Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

HSAS - Through the Fire [1984]


Sammy Hagar e Neal Schon são dois ícones do Rock norte-americano. Suas famas na terra do Tio Sam são muito maiores que em qualquer outro lugar do planeta. Não que fora de lá eles sejam desconhecidos, a história prova o contrário. Mas o estilo tipicamente yankee de ambos cria uma identificação imediata com os fãs dos Estados Unidos. Esse projeto veio em um ótimo momento para ambos. O vocalista colhia os frutos de seu êxito solo após a passagem pelo Montrose que o revelou para a cena. Logo depois, assumiria o microfone do Van Halen, para fazer a história que todos já conhecemos. Enquanto isso, Neal estava em um grande momento com o estouro do Journey, que havia lançado o clássico “Frontiers” um ano antes.

Para completar o time, a dupla contou com os reforços de Kenny Aaronson, baixista de grande folha corrida de serviços ao Rock e Michael Shrieve, baterista que havia tocado com Schon na banda de apoio de Carlos Santana. Juntos, registraram apenas esse disco, que contou com um processo, no mínimo, peculiar. Ele foi gravado ao vivo em duas apresentações que também foram captadas pelas câmeras da MTV. Posteriormente, o barulho da platéia foi retirado naquelas conhecidas mágicas de estúdio. Praticamente um KISS Alive às avessas (risos).



O trabalho mescla o estilo do Hard Rock de arena de Hagar com as belas melodias tipicamente AOR de Schon. O único single lançado foi para o cover de “Whiter Shade of Pale”, do Procul Harum. Aliás, deve ter alguma regra que determine que todas as bandas do mundo são obrigadas a regravar essa música, pois dá pra fazer umas cinqüenta coletâneas só com versões para ela. O projeto não durou muito, tendo feito apenas poucos shows – vários com caráter beneficente, inclusive. Logo na seqüência, o Journey retomou atividades (mesmo com as relações internas cada vez piores) e Sammy juntou-se a Eddie e cia. Mas fica esse registro que vale muito a pena para os fãs dos envolvidos.

Sammy Hagar (vocals)
Neal Schon (guitars)
Kenny Aaronson (bass)
Michael Shrieve (drums)

01. Top of the Rock
02. Missing You
03. Animation
04. Valley of the Kings
05. Giza
06. Whiter Shade of Pale
07. Hot and Dirty
08. He Will Understand
09. My Home Town

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

HSAS – Through the Fire [1984]

50 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/GB6LR6FS87

Ovo Stora disse...

Com essas feras não podia ser ruim. Excelente.

Victor Nazário disse...

Mais um post foda da Combe !!!
Parabéns galera !!!
Abraços

Thiago disse...

Genial! Bom, pra mim, tudo que o Neal Schon faz é bom..o cara é incansável!

Alceu disse...

Opa! Me agradei da resenha! Parece coisa fina, vou baixar!! Valeu!

dnlz disse...

Tem todos os igredientes para ser ótimo! Valeu

Ramon disse...

muito bom!!!! xD