Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 18 de junho de 2011

Cauldron - Burning Fortune [2011]


Trios canadenses são dignos de atenção, independente do estilo. Com o Cauldron a coisa não é diferente. Adeptos do Heavy Metal oitentista, lançam agora seu segundo full-lenght. Burning Fortune é um prato cheio para os saudosistas de plantão, que vão se emocionar com um som que parece ter sido resgatado de décadas passadas. Várias referências virão à cabeça enquanto se ouve o play. Mas a banda não se configura em mera cópia, conseguindo dar uma cara própria ao trabalho. O destaque maior vai para o vocalista e baixista Jason Decay, que em vários momentos parece uma versão mais agressiva de seu conterrâneo Geddy Lee, se adequando com louvor à proposta.

Abrindo os trabalhos, “All or Nothing” vai transportar o ouvinte até o Reino Unido de trinta anos atrás. Sim, isso é NWOBHM puro, com melodia ganchuda e riffs de guitarra em propulsão, para a festa do ouvinte. Verdadeiro convite ao bate-cabeça! Já “Miss You to Death” traz uma levada Hard empolgante, enquanto “Frozen in Fire” retoma a pegada mais Heavy, lembrando o bom e velho Chariot. O pique se mantém o mesmo na próxima, “Tears Have Come”, com excelente solo de Ian Chains, que manda muito bem nas seis cordas.



Aí chega a hora de um cover. Se no primeiro disco, surpreenderam ao escolher Black ‘N’ Blue (“Chains Around Heaven”), dessa vez resolveram desenterrar um dos nomes mais ‘cult’ do Metal norte-americano, o Halloween. E acertaram em cheio, com uma ótima versão para “I Confess”. Um riff de baixo no melhor estilo Lemmy Kilmister abre a seguinte. “Rapid City/Unchained Assault” é Heavy direto e sem frescuras, verdadeiro soco no estômago, juntando as influências Motörheadianas a algo de Iron Maiden dos primeiros álbuns, especialmente nas guitarras.

Quando parece que mais nada pode superar, “Queen of Fire” chega com uma daquelas melodias que chegam a ser covardia pura. Essa música ao vivo deve funcionar de maneira espetacular! Candidata a figurar nas coletâneas de melhor do ano que os fanáticos adoram fazer. O início de “Breaking Through” já encoraja o ouvinte a empunhar o seu ‘air Rickenbacker’ em um som pesado e marcante, como todo adepto gosta. Para encerrar, “Taken By Desire” e seu andamento de bateria no melhor estilo tanque de guerra.



Um álbum que tem tudo para cair no gosto da nova e da velha guarda, feito por quem conhece e respeita o Heavy Metal em sua essência. Prepare-se para uma verdadeira viagem no tempo. Recomenda-se adotar uma indumentária da época para absorver a experiência sonora com maior exatidão, além de colocar umas cervejas para gelar. Casa bem com a proposta sonora.

Jason Decay (vocals, bass)
Ian Chains (guitars)
Chris Steve (drums)

01. All or Nothing
02. Miss You to Death
03. Frozen in Fire
04. Tears Have Come
05. I Confess
06. Rapid City/Unchained Assault
07. Queen of Fire
08. Breaking Through
09. Taken by Desire

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Cauldron – Burning Fortune [2011]

50 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/ZGB0GKVJ4A

BLOG DO TATU disse...

Rapaz...... gostei mesmo hein!!! Viagem no tunel do tempo. Valeeeeeeeeeeu!!!

Raskól disse...

Wow!

Parece ótimo.
conferindo!

Anônimo disse...

Caralho velho, qndo vc tá totalmente descrente que nada hje em dia pode ser brilhante como na época dourada chega essas bandas e te dão uma esperança boa, ótimo post, valeu!

leo86hc disse...

bão memo, valeu! 80's

Ito disse...

Não tem como não gostar!!!!! Vlw.

Gus disse...

ouvi e curti!! baixando, valeu

\m/

Prof. Aerton disse...

Muito bom!