Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Halford - Live Insurrection [2001]


Na virada do século, após admitir que cagava pra dentro e era chegado num bafão na nuca (nada contra, é bom dizer, cada um faz o que quiser da vida), Rob Halford resolveu se redimir com os fãs de Heavy Metal. O primeiro ato foi pedir desculpas por ter dado várias declarações afirmando que o gênero estava morto e se aventurar por caminhos um tanto quanto esquisitos junto a Trent Reznor no projeto Two. Inicialmente lançou um ótimo álbum, com o sugestivo nome de Resurrection. O trabalho resgatava a sonoridade que consagrou o vocalista ainda nos tempos de Judas Priest, mesclado a elementos mais atuais, mas que não descaracterizava o estilo proposto.

Os fãs concederam o perdão divino ao Metal God e aprovaram sua nova empreitada. O disco alcançou boas vendas e Rob saiu em turnê, abrindo para o Iron Maiden, que divulgava o álbum “Brave New World”. A excursão se encerrou no Brasil, com uma fantástica apresentação no Rock in Rio. Dessa tour, saiu esse trabalho ao vivo, onde além de sons da carreira-solo, o cantor resgata músicas do Fight e principalmente do Priest, com direito a alguns clássicos esquecidos no tempo, como as excepcionais “Stained Class”, “Jawbreaker” (quem não se emociona com a intro de guitarra não pode ser considerado um headbanger) e a magnífica “Tyrant”, além das escolhas óbvias.



Para encerrar, três faixas de estúdio, incluindo a nova “Screaming In the Dark” e dois resgates do passado, com o Hard/Heavy “Heart Of a Lion” e a baladinha “Prisoner Of Your Eyes”. A grande polêmica ficou por conta do excesso de overdubs. Realmente é algo que pode incomodar pra valer os mais puristas, já que claramente muita coisa foi refeita. Mas ouvir Rob e banda – com destaque para a dupla das seis cordas formada pelos exímios “Metal” Mike Chlasiak e Patrick Lachman, que depois se tornaria vocalista do Damageplan – mandando ver em hinos sagrados do som pesado faz valer a conferida. Essencial na coleção dos tocadores de air-guitar.

Rob Halford (vocals)
“Metal” Mike Chlasiak (guitars)
Patrick Lachman (guitars)
Ray Riendeau (bass)
Bobby Jarzombek (drums)

CD 1

01. Resurrection
02. Made in Hell
03. Into the Pit
04. Nailed to the Gun
05. Light Comes Out of Black
06. Stained Class
07. Jawbreaker
08. Running Wild
09. Slow Down
10. The One You Love to Hate (feat. Bruce Dickinson)
11. Life in Black
12. Hell’s Last Survivor
13. Sad Wings
14. Saviour
15. Silent Screams

CD 2

01. Intro
02. Cyberworld
03. The Hellion
04. Electric Eye
05. Riding on the Wind
06. Genocide
07. Beyond the Realms of Death
08. Metal Gods
09. Breaking the Law
10. Tyrant
11. Screaming in the Dark
12. Heart of a Lion
13. Prisoner of Your Eyes

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Halford – Live Insurrection [2001]

192 kbps

CD 1 (84 MB) -> http://www.multiupload.com/BCZUPIS1CE

CD 2 (67 MB) -> http://www.multiupload.com/FJO45UQ3EG

Anônimo disse...

Cara, ontem eu tava procurando esse disco prá baixar. Ótima coincidência.

Isaac disse...

Mesmo com uma tonelada de overdubs, esse disco é essencial por conter um set list fantástico. E as de estúdio, poderiam estar em qualquer álbum clássico da carreira do Metal God.

Anônimo disse...

rob halford é o cara.
consegue ser foda mesmo fora do priest