Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vicious Rumors - Razorback Killers [2011]


Patrimônio cultural do Power Metal norte-americano (não confundir com a vertente européia do gênero), o Vicious Rumors chega a seu décimo trabalho de estúdio, sempre comandado pela mão-de-ferro do guitarrista e principal compositor, Geoff Thorpe. Mesmo não tendo alcançado o mesmo sucesso das lendas, a banda conseguiu juntar uma base fiel de admiradores, que não os deixa de acompanhar ano após ano. E não será com Razorback Killers que esse panorama vai mudar. O grupo se mantém fiel à sua proposta de fazer um Heavy tradicional, misturando peso e melodia de forma impecável, como todo headbanger de plantão gosta.

Para mostrar que não está de brincadeira, o quinteto já abre o disco com “Murderball” e seus riffs metálicos ganchudos e participação especial de Eric Peterson (Testament) no solo. Já aqui fica clara a técnica superior do vocalista Brian Allen em sua estréia. Cantor na linha clássica do estilo, mandando agudos como manda o figurino. Mais fraseados guitarrísticos consistentes dominam “Black”, faixa que chega a lembrar a cena da Bay Area em certas características. Uma intro arrasa-aquarteirão é o abre-alas de “Razorblack Blade”, porrada na orelha de primeira qualidade, daquelas prontas para provocar tumulto na platéia. É ouvir e sair batendo cabeça loucamente.



Mantendo o altíssimo nível, “Blood Stained Sunday” conta com uma cadência alucinante, variando ritmos com maestria. A letra é uma homenagem aos falecidos Ronnie James Dio e Carl Albert, vocalista da banda entre 1988 e 1995. Climática e com efeitos de voz, “Pearl of Wisdom” chega a lembrar passagens mais melódicas do Testament. “All I Want is You” é tradição pura até a medula, com uma pegada certeira e fulminante, com instrumental honrando as influências britânicas. A seguinte, “Axe to Grind”, começa com uma dobradinha fulminante nas seis cordas, antecedendo a mais pura ‘correria’ metálica. Daquelas faixas que valem um disco!

Em “Let the Garden Burn”, Brian Allen dá mais uma mostra de ter sido a voz ideal para o novo trabalho. Certo tempero True Metal (especialmente nos coros) oferece um clima todo interessante. “Rite of Devastation” é outra em que o baterista Larry Howe deixa suas marcas nos bumbos, espancando sem parar. Para encerrar, a mais longa de todas, “Deal With the Devil”, mais um exemplo de guitarras tocadas com bom gosto. Falando nelas, Brad Gillis e Mark McGee aparecem durante o disco em participações mais que especiais. Com Razorback Killers o Vicous Rumors mostra mais uma vez porque é um dos maiores orgulhos da combalida cena da terra de Obama.

Brian Allen (vocals)
Geoff Thorpe (guitars)
Kiyoshi Morgan (guitars)
Stephen Goodwin (bass)
Larry Howe (drums)

01. Murderball
02. Black
03. Razorback Blade
04. Blood Stained Sunday
05. Pearl Of Wisdom
06. All I Want Is You
07. Axe To Grind
08. Let The Garden Burn
09. Rite Of Devastation
10. Deal With The Devil

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Vicous Rumors – Razorback Killers [2011]

121 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/177Y9CTMMD

Anônimo disse...

Muito bom! Obrigado!

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!

Ari disse...

Animal esse Disco de muito bom gosto obrigado ...

Ito disse...

Porradeira geral!! Vlw.

Anônimo disse...

Baixando para conhecer...

Prof. Aerton disse...

Não gosto muito do estilo. Mas esse valeu apena. Obrigado Jay

jantchc disse...

nunca ouvi falar destes..

gostei do clipe então to baixando..

valeu..