janeiro e em 2002 já havia lançado seu primeiro EP, ganhando certa notoriedade no cenário independente. Mas durante o anos de 2003 e 2004 perdem três integrantes de sua formação original, mas estabelece seu line-up com o vocalista Roberto Sanz, o guitarrista Carlos Santanna, Diego Padilha no baixo, Rigel Romeu nos teclados e Sérgio Sanchez na bateria.


Eis que em 2005 o grupo entra em estúdio e lança o disco "A Brand New Life", que conseguiu ser lançado em todo o território nacional por uma major. Além disso teve como um bom feito colocar uma música em oitavo lugar em um rádio chilena, nada mau para um grupo que surgiu com a proposta de fazer melodic rock no Brasil, onde infelizmente sabemos o quanto o povo valoriza pouco música de boa qualidade, e que é algo que não falta neste disco que realmente arrancou suspiros deste que vos escreve.

A tríade inicial desse registro é extasiante para quem curte melodic rock. "Withered Roses" abre esse disco com uma boa dose de peso, mas com linhas vocais muito bem trabalhadas e melodia certeira e matadora, com destaque para Sérgio Sanchez na bateria. "Prisioner Of Your Love" vem com todos os clichês que amamos do hard oitentista e cai em um refrão arrebatador, que grudará como chiclete na mente do ouvinte. "Dreams" na minha opinião é uma aula de como fazer AOR, e se tornou uma das minhas músicas prediletas sem fazer muito esforço, seja nos seus teclados irresistíveis, refrão mais uma vez criativo e apaixonante, excelente trabalho nas guitarras, vocais extremamente corretos e uma letra feita sob medida para os desacreditados no amor. Musicão!



Ainda destaco a baladaça "Far Away From Sky", carregada de emoção e feita para aquelas mais profundas fossas que vez por outra todos nós passamos. "A Brand New Life" faz contraponto a música anteriormente citada, com uma letra que mostra forte esperança em um recomeço, em uma belíssima composição. "The Leaf Goes With The Wind" com sua letra que me remeteu a uma mistura de "Here I Go Again" e "Don't Fade Away" do Whitesnake é mais uma balada de respeito. "Everlasting Faiht" termina o disco assim como o mesmo começou, com uma dose peso injetada e que vai confirmar que realmente esse é um disco mais do que recomendado.

Sim, uma banda nacional que merecia um pouco mais de oportunidade, pois o talento é inegável ao colocar o disco para rodar. O que aconteceu com o grupo é uma icógnita, pois não achei mais nenhuma informação do que ocorreu após o ano de 2007, sendo assim, é bem provavél que o grupo tenha acabado. Se assim realmente for, pelo menos deixaram uma pérola que merece ser apreciada.




1.Withered Roses
2.Prisioner of your love
3.Dreams
4.Let'em Shed From Your Eyes
5.Crystal Tears
6.Far Away From Sky
7.Last Day
8.A Brand New Life
9. Reason to Fight
10.The Leaf Goes With the Wind
11.Everlasting Faith (Intro)
12.Everlasting Faith (For The Right to Live in Dignity)
13.A Brand New Life (Original Version - Bonus Track)


Roberto Sans - Vocais
Carlos Santanna - Guitarra
Diego Padilha - Baixo
Rigel Romeu - Teclados
Sérgio Sanchez - Bateria

Artistas Convidados:
Suzanne Brandão - Vocais em "A Brand New Life"


By Weschap Coverdale

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?nvcwywq0qwbal2x

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conferir!!!vlw!!!

ZORREIRO disse...

Olha só. Mas que grata surpresa.
Som bem produzido.
Grande post. São essas pérolas escondidas no cenário nacional que fazem o garimpo valer a pena.
E que resenha. Parabéns.

jantchc disse...

não tinha ouvido falar desta banda..

mas já to baixando..

Anônimo disse...

que bela banda! e que grande injustiça eles não terem conseguido nenhum reconhecimento...