Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Marchello - Discografia [1989-2005]


E hoje vamos para mais uma banda que vamos arrancar do fundo do baú, mais uma discografia daquelas que você pode não conhecer agora, mas que quando o escutar vai entrar na lista de discos que você cansou de escutar durante dias. Com certeza, as música melódicas e cheias da fúria da guitarra de Gene Marchello, vão fazer a festa de quem curte o senso melódico de bandas como Journey, mas sem abrir mão de riffs pesados, solos trabalhados e um vocalista inspirado, que manda pedrada atrás de pedrada, e que mais uma vez nos faz chegar a outra banda pouco conhecida do final dos anos 80.

O som feito pela banda é tão poderoso que é difícil de ser rotulado apenas como hard rock, quase pendendo para o heavy, tamanha a fúria da guitarra do virtuose Gene Marchello, com riffs pesados e poderosos e solos claramente inspirados por Malmsteen. Mas suas linhas vocais e muitas melodias criadas pendem para o AOR de bandas como Journey e Reo Speedwagon, o que transforma o som apresentado em um "Heavy Aor" (rsrsrs) de primeira categoria e qualidade, apesar que no seu segundo ótimo disco a banda direciona o som para o hard americano tão em voga na época.

Gene Marchello em nossos dias!

E o grande destaque da banda, que é toda muito boa, não poderia deixar de ser o cara que leva o nome do grupo. Gene Marchello além de ser um guitarrista parrudo e cheio de classe, ainda tem vocais belíssimos, que soariam como o resultado do cruzamento entre Ted Poley e Steve Perry, e leva a banda nas costas com o seu visível talento e é o grande destaque da mesma. Mas todos são muito bons músicos e fazem seus trabalhos da melhor maneira possível. Como a banda foi montada e o que ocorreu com os músicos é uma incógnita, a não ser Gene Marchello, que integrou a banda "The Good Rats" da qual já fez parte Bruce Kulick e hoje integra o "2U", uma banda cover do U2 (quem quiser pode ver aqui, e ver o que o cara faz para sobreviver hoje).

Não é algo de outro mundo, mas são dois discos muito legais e que creio que vão agradar a vocês assim como me agradou nas primeiras audições que tive destes. Dá pra escutar tomando aquela breja do fim de semana e se divertir fácil com o som.



Marcello - Destiny [1989]




Uma pedrada atrás da outra! É assim que podemos definir este discão. Marchello canta demais aqui e arrebenta nas guitarras. E a banda toda o acompanha de maneira perfeita, e não dá brechas, mesmo que em alguns momentos ainda achemos que algumas coisas poderiam ser melhoradas na execução das canções. Temos lado a lado pauladas em que a banda desce o braço sem dó alguma e ainda baladas completamente emocionais, em que a voz de Marchello conduz muito bem a emoção que é tentada transmitir.E os trabalhos de guitarra são ignorantes, com solos rápidos e riffs pesados.



Pedradas como "Brown Eyes" (com vocais muito legais, principalmente no poderoso refrão), "Tight Pants", "Heavy Wheight Champ Of Love" mostram toda a influência do sueco voador no trabalho de guitarras de Marchello. A farofada "She's Magic" é uma das minhas canções prediletas de todo o grupo e uma das canções que me animam nos momentos de fossa profunda. E ainda destaco as ótimas baladas "First Love" e "Love Begins Again", nas quais fico em dúvida de escolher qual é a mais bela, ambas carregadas de emoção em suas execuções.


1.Brown Eyes
2.Tight Pants
3.Destiny
4.First Love
5.What If
6.Living for Number One
7.Love Begins Again
8.Heavy Weight Champ of Love
9.She's Magic
10.Winners Never Lose
11.Rock 'n Roll Rumble

Gene Marchello - Vocais e Guitarras
Nick DiMichino - Baixo, Backing Vocals
Gary Bivona - Teclados, Backing Vocals
John Miceli - Bateria


Marchello - The Power Of Money [2005]


Este registro foi gravado em meados de 1991, mas todo sabemos o que ocorreu nessa época com as bandas de hard, e ainda mais para um grupo que teve uma repercursão modesta com seu disco de estréia, seria mais que previsível que a gravadora rompesse com o grupo e este foi lançado apenas em 2005 através de uma gravadora independente. Aqui a banda se entregou de vez ao hard da época, com a farofa sendo distribuída pra tudo que é lado e esse é ainda melhor que o disco de estréia do grupo.



Ouvir por exemplo "Every Man's Lover" e permanecer incólume é uma tarefa impossível, de tão grudenta que a canção é e com Gene Marchello com vocais brilhantes. "The Magic Comes Alive", "Rock Me", "Good Good Girls" e "Lightning Strikes Again" saíram de algum clube da Sunset Strip, com seu andamento festeiro e riffs carregados de glitter. As baladas "Wall Of Paper" e "Dancers" também são excelentes e fecham os destaques deste registro e nos faz lamentar que mais discos não tenham sido lançados pelo grupo.


1.The Magic Comes Alive
2.Boys Night Out
3.Every Man's Lover
4.Wall Of Paper
5.The Power Of Money
6.Rock Me
7.All God's Angels
8.Good Girls
9.Sleazy Street
10.Euphoria
11.Dancers
12.Spitting image
13.Riot
14.I Feel Good

Gene Marchello - Vocais e Guitarras
Nick DiMichino - Baixo, Backing Vocals
Gary Bivona - Teclados, Backing Vocals
John Miceli - Bateria


By Weschap Coverdale

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcello - Destiny [1989]:
http://www.mediafire.com/?iycpfw98n3o11zg

Marcello - The Power Of Money [2005]:
http://www.mediafire.com/?271gsf7b543zb24

Ron Mick disse...

Meu chapa Weschap, (pegaram, hâ, hâ? Ok, não faço mais..), quado vi o nome dessa banda, pensei q fosse o ex-guitar do Europe. Muito bom o som, a banda é bem competente! E uma curiosidade: o batera, além de ser CAVALO, hj faz parte da banda de ninguém menos que o nosso querido Meat Loaf! Podem baixar sem medo!

jantchc disse...

concordo com o ron acima..

tb achei q era o gente fina do europe..

a resenha me fez querer ouvir este cd..

baixando..

Anônimo disse...

(Y)

Anônimo disse...

Discos muito bons!!!!!