Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

Sublime - Sublime [1996]

O Gabriel não é o único que está começando por aqui, eu também sou novo no blog. Bom, meu nome é Lucas e espero que gostem das minhas postagens e que essa seja a primeira de muitas por aqui. O começo é sempre complicado, então se eu fizer alguma besteira, me perdoem, ok? Ainda mais que postar por aqui requer uma responsabilidade muito grande, mas vamos ver no que dá.

Para minha estréia, escolhi um álbum de uma banda que ainda não tinha aparecido por aqui: Sublime. A banda estadunidense começou sua carreira no ano de 1988 na Califórnia, trazendo uma boa mistura de estilos musicais, entre eles o Punk Rock, Reggae e Ska. Vocês devem estar se perguntando se essa mistura deu certo, e tenho a dizer que melhor impossível. O som que vocês terão com esse álbum, "Sublime", lançado em 1996 é bem chapado, não muito barulhento e de fazer chegar ao delírio. Creio que muitos já ouviram e outros tantos não estão nem um pouco familiarizados com um tipo de som que faz uma grande mistura. Para quem não conhece, está na hora de conhecer, pois arrependimento não terá.

A formação original do Sublime traz Bradley Nowell assumindo os vocais e a guitarra, junto com Bud Gaugh na bateria e percussões e o Eric Wilson no baixo, mas, com uma trágica morte causada por overdose, Bradley deixou sua marca eterna na banda californiana e nos dias hoje, um cara chamado Rome o substitui, mas nunca ouvi algo com essa nova formação, portanto não posso opinar se é boa ou ruim, mas posso dizer que com Bradley, o Sublime fez um dos melhores sons que já ouvi na minha vida.

A grande fama do grupo veio nos anos noventa, tendo boas vendas até o ano de 2009, data no qual resolveram voltar a ativa com Rome, como já disse. Um fato - nada bom - impulsionou as vendas e atraiu os olhares da crítica. Esse fato foi a morte de Bradley por causa da heroína, que repercutiu ao redor do globo terrestre. Além do mais, isso destruiu, desanimou totalmente o Sublime e os membros restantes decidiram encerrar a carreira do grupo, abandonando os fãs com um belo disco. O clássico de 1996 foi lançado após a morte do vocalista, o que fez o grande Nowell ser lembrado pra sempre na história da banda e da música em geral.

Os destaques são vários, desde as canções de Hip Hop como "What I Got" e "April 29, 1992 (Miami)", as que tem o Reggae na veia como "Santeria" e "Burritos" e o Punk Rock dando o que falar na "linda" "Same in the End" e a grande mistura de Reggae, Ska e Punk em "Seed".

Esse é um disco que é impossível alguém não gostar após ouvir, indico sem a menor sombra de dúvidas.

Track:

01. Garden Grove

02. What I Got

03. Wrong Way

04. Same in the End

05. April 29, 1992 (Miami)

06. Santeria

07. Seed

08. Jailhouse

09. Pawn Shop

10. Paddle Out

11. The Ballad of Johnny Butt

12. Burritos

13. Under My Voodoo

14. Get Ready

15. Carres Me Down

16. What I Got (Reprise)

17. Doin' Time

Vocais e guitarra - Bradley Nowell

Baixo - Eric Wilson

Bateria - Bad Gaugh

By Lucas(Link nos comentários - Link on comments)

15 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?hp7pg77cgdsb7bs

Kellen disse...

Boa estréia Luke!
Esse album é incrível! Já ouví várias vezes, e olha que nem curto mto Raggae mas a mistura que eles fazem é quase impossível de nao gostar.

jantchc disse...

ouvi as musicas d sublime na epoca q passava na MTV, mas hoje já não sou muito chegado..

só passei por aqui pra te falar bem-vindo..

então..

bem-vindo..

`Pacheco´ disse...

tbm curto sublime
mandou bem de primeira =J
obrigado pelo post e seja bem vindo

Anônimo disse...

Não conheço, vou baixar para ver ..

boa sorte no blog!

Aguar disse...

Saludos agregado a ENLACES
http://enlacesaguar.blogspot.com/
pon un link gracias

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conferir!!!boa sorte...valeu!!!

Anônimo disse...

Curto muito o som dos caras...
Parabéns pela postagem, seja bem vindo!!!

Gabriel disse...

É isso aí cara! Postaço! Esse foi o único do Sublime que eu ouvi, e acho muito bom.

ZORREIRO disse...

Grande Lucas, seja bemvindo.
Eu diria que começaste com uma postagem de risco, afinal, Sublime não é chavão e pode provocar os troos.
Mas o texto está excelente, o som é ótimo e é isso que interessa.
Grande estreia e seja feliz ao volante, que felicidade é o que interessa nesse mondo cane.

leo86hc disse...

òtima estréia amigo, banda foda! abraços

Lucas disse...

Valeu galera (:

мєαиѕтяєєт disse...

Mal começou e já virei seu fã!! HAHAHA

Este é o disco definitivo do Sublime, que é uma das minhas bandas favoritas. "Sublime" combina com férias; desde as primeiras horas da manhã, sol, céu azul, praia e chopp até a noite com balada, azaração, zueira e mais chopp, hehe

Sucesso!! ;)

Marcão* disse...

Muito bom velho vlw!

Gill disse...

se isso foi uma estréia, chegou solando na vibe do Sublime..mt bom o som