Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 17 de julho de 2011

Voodoo X - Vol. 1: The Awakening [1989]


Antes do Crown of Thorns, Jean Beauvoir, talento nato da música, com uma folha corrida de gabarito, teve outra banda. O Voodoo X surgiu graças ao sucesso que Jean obteve com a música “Feel the Heat”, presente na trilha sonora do filme Stallone Cobra, além da repercussão de sua passagem pelo The Plasmatics. Disposto a se estabelecer como músico, não mais apenas como compositor, esse filho de haitianos reuniu alguns amigos e deu a partida nesse projeto. Durante o processo de composição, ninguém menos que Paul Stanley apareceu para retribuir os serviços prestados por Beauvoir ao escrever canções para os discos do KISS daquela década. A parceria rendeu a ótima “A Lover Like You”.



Mas ela não é a única a brilhar nessa verdadeira pérola do Melodic Rock/AOR. “I’m on Fire” abre o trabalho em ritmo alucinado, uma verdadeira cacetada nas fuças do ouvinte. “Don’t Bother Me” tem uma levada que faz com que a música se torne quase um Heavy Metal, enquanto “What Can I Do” é daquelas baladas que arranca lágrimas dos olhos de quem está com o coração partido. Outro destaque vai para a fantástica “Into the Night”, que começa de maneira climática e vai crescendo até desembocar em uma melodia simplesmente espetacular. A mesma coisa acontece na faixa-título, sonzeira que literalmente vale o disco, com Jean mostrando como David Coverdale soaria se fosse negão (risos).

Infelizmente, a repercussão não foi a esperada pela gravadora, o que fez com que o Voodoo X não seguisse em frente. Ou talvez não tão infelizmente assim, porque graças a esse fim prematuro, Jean Beauvoir pôde dar início a sua segunda e fantástica banda, com um approach mais pesado e que segue lançando discos até os dias atuais. De qualquer modo, fica esse registro maravilhoso, obrigatório na coleção de qualquer fã dos bons sons. Agora dá licença que eu vou escutar de novo a intro de “Like a Knife”. Que maravilha de guitarra!!!



Jean Beauvoir (vocals, guitars)
Tommy Lafferty (guitars)
Ivan Wong (bass)
Lueke Lake (drums)
Jorn-Uwe Fahrenkrog-Petersen (keyboards)

01. I'm On Fire
02. Voodoo Queen
03. A Lover Like You
04. Don't Bother Me
05. Into The Night
06. What Can I Do
07. The Awakening
08. One Riff
09. Have You Had Enough
10. Like A Knife
11. Happy Birthday
12. Voodoo Queen (Ritual Mix)
13. Air That I Breathe

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Voodoo X - Vol. 1: The Awakening [1989]

54 MB
128 kbps

http://www.multiupload.com/N0S9QOTKYJ

Dynasty disse...

Mas que parece o Neymar...parece!!! Abraço a todos da combe...bom domingo.

Erich disse...

Grande Banda! Grande CD! "What Can I Do", que balada sensacional!

Anônimo disse...

Não! Definitivamente não compraria um CD dessa banda se olhasse só o visual. Pensei que era a versão feminina da Tina Turner em "We Don't Need Another Hero", acompanhada das meninas do balé da Cher!
Hahahaha!

Mas só pela curiosidade de ouvir o som, farei o devido download.

Long Live Rock'n'Roll!

Ovo Stora disse...

Sinceramente, só tem balada, isso não é Rock, tá mais para Pop.

Victor Klinger disse...

Muito foda a banda... sempre bom descobrir esses grupos de hard quase desconhecidos, recomendo o download. "What Can I Do" entrou pro meu rol de baladas perfeitas.