Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

V.A. - Death Metal [1984]


Apesar do nome altamente ‘from hell’, não há nada de extremo nessa coletânea – até porque, o estilo Death Metal nem existia oficialmente à época. Idealizada pela Noise Records, essa compilação apresentava quatro novas bandas ao mercado, três alemãs e uma suíça. Dessas, 75% tornaram-se referências para as gerações futuras. Apenas o Dark Avenger não vingou, embora sua presença nesse trabalho tenha lhes concedido o status de ‘cult’ na cena, justamente por terem sido os únicos que permaneceram no anonimato.

Quem abre os trabalhos é o Running Wild, com o ainda jovem Rock N’ Rolf dando uma prévia do poder de fogo que o grupo mostraria ao mundo nas décadas seguintes. As duas músicas aqui presentes faziam parte da primeiro Demo do conjunto e foram incluídas posteriormente como bônus no relançamento do álbum “The Masquerade”, ambas em versão regravada. A seguir, diretamente das profundezas do inferno, o Hellhammer despeja fúria e agressividade com as porradas “Revelations of Doom” e “Messiah” – essa regravada pelo Sepultura há alguns anos. Ambas foram registradas nas sessões do EP Apocalyptic Raids e saíram como bônus do mesmo exclusivamente para o Brasil (!!!).

Na seqüência, o Dark Avenger, com seu Power Metal bem interessante, embora o vocalista tenha uma voz que faz a gente lembrar aqueles tios gordos alemães de suspensório, chapeuzinho e caneca de chopp na mão (sim, aqueles que você vê nas Oktoberfests da vida). Para encerrar, o Helloween em sua fase mais Speed, com Ferrug... digo, Kai Hansen acumulando as funções de vocalista e guitarrista. As duas gravações, a exemplo do Running Wild, foram retiradas da primeira Demo da banda. Inclusive, “Metal Invaders” tem diferenças em relação à versão lançada no primeiro álbum, Walls of Jericho.

Atualmente, a versão original em vinil é raríssima, vendida a preços fora da realidade no mercado alternativo internetês. Pra quem não faz tanta questão do material em sua mais pura forma, pode conferir baixando o arquivo. Só não pode é ficar sem, até pela representatividade histórica do registro!

Running Wild Line-up :
Rock´n´Rolf Kasparek (vocals, guitars)
Gerald "Preacher" Warnecke (guitars)
Stephan Boriss (bass)
Wolfgang "Hasche" Hagemann (drums)

Hellhammer Line-up :
Tom "Satanic Slaughter" Warrior (vocals, guitars)
Martin "Slayed Necros" Ain (bass)
Bruce "Denial Fiend" Day (drums)

Dark Avenger Line-up :
Siegfried Kohmann (vocals)
Bernd Piontek (guitars)
Claus Johannson (guitars)
Uwe Neff (bass)
Andreas Breindl (drums)

Helloween Line-up :
Kai Hansen (vocals, guitars)
Michael Weikath (guitars)
Markus Grosskopf (bass)
Ingo Schwichtenberg (drums)

Running Wild
01. Iron Heads
02. Bone to Ashes
Hellhammer
03. Revelations of Doom
04. Messiah
Dark Avenger
05. Black Fairies
06. Lords of the Night
Helloween
07. Oernst of Life
08. Metal Invaders

Link nos comentários
Link on the comments


Helloween em 1984

JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

V.A. – Death Metal [1984]

47 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/6C7AA35D0N

Unknown disse...

Opa!

Já tinha ouvido falar dessa coletânea há tempos, mas sempre me esquecia de baixar. Mas, enfim, chegou a hora. Com bandas do naipe do Helloween e do Hellhammer, ruim é que não pode ser.

BORS disse...

caralho, olha os caras do helloween antes da fama!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Everaldo disse...

10, nota 10!!!