Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

91 Suite - 91 Suite [2002]


Se alguém pedisse para citar os melhores álbuns de AOR que já escutei, com certeza esse aqui estaria entre os primeiros da lista! Diretamente da Espanha, o debut do 91 Suite traz tudo aquilo que se espera de um trabalho do estilo, com a precisão instrumental e as melodias contagiantes. Confesso que peguei esse álbum há alguns anos sem nenhuma grande expectativa, apenas para ouvir algo diferente – primórdios dos downloads. Mas que surpresa agradável me proporcionou. Um Rock melódico na medida certa, com músicos muito acima da média e cheio de passagens marcantes.

Fica até difícil destacar um momento especial, pois do início ao fim temos um trabalho contagiante. Mas como não falar do empolgante single “Time To Say Goodbye” (também presente em versão em espanhol no final) ou da maravilhosamente viciante “Down To You”? Em outras épocas, seriam hits radiofônicos de primeira grandeza. Daquelas faixas que fazem a gente esquecer tudo e ficar só curtindo. Outras certeiras são a abertura com “The Day She Left” e a dobradinha “Hard Rain” e “Chances”. Vale citar que temos aqui as bônus exclusivas das versões japonesa e européia, tão boas quanto as do tracklist normal.



Após esse trabalho a banda ainda lançaria o também excelente “Times They Change” em 2005. Em seguida, o vocalista Jesus Espin e o tecladista Dani Morata abandonaram o barco. O grupo recrutou Leandro Martinez para assumir o microfone e segue na ativa, apesar de não ter lançado mais nada desde então. De qualquer forma, fica esse registro fantástico, daqueles plays que você ouve uma, duas, três vezes, as músicas grudam na cabeça e não saem mais. Quem é adepto do gênero e não conhece, não sabe o que está perdendo. E como diz aquela famosa gravadora: in Melodic Rock we trust!

Jesus Espin (vocals)
Ivan Gonzalez (guitars)
Paco Cerezo Sammartin (guitars)
Dani Morata (keyboards)
Mario Martinez (drums)

Guest Musician
Antonio M Ruiz (bass)

01. The Day She Left
02. Down To You
03. Time To Say Goodbye
04. Lost In The Silence
05. Hard Rain
06. Chances
07. Hurt And Pain
08. All Is Gone
09. Give Me The Night
10. I Will Stand By You
11. Chance Of A Lifetime
12. Whatever I Am
13. Answer to My Prayers (European Bonus Track)
14. Dreaming (Japanese Bonus Track)
15. Si el Mundo tiene un fin (spanish version of "Time to say goodbye")

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

91 Suite – 91 Suite [2002]

73 MB
128 kbps

http://www.multiupload.com/SY69Q82J0A

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conhecer, mais uma vez obrigado...resenha impecável!!!

Toledinho disse...

"Chance Of A Lifetime" tem um ÔOOOO IDÊNTICO ao de "I'll Be There For You" do Bon Jovi.

Elder - Juiz de Fora MG

abilio disse...

obrigado !!! sim um exellente album ke ja nao tenho a muito..vale agora!

Anônimo disse...

Excelente música (time to say goodbye), vou ouvir o resto.
Refrão grudento, ótima melodia.

felipe

Toledinho disse...

Tenho procurado bandas novas que fazem aquele som tipo anos 80 e bandas mais antigas que não foram tão reconhecidas. Fiquei feliz em conhecer o Place Vendome, WET, Work Of Art, White Widdow, HEAT... mas esse 91 Suite eu já ouví um monte de vezes e sinceramente não desce. Não tem pegada, vocal limitado, parece mais uma boy band com solo de guitarra... Pessoalmente não gostei... Um abraço...