Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quatro anos


A Combe do Iommi foi criada e teve sua primeira postagem no mês de setembro de 2007. Por ter sido apagado duas vezes, infelizmente não temos a data exata da inauguração do blog, apenas o mês. Vale, porém, para nortear o tempo que o site existe.

Quando meu amigo de longa data Meanstreet propôs que eu entrasse para o blog que havia criado poucos instantes antes do convite, eu não pensei duas vezes: topei fazer parte da equipe, uma "dupla de dois". Outros amigos do grupo de amigos no MSN (que se chamava Combe do Iommi) integraram a equipe tempos depois.

Mas nunca imaginei que isso chegaria tão longe. Tive experiências com outros blogs anteriores à Combe que não duraram mais do que um semestre. Não precisou muito para que o site se tornasse referência entre os fãs de Hard Rock e Heavy Metal - trazíamos raridades dos gêneros em questão e textos convincentes (ao menos para os leitores da época, hehe).

Os dois anos seguintes marcaram o auge da Combe enquanto blog. Chegávamos a ter mais de 70 pessoas com o blog aberto no mesmo segundo e vários arquivos recebiam mais de 400 downloads no mesmo dia em que eram publicados, além de visitantes do mundo todo. Reflexo da qualidade do trabalho que fazíamos por aqui.

Mas o declínio, em 2009, começou quando nosso primeiro endereço, http://comberocks.blogspot.com/, foi desativado pelo Blogger em março ou abril de 2009, sem prévio aviso. Poucos dias antes de sermos o primeiro blog do Brasil a disponibilizar o álbum "Sonic Boom", do Kiss - a banda que uniu os malucos à princípio. Por sorte, possuía um backup das postagens e consegui restaurar as postagens em um novo endereço, http://combedoiommi.blogspot.com/. Com uma exatidão do destino, exatamente um ano depois, em março ou abril de 2010, o segundo endereço foi desativado.

A equipe desanimou e se dividiu. Com a ajuda de poucos integrantes da equipe antiga, reconstruí o blog em um novo formato, porque nem o Blogger aceitava o backup automático. Tudo foi feito de forma manual e exaustiva. Voltaram, após a reconstrução do site, parte dos membros que se dividiram. Um vai-e-vem. A maioria largou de mão do blog por motivos pessoais ou profissionais.

Hoje em dia, são poucos do grupo antigo que se falam - até mesmo os que estavam no chat de amigos de MSN mas não participavam do blog. Mantenho contato com a grande maioria, mas muitos brigaram por motivos bobos e nem conversam entre si. Apesar de ser triste (a Combe foi e continua sendo uma experiência intensa para mim), não há muito que eu possa fazer.

Após expor esse resumo da história do nosso aconchegante Volkswagen, às vezes enguiçado mas nunca fundido, saliento que o trabalho com esse blog me dá um grande prazer. Foi o principal responsável a me direcionar para o meu futuro profissional como jornalista e me trouxe ótimos momentos e grandes amigos, que nunca serão esquecidos apesar da distância. Além disso, é inegável que a Combe tenha deixado um legado. Vejo muitos blogs criados desde 2008 com formato parecido ao nosso, alguns assumidamente influenciados, outros não.

Comemorando os quatro anos de Combe do Iommi, eu gostaria de agradecer a todos os visitantes que pegaram uma carona conosco durante esse tempo. A todos que montaram uma playlist baseada em músicas que conheceram aqui. A todos que deixaram que a nossa entrada em seu dia-a-dia exercesse uma influência. Agradeço tanto aos visitantes que nos sugam e xingam quanto aos que, mesmo sem deixar um comentário, não deixam de prestigiar nosso trabalho. E, claro, agradeço a todos que já fizeram parte da equipe.

Atuais motoristas:
- Jay (grande amigo e braço direito dos blogs, a Combe seria passado sem sua presença atualmente);
- Zorreiro (você diz que é fã da Combe e eu digo: sou seu fã);
- Weschap Coverdale (parceiro, força na sua recuperação);
- Breno Airan Meiden (pouco presente mas sempre presente, se é que me entende);
- Sueco (amigão, mas que nunca disse que saiu haha);
- Lyn (sim, você ainda é motorista, mas do Facebook e nem tente negar).

Ex-motoristas:
- Meanstreet;
- Iommi;
- Bruno Gonzalez;
- Alvaro Corpse;
- Maurício Knevitz;
- Pedro Frasson;
- Jp;
- Lyn;
- Hairbanger;
- Dragztripztar;
- Lovemma;
- Mari Dynasty;
- Kira;
- Ricardo Sardinha;
- Nilo;
- qualquer outro que eu tenha me esquecido ou que tenha feito parte por um dia.

A Combe seria só mais um blog largado por aí sem os visitantes que tivemos e temos, sem a equipe que tivemos e temos e sem prestígio que tivemos e temos. Muito obrigado e parabéns pra Combosa!

Meanstreet e eu, 2009

Lovemma e eu, 2007 [?]

Vittye, eu e Sueco; 2010

PS: a lista de imagens precisa aumentar!

by Silver

52 comentários:

Jay disse...

Estar envolvido em algo que completa quatro anos é uma marca e tanto. Basta uma simples observada na evolução tecnológica durante esse tempo. A importância que a internet tomou, modificando a vida das pessoas. Bom notar que muitos ainda guardam um minutinho do dia para nos visitar por aqui.

Quando entrei para a Combe não imaginava que permaneceria até hoje. Nos meses que fiquei fora, após a segunda exclusão do blog, senti muita falta. Mas cá estamos, com tropeços, vacilos, mas acima de tudo, muita história para contar. Nossas vidas pessoais mudaram muito nesse tempo, mas esse espaço foi preservado e ainda nos dá muito orgulho.

Meu agradecimento especial ao Silver, pelo grande amigo que é. Por saber como se portar nos piores momentos e manter uma postura que eu mesmo não consegui. Desavenças acontecem e não tenho raiva nem mágoa de ninguém, apenas não gosto de olhar para trás. O que passou, passou. E sei que você será um grande colega de profissão, pois reúne todas as características primordiais para um profissional da área. Criativo, detalhista, cuidadoso, com senso de percepção acima da média e com foco bem centrado no que se propõe. Exemplo maior está aqui mesmo.

Que venham muito mais anos pela frente! Obrigado a todos!!!

Daniel disse...

Parabéns a todos os integrantes da Combe. Também sou blogueiro, tenho um blog dois meses mais novo que a Combe e sei como é difícil manter um blog ativo por tanto tempo. Na blogosfera surgem milhares de blogs todos os dias, mais como você mesmo disse, muitos não duram mais que um semestre. Por isso como blogueiro e leitor assíduo da Combe, só tenho que elogiar a todos pelo empenho, dedicação e consequentemente pelo excelente trabalho que esse blog realiza.

E espero que 4 anos seja apenas o começo, que venha mais 4, mais 4 e assim por diante.

Abraço
Daniel

Anônimo disse...

Parabéns à combe e a todos os seus motoristas, só tenho a agradecer por todo o trabalho e empenho de vocês, informando e suprindo as necessidades dos amantes da boa música. Longa vida à Combe !

Michel Andrade disse...

Quatro anos, três endereços, duas expulsões do colégio Blogspot, trocentos motoristas, infinitos posts com JSS, zero posts do Celso Blues Boy, centenas de visitas no meu contador do Firefox (que já troquei/reinstalei/descacetei sei lá quantas vezes) e UM estilo único e inconfundível.

Parábens à Combe.

Anônimo disse...

Parabéns a todos!!

Vida longa ao Combe!!

Bruno Gonzalez disse...

Obrigado pela lembrança, foi bom enquanto durou e a dissolução dos antigos "postadores" foi LAMENTÁVEL. Mas, não vem ao caso desenterrar esse tipo de babaquice.

Abraços!

RX disse...

Parabens esse blog e d+ viva o rock

Lucas Araujo disse...

Parabéns pessoal da combe!Continuem realizando esse trabalho maravilhoso para os fãns de rock \m/

Guilherme Gonçalves Damasceno disse...

FOTO ÉPICA. 2007.

Rex Niskke disse...

eu acesso a combe desde os idos de 2008 quando era o unico blog que tinha discos de bandas como tuff,tesla,winger,mötley crüe e varias outras do famigerado movimento oitentista do hard rock,e foi graças a voces que hoje, eu sou viciado no mesmo XD

enfim parabens e vida longa a combe do iommi!!!!! \o/

Unknown disse...

Parabéns! Sem dúvidas um dos melhores blogs de toda a internet! Vocês merecem.

Anônimo disse...

cara... é de chorar isso.

podem falar que isso é só um blog, ou qualquer coisa do tipo, mas isso foi a minha vida por um bom tempo!

vocês são os meus verdadeiros amigos, nem mesmo os que estavam presentes em carne e osso tem o mesmo significado que vocês!

não da pra resumir todo o sentimento aqui e agora, seriam precisos mais de mil posts para escrever.

afinal a gente conversava até sobre azuleijo de banheiro porra!!!

amo vocês! (L)

leo86hc disse...

Vida longa ao Combe ... roquenrou rapaziada! abraços

Maicon William disse...

Parabéns a todos!!!
Lembro que mesmo sem querer a combe foi um dos primeiros blogs que visitei quando comecei a escutar Rock. Desde de então vcs estão nos meus favoritos tanto em casa quanto no trabalho, e faço visitas praticamente diarias.
Mais uma vez parabéns a toda equipe e continuem com este ótimo trabalho!

jantchc disse...

acho q acesso o blog desde 2009

devo entrar aqui todo dia..

qdo ele foi deletado a ultima vez fiquei até meio perdio, não sabia mais onde iria achar essas preciosidades de resenhas..

parabens..

AlBassPlayer disse...

Parabéns a todos do Combe. É notório a evolução do blog desde o seu início que tinha como foco principal o hard/heavy e ao longo do tempo se tornou um blog de música, e música boa (tá certo que houve algumas pisadas, mas nada é perfeito).
Algumas vezes até pensei em me candidatar nas convocações para novos motoristas, mas, infelizmente, por falta de tempo e competência para manter o nível do blog, me acovardei perante o "conhecimento de causa" aí dos, pq não, pilotos do combe. Mesmo tendo vivido minha melhor fase da vida nos anos 80, parece que vcs, moleques sabem mais daquela época e da música daquele tempo que eu...

Como diria o velho e bom Dio: "Long live R'n'R" !!!

Ron Mick disse...

Caras, nem sei como agradecer vocês pelo infindável e acima de tudo, honesto trabalho que é feito aqui na Combe, e em sua irmã mais nova, mas igualmente influente, a Van do Halen!
Jay, Silver, Meanstreet, Zorreiro, e os inúmeros motoristas que me levam todos os dias à viagens sumamente prazerosas e enormemente culturais, eu digo: TODOS fazem parte da minha família! Porque a Combe e a Van, hoje são os dois blogs mais acessados, e precisos, quando a assunto é rock, seja em qual subdenominação for! Parabéns pelo excelente trabalho, e que venham mais 4 milhões de anos, sempre sendo referência absoluta quando o papo é sobre música de verdade!
Meus sinceros parabéns e votos de sucesso eterno!
Vida longa e próspera!

Vinicius disse...

Parabéns ao meu blog preferido de música

Continuem assim, e muito sucesso pra vocês.

Eduardo Paiva disse...

Parabéns à todos os integrantes da Combe!
Conheci o blog em 2010 e o visito diariamente. Já visitei outros blogs sobre música, mas a identificação com a Combe foi justamente pelas indicações dos Motoristas sobre uma grande variedade de bandas, prezando sempre pela boa música e não por apenas determinados gêneros, como exigido muitas vezes pelos "Puristas". Além disso, o fator diferencial da Combe para os outros blogs são as Resenhas dos álbuns, que são excelentes, de grande qualidade e que diversas vezes me convenceram a baixar um álbum de determinada banda, músico, que até então eu não tinha interesse em conhecer ou nem sabia que existia e após a audição do álbum, me tornei admirador do trabalho. Então, gostaria de parabenizá-los mais uma vez e agradecê-los por proporcionar a mim a chance de conhecer boa música!
Pra mim, existe A.C & D.C!!!! (Antes e Depois da Combe)

Long Live Combe do Iommi! \,,/

Abraços!

ZORREIRO disse...

Sei que, por vezes, fujo do metal nas postagens. Quando fui aceito como motorista, o requisito era: vasto conhecimento musical e acervo.
Creio que me encaixei, e digo: a Combe hoje faz tudo o que a Bizz, a Atlântida FM e o Clip Clip faziam para mim nos anos 80.
Então, só tenho a agradecer a oportunidade de dar uma banda nessa caranga com pessoas fantásticas como o são todos vocês.
Até o nascimento do meu filho compartilhei com vocês. Abraços a todos e muito obrigado, mais uma vez.

Dynasty disse...

Cara, todo dia eu dou uma voltinha nesta Combe. As vezes passo em silêncio, as vezes comento. Parabens pelo aniversário. Ah, to na Combe já faz tempo. Abraço a todos. Mais uma vez, PARABENS.

Anônimo disse...

Parabéns!
O blog de vcs é show de bola!

Natan Vieira disse...

Um de meus objetivos é ter uma resenha de algum álbum meu feita por vocês.
Obrigado pelos álbuns e pelas resenhas!
Vida longa a Combe!!!

Anônimo disse...

Homenagem para vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=50Mc34KSW6Q

Vocês merecem!

Abraços!

Victor Nazário disse...

Galera, vocês são heróis !!!! Chegar a quatro anos a frente de um blog é uma tarefa árdua, mas acredito que extremamente prazerosa, principalmente, um blog como a Combe. No final da década de 90, tive um programa de Rock´N´Roll em uma rádio, que, após pouco mais de ano no ar, quando pedi documentação para levar para um patrocinador, descobri que era pirata. Assim fui obrigado a desistir do meu sonho.
Vocês são DUCARÁI !!!! PARABÉNS !!!!! MUITO OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO !!!!
P.S.: Essa é pro Zorreiro, conheces Coco Montoya?
Abraços.

Hebert disse...

parabens ae galera,a 4 anos de blog q acompanho,gratz ae e vamo continuar ..

Caue Machado disse...

Os mais sinceros parabéns, meus e da minha família (que também costuma acessar ao Blog), meus amigos (aos quais divulguei a Combosa) e de toda Mogi "Fuckin' Boredom City" das Cruzes.
Caí em seus bancos ao ano de 2008, nem sei como ou porque, mas a partir daquele fatídico dia, tornei-me refém de seu motor.
A Combe pra mim é como se fosse meu diário, meu jornal da manhã. Não passo um dia sem visitá-la e conferir as postagens, que são o grande diferencial. Upar álbuns é fácil, difícil é ter um conhecimento do riscado e saber transmití-lo com clareza, é ter um acervo extremamente grande e com pérolas conhecidas apenas pelos artistas e por suas respectivas mães e mesmo assim nunca se cansar ou se dar por satisfeito, mas continuar a procurar novidades a nós, ingratos muitas das vezes.
É complicado também aturar alguns "tr00s from hell" ou crianças mimadas que só sabem vir aqui se aproveitar de sua boa vontade e no final ainda descer a lenha.
Vocês fazem esse blog um sucesso e com maestria, por um motivo: são apaixonados pelo que fazem, têm prazer na música e no compartilhamento do conhecimento. E fazem tudo de grátis. Isso é louvável, visto que hoje as pessoas pensam mais em si e nos seus rabos e que se foda todo mundo.

Mesmo com contras (que não foram poucos ao longo de 4 anos), vocês estão aí.

Por isso, parabéns mais uma vez.
Que venham mais 4, mais 40 anos!

Vocês merecem sucesso, pois são pessoas notáveis. Long Live Combe and Roll!!

Ricardo Brovin disse...

Parabéns pela dedicação, conhecimento, senso de humor e mais uma caralhada de coisa boa que só rola aqui!!!!

Lyn disse...

Parabéns Combe!
As vezes, quando compro um CD ou DVD, novo ainda tenho aquele primeiro pensamento: "vou postar na Combe" kkkkkkkk Força do hábito!
Tive excelente momentos aqui e fiz grandes amigos que espero levar para a vida toda.
Desejo a todos muito sucesso e que o Rock N'Roll nunca morra, nem que seja em nossos corações.
Beijos,
LYN

Jp disse...

AE! Parabéns a esse blog incrível e a todos que se envolveram com ele, seja sugando, xingando, apoiando ou carregando o piano!

Sempre vou lembrar disso aqui, trampar no blog foi uma das formas mais completas de aproximação com a música que eu vivi. Além do que, fiz alguns bons amigos e passei por várias emoções no decorrer dessa viagem. Obrigado a todos, e mantenham o blog vivo pelo menos por mais quatro anos, pra que eu possa voltar em tempos mais tranquilos, hahaha.

Feliz Aniversário Combíssima! Obrigado e parabéns a todos!

Unknown disse...

parabéns molecada! continuem assim!

Victor Klinger disse...

Parabéns, vocês são verdadeiros deuses do rock, muito do que eu conheço foi graças a vcs!

Marcão* disse...

Um salve ao rapaziada, sempre botado a foder nos discos ai.. ja perdi as contas de quantas bandas fodas descobri por aqui ! Grande Abraço!

Junior Sousa disse...

Parabéns ao pessoal do Combe! Se manter e principalmente atualizado, não é uma tarefa fácil, pelo contrário, conseguir algo diferente, atual e mesmo as relíquias não é pra qualquer um, e vocês fazem isso muito bem! Parabéns e vida longa ao Combe!! Abraço!!

Gabriel - SJC/SP disse...

Muito obrigado por se dedicarem a esse blog, sem vergonha nehuma digo que vocês fazem parte da minha vida, eu aprendi o que é rock n' roll de verdade através dos album que sempre são postados aqui, se não fosse a combe hoje eu não teria esse conhecimento musical, que me fez despertar para varios outros interesses muito além do universo do rock.

Tenham a certeza que vocês foram e são muito importantes pra muito passageiro aqui, que aprende passando por aqui diariamente, não é só musica, mais aprendemos cultura, história, e até portugues porque a maioria das resenhas são impecaveis kkk

Então é isso, continuem o com o blog até quando puderem, pois o esforço apesar de não gerar nenhuma grande quantia financeira vale muito a pena, pois estão passando cultura pra muita gente!

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR PARABENS PELO BLOG..QUE NA MINHA CONSIDERAÇAO ESTA ENTRE OS MELHORES SENAO O MELHOR DO ESTILO...TENHO TIRADO DAQUI COISAS MARAVILHOSAS QUE VCS TEM POSTADO. UM GRANDE ABRAÇOS A TODOS E CONTINUEM SEMPRE ASSIM Q VCS SO IRAO CRESCER MUITO MAIS ...OBRIGADO

Marcel disse...

Parabéns pra Combe e pra todos que tocam o blog até hoje. Faz parte dos meus acessos diários, não tanto pelos links, mas pelos sempre bem construídos textos, que na minha opinião são o diferencial do blog. Longa vida a vocês e ao blog!

Alexandre Bicudo disse...

Parabéns!!!

мєαиѕтяєєт disse...

Parabéns e obrigado! ;)

Alceu disse...

Bah q legal! Meus parabéns pra Combe tbm! Desejo que esse pessoal esteja sempre aí trazendo novas bandas pro cara curtir como mto já aconteceu comigo! Mta coisa eu curto por causa da Combe! Valeu heim pessoal, mto sucesso pra Combe!!

Anônimo disse...

Parabéns a toda a galera do blog!!!! realmente é referência entre os blogs...belas resenhas, muita informação e muita música de qualidade inquestionável...que tenham coragem e força para continuar o belo trabalho!!!! Sim, às vezes visito e não comento, baixo e não comento, mas sempre dou uma passadinha pra ver as novidades...virou minha revista diária, um passatempo que diverte e enche de cultura e felicidade....VIDA LONGA À KOMBE!!!!!! (mrclplh@gmail.com)

maisquevencedor disse...

Parabéns Combe. Durante esses anos fui presenteado por vocês com muita informação relevante sobre o eterno Rock 'N Roll, muito som que não conhecia e muito material que sempre desejei ter, mas não sabia onde encontrar. Vocês são responsáveis por não deixar a chama do Metal se apagar!!! Long Live Combe, Long Live to Rock 'N Roll

Carrot disse...

Parabens mesmo galera, sempre fui fã assumido de vocês, tanto aqui como na Van.

Long Live Rock n' Roll Dudes!

Toledinho disse...

Quando entro na internet pela manhã visito quatro endereços obrigatórios. Ig para ver meus e-mails, globo esporte pra saber do Mengão, Whiplash.net para saber as notícias do mundo do rock e a combe para saber que raridades foram postadas. Conhecí muita banda boa por essa kombi. Bandas e projetos como W.E.T., Place Vendome, Heavy Bones conhecí por indicação da kombi. Encontrei aqui raridades de bandas que eu já conhecia como os discos ao vivo do Van Halen, Bon Jovi e Whitesnake. EP do Chickenfoot. Muita coisa legal. Algumas bandas legais poucas vezes foram citadas (Whitecross e Rex Carroll por exemplo), mas entendo que isso é um blog e que depende do que as pessoas conhecem para poder postar e que as vezes o que eu gosto não é agradavel para outros. Isso não importa. Continuo contando com as dicas de vocês para conhecer sons novos e raros. Continuem, pois o catálogo de discos no Brasil é limitado e apesar de gostar de comprar os discos originais nem sempre isto é possivel. Parabéns pela data.
Elder Toledo da Silva - Juiz de Fora MG (eldertoledo@ig.com.br)

Nei disse...

Parabéns pelos 4 anos de Combe. Mais que os downloads, os textos são ótimos, que nos ajudam a conhecer novidades, ou a conhecer coisas antigas que nem sabíamos que existiam, e que também nos ajudam a relembrar bons momentos do nosso passado.

Parabéns ao trabalho de vocês e a todos que participam!

Abraços!

Fabio Nordheim disse...

parabéns molecada...sou da tijuca no rio e fã da empreitada combulistica de vcs abracao e que venham outros anos!!!

Z disse...

Parabéns. Na minha opinião só falta passar um aspirador na Combi para limpar aquela farofa que saida da panela já era ruim e quando ficou velha piorou mais ainda. Longa vida!

Alecks disse...

Emocionante depoimento sobre um blog que já é histórico para todos os fãs de Metal em todas suas vertentes. Já nem sei dizer qtas bandas conheci graças a vcs, como o Sinbreed que estou baixando agora. Força sempre, Silver!!

Anônimo disse...

(Johnny Cash) Nostaugia amigos, acompanho o blog desde 2008. senti falta quando ele foi excluido. Quantas bandas conheci por aqui... Quantos discos relembrei... Vocês parecem ser bem mais jovens que eu que tenho 23, mas apesar disso cultivam um ótimo gosto musical... Quando vcs abriram vagas para colaboradores, pensei em me candidatar, mas trabalho e estudo muito, e poderia atrapalhar em vez de ajudar. Tinha uma pasta de músicas invejável que ia de Sister Rosetta a Jag Panzer. Mas infelizmente vivemos no Brasil e meu desktop e hd externo foram roubados. enfim... so tenho a agradecer.

Gui oliveira disse...

Entrei nesta combe recentemente, mas já tenho um lugar cativo, visito o blog praticamente todo dia, está nos meus favoritos. O que mais gostei e achei um diferencial dos outros é exatamente o ecletismo pois combina comigo e a qualidade dos textos. Parabéns para toda a turma desta combe que já é um ônibus que nos leva a muitos lugares legais...

abilio disse...

muitos parabens!! venho com muita frequencia o vosso blog e de vez em quando saco um albumzinho!! agradeço o vosso trabalho força!um abraço desde frança!

DURVAL LEMOS disse...

sou seguidor nato, vida longa ao combe...