Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bruce Dickinson – Scream for Me Brazil [1999]


Scream For Me Brazil é um verdadeiro marco na histórica relação dos headbangers da terra descoberta por Cabral com o Heavy Metal. A partir da decisão de Bruce Dickinson em gravar um álbum ao vivo por esses lados antes de retomar os trabalhos com o Iron Maiden, o país tornou-se opção obrigatória para qualquer banda do estilo na hora de registrar um trabalho em palco. O que acontece com justiça, ressalte-se. Poucos públicos no mundo fazem tanto barulho e participam dos shows como os brasileiros, proporcionando um espetáculo muito bonito de se ver e ouvir. Não é por menos que sempre somos lembrados pelos figurões da cena.

O momento da carreira de Bruce era fantástico, com uma banda extremamente afiada, contando com seu fiel escudeiro Roy Z e seus colegas de Tribe of Gypsies. Mas o cara que faz toda a diferença não é outro senão Adrian Smith. O guitarrista e compositor é daqueles músicos que, tivesse morrido jovem, seria considerado uma verdadeira lenda. Instrumentista com capacidade acima de qualquer suspeita e ainda escreve músicas com um senso melódico que poucos possuem, ultrapassando as raias do absurdo. Não é por menos que Dickinson gravou com ele seus maiores trabalhos, tanto nos tempos de Maiden quanto na sua aventura solo, vide os fantásticos Accident of Birth e Chemical Wedding.



Com a platéia nas mãos o tempo inteiro, o vocalista entra em cena com o jogo ganho e despeja adrenalina aos fãs, que participam explendidamente de tudo. Além das músicas que estão presentes no CD, foram executados sons do ótimo Tattooed Millionaire e da Donzela de Ferro. Uma pena que ficaram de fora da edição final, especialmente os primeiros citados, pois seria muito bom ouvir as canções da estréia solo de Bruce com essa formação. Mesmo assim, não há como não sentir a adrenalina que tomou conta do Via Funchal, na apresentação que foi recorde de público da casa – não sei se ainda é até os dias atuais – forçando a produção a marcar uma sessão extra para alguns dias depois.

Dito tudo isso, não precisamos nem discorrer sobre a qualidade do que temos aqui. É um dos maiores de todos os tempos em um de seus melhores momentos. Muito superior ao que sua banda principal apresenta há anos. O negócio é juntar-se ao grito do povo: Olê, olê, olê, olê, Brucêêêêêêêêêêê, Brucêêêêêêêêêêê!!!

Bruce Dickinson (vocals)
Adrian Smith (guitars)
Roy Z (guitars)
Eddie Casillas (bass)
Dave Ingraham (drums)

01. Trumpets of Jericho
02. King in Crimson
03. Chemical Wedding
04. Gates of Urizen
05. Killing Floor
06. Book of Thel
07. Tears of the Dragon
08. Laughing in the Hiding Bush
09. Accident of Birth
10. The Tower
11. Darkside of Aquarius
12. Road to Hell

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Bruce Dickinson – Scream for Me Brazil [1999]

95 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/E1GIAES3P6

Ricardo Brovin disse...

Esse albúm é fantástico!!!Me acompanhou durante períodos difíceis e trazia uma vibração única!!!parabéns pelo post!!!

BORS disse...

FUCKING GOOD ALBUM!!

lucas disse...

foda demais!!!