Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Strangeways – Walk In The Fire [1989]


Se um dia, naquelas rodas de discussão sobre música, você encontrar algum fanático por AOR e lhe perguntar quais os melhores discos do gênero, dificilmente esse aqui ficará de fora. Comandado pelo sempre competente Terry Brock, o quarteto escocês se despediu de sua fase mais frutífera com Walk In The Fire, terceiro trabalho de estúdio e verdadeira jóia do Rock melódico oitentista. A banda vinha de uma boa repercussão do ótimo disco Native Sons, que lhes garantiu uma vaguinha como atração de abertura do Europe na turnê do megaclássico The Final Countdown. Era hora de apostar forte em um novo play, que poderia levar à consagração definitiva na cena.

De saída, uma das músicas que acabaria se tornando cartão de visitas da história da banda, a espetacular “Where Are They Now?”, com sua bela cadência unida a uma melodia inesquecível. Lugar garantido em qualquer coletânea do estilo. A pegada Hard de “Danger In Your Eyes” e o clima semibalada de “Love Lies Dying” ajudam a manter o nível lá no alto, com características que jamais desapontarão os adeptos. Outros destaques vão para as ótimas “Every Time You Cry”, com sua letra mela-cueca e “Living In The Danger Zone”, com bela performance instrumental de todos os envolvidos, trazendo certo tempero do já citado Europe em sua estrutura.



A faixa-título é a mais curta de todas, antecipando o encerramento, que vem com “After The Hurt Is Gone”, momento em que a choradeira pega para valer. Altamente indicada para momentos a dois à luz de velas. Se o seu negócio é um Rock mais visceral, passe longe. Mas se belas melodias e momentos mais suaves fazem parte de suas preferências, Walk In The Fire é indispensável! Desavenças internas fariam com que Terry Brock acabasse deixando o Strangeways logo após esse álbum. O guitarrista Ian J. Stewart assumiria os vocais no trabalho seguinte, And The Horse. Mais tarde, uma reunião seria realizada e perdura até hoje.

Como curiosidade, após sua saída do grupo, Brock quase se tornou o substituto de Ian Gillan no Deep Purple. Mas acabou perdendo a vaga para Joe Lynn Turner, apesar da relutância de Ian Paice e Jon Lord para com o pupilo de Blackmore. Histórias dessa longa estrada da vida.

Terry Brock (vocals)
Ian J. Stewart (guitars)
David Stewart (bass)
Jim Drummond (drums)

Special Guest
David Munch Moore (keyboards)

01. Where Are They Now?
02. Danger in Your Eyes
03. Love Lies Dying
04. Every Time You Cry
05. Talk to Me
06. Living in the Danger Zone
07. Modern World
08. Into the Night
09. Walk in the Fire
10. After the Hurt Is Gone

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Strangeways – Walk In The Fire [1989]

72 MB
224 kbps

http://www.multiupload.com/G2WQ6WC8RB

Victor Klinger disse...

Não conheço a banda, mas pela "Where Are They Now?" parece ser foda... baixando. Vlw.

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer!

Gabriel. disse...

Baixando pra conferir!

Oscar disse...

Puta merda, qq isso, que cd fantásticoo, fiquei semanas ouvindo.

Anônimo disse...

Grande cd! Every Time You Cry é sensacional. Valeu!

Anônimo disse...

Caraca! jamais esperava isso tudo dessa banda; exelente, ótimo, perfeito.

Anônimo disse...

conheci com um amigo ontem muito boa a banda!!! vlwww baixando!!!