Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 6 de agosto de 2011

Taraxacum – Spirit Of Freedom [2001] & Rainmaker [2003]


Quando pensamos em projetos de integrantes do Edguy, é claro que o primeiro nome que vem à cabeça é Avantasia. A ópera metálica comandada pelo vocalista da banda, Tobias Sammet, ganhou fama e notoriedade talvez tão grande quanto o seu trabalho principal. Mas ele não foi o único que se aventurou fora do grupo. O outro Tobias, o Exxel, baixista, também criou seu conjunto paralelo, o Taraxacum. Aqui, ele mostrou suas habilidades na guitarra e ainda chamou amigos de gabarito para completar a formação, entre eles o colega Felix Bohnke, que no primeiro disco dividiu com Frank Wolf (Squealer) as partes de bateria. Outras figuras destacadas são o vocalista Rick Mythiasin (Steel Prophet) e o tecladista Ferdy Doernberg (Axel Rudi Pell, Rough Silk).

A sonoridade é diversificada, tendo como base o Heavy Metal e acrescentando pitadas de Power, além de saudáveis influências de Hard Rock e AOR. No primeiro disco, Exxel acumulou funções, tocando guitarra e baixo. Produzido pelos próprios músicos, Spirit Of Freedom ainda contou com a participação da dupla do Gamma Ray, Kai Hansen e Dirk Schlächter, na mixagem. Impulsionado por músicas como a faixa-título, a veloz “Blast Off” e a excelente “Circle Of Fools” (grande riff e backing vocals) o trabalho teve boa recepção. Também vale citar o belo trabalho instrumental em “Think!”. Foi a oportunidade de os fãs conhecer outra faceta do background dos envolvidos.



Para o trabalho seguinte, a banda incorporou outro guitarrista à formação, Danny Klupp (Haggard), além de um baixista fixo. Rainmaker é ainda mais bem resolvido, trazendo composições maduras e com personalidade. Além da pesada e cadenciada faixa que dá nome ao álbum, temos as agitadas “Disfunctional” e “Never To Return”, com suas melodias altamente pegajosas. Outro destaque inevitável vai para a bem sacada baladinha “If I Had Known”, que além de sua versão convencional (com um belíssimo trabalho de vozes e piano), também aparece encerrando o play adaptada para o espanhol. Curioso, no mínimo.

Apesar de não ter lançado mais nada desde então, o Taraxacum nunca anunciou o encerramento das atividades. Tobias Exxel se envolveu cada vez mais com o trabalho do Edguy, enquanto Ferdy segue sempre atarefado com Axel Rudi Pell e o Rough Silk. Mas quem sabe um dia a banda não resolve se reunir e grava mais um disco? Tomara, pois a quaidade dos músicos aqui presentes faz valer a tentativa. Baixe e prepare-se para uma bela dose de Hard/Heavy tipicamente germânico. Ah sim, e Taraxacum é aquela flor conhecida como Dente-de-leão, não é nenhuma alusão a batidas tribais, apesar do clima das capas e dos títulos dos álbuns.




Rick Mythiasin (vocals)
Tobias Exxel (guitars, bass)
Ferdy Doernberg (keyboards)
Frank Wolf (drums)
Felix Bohnke (drums on 2 & 9)

01. Spirit Of Freedom
02. Blast Off
03. Alone
04. Circle Of Fools
05. Delirium
06. Life Goes On
07. Never Let You Go
08. Believe In You
09. Think!


Rick Mythiasin (vocals)
Tobias Exxel (guitars)
Danny Klupp (guitars)
Ferdy Doernberg (keyboards)
Shaker Elmosa (bass)
Frank Wolf (drums)

01. Disfunctional
02. Prayer in Unison
03. Rainmaker
04. Never to Return
05. Make It Happen
06. Wake Up
07. If I Had Known
08. Game Over
09. Dark Sunglasses
10. The Red Pill
11. In the End
12. Lo Que Falto

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Taraxacum – Spirit Of Freedom [2001]

59 MB
160 kbps

http://www.multiupload.com/DAI146UVZB

Taraxacum – Rainmaker [2003]

65 MB
160 kbps

http://www.multiupload.com/TXCKGCBZHP

Taliban Sexy Trucker disse...

Cara,c já conhecia essa banda, só não sabia se tratar de algo relacionado ao Edguy, extremamente recomendado pra fãs do estilo...

xXGugaXx disse...

Salve equipe do combe !!! Acesso há bastante tempo o blog de vcs, por recomendação de um primo... O blog de vcs me encorajou a montar um blog tb, sendo este apenas de thrash, e com o objetivo de divulgar mais bandas novas ou bandas antigas não tão populares !!! Se puder, gostaria de ser parceiro de vcs, mas independente disso o link do blog de vcs constara no meu !!! Flw !!!

xXGugaXx disse...

kra, acompanha o blog de vcs a bastante tempo, e de certa forma vcs me encorajaram a montar um blog tb!!! basicamente sobre thrash, bandas novas e bandas antigas que não tiveram tanto espaço, mas que com certeza merecem ser ouvidas !!! se puder, adoraria ser parceiro de vcs... por favor, acessem speedofthrash.blogspot.com !!! Vlw !!!

stonefish55 disse...

Thanks for the album man! Appreciated.