Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

Journey - The Ballade [1991]


Tá na fossa? Levou um chifre? Sozinho e melancólico? Apenas em um momento introspectivo? Ou até mesmo junto e precisando de uma trilha para o sucesso das preliminares? Em qualquer uma das opções acima, Journey sempre é uma boa pedida. E o que dizer então de uma coletânea que reúne as mais clássicas baladas compostas pelo grupo? São aqueles sons que dispensam apresentações, falam por si só, sempre com a fenomenal voz do grande (em talento, porque de tamanho é quase um Dio) Steve Perry – um cantor tão definitivo que a solução adotada após sua saída foi procurar quase imitadores.

Até abri outro parágrafo para falar sobre ele. O que esse cara canta é simplesmente fora de série. Não à toa é influência de vocalistas dos mais variados estilos, desde a música Pop até o Heavy Metal. Em uma compilação como essa, com músicas onde não basta ter uma técnica apurada, mas é preciso expressar toda a emoção através das cordas vocais, isso fica ainda mais evidente. Uma aula de feeling e interpretação acima da média que estamos acostumados por aí.



Sobre as músicas, não há nada que já não tenha sido dito um zilhão de vezes sobre obras-primas como “Open Arms”, “Lights”, “Faithfully”, “Who’s Crying Now” e todas as outras aqui presentes. Composição e execução simplesmente perfeitas de um dos maiores orgulhos do Rock norte-americano. Nem preciso dizer que é recomendadíssimo, embora tenha acabado de fazer isso. Só tome cuidado quem tiver problemas de glicose alta, pois a coisa é extremamente melosa nesse play (risos). Indicado até para sua empregada, ouvinte de rádio FM com locutores que gritam “Suuuucessoaaaaaammmm!”.

Steve Perry (vocals)
Neal Schon (guitars)
Gregg Rolie (keyboards)
Ross Valory (bass)
Jonathan Cain (keyboards)
Aynsley Dunbar (drums)
Steve Smith (drums)

01. Open Arms
02. Lights
03. Too Late
04. Faithfully
05. I'll Be Alright Without You
06. Patiently
07. Who's Crying Now
08. After The Fall
09. The Eyes Of A Woman
10. Opened The Door
11. Good Morning Girl
12. Stay Awhile
13. Still They Ride
14. Send Her My Love
15. Why Can't This Night Go On Forever

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Journey – The Ballade [1991]

130 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/5AYT99WH0U

Ron Mick disse...

Stevão...
Ele, ao lado do Glenn Hughes e do Jeff Scott Soto, são a tríade do Rock, pra mim!
Ótima Postagem, mestre Jay!

Anônimo disse...

Belas canções! Só faltaram aquelas do álbum que foi lançado anos depois, o 'Trial By Fire' que estão entre as melhores canções do Journey, e aí sim a coletânea seria perfeita!

Ótimo post!

gui oliveira disse...

Vou baixar...È tudo que preciso depois de tomar um pé na bunda....

Yan disse...

maravilha de Postagem...

Journey está no meu top 5 de bandas favoritas, e o Steve no meu top 3 de vocalistas.

E esse disco vem bem a calhar com o momento em que venho vivendo (pé na bunda, hauhau)