Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 27 de novembro de 2011

Akira Kajiyama & Takenori Shimoyama - Into The Deep [2008]


Um dos passatempos preferidos da Combe desde seu início foi postar as preciosidades vindas da terra do sol nascente quando o assunto é Hard/Heavy de primeira qualidade. Depois de confirmada a participação de Marty Friedman na trilha do próximo Kamen Rider movie me veio a lembrança. E claro que Akira Kajiyama não poderia ficar de fora, já que seu talento nato vem sendo reconhecido na cena com o passar dos anos. Muito disso, graças a sua parceria com Joe Lynn Turner, com quem participou de álbuns solo como Slam, Holy Man e Hurry Up And Wait, além do HTP Project, com Glenn Hughes e “Fire Without Flame”, disco assinado pela dupla, lançado em 2005.

Nesse play, o multi-instrumentista chamou o vocalista Takenori Shimoyama, conhecido na cena por seu trabalho junto ao Saber Tiger e mandou ver em excelentes composições com influência direta do Heavy Metal tradicional e alguns toque de “setentismo” da melhor qualidade. O timbre de Shimoyama lembra, em vários momentos, Tobias Sammet e outros cantores da geração mais recente do estilo. Mas não fica só nisso, já que, apesar da semelhança no registro, sua abordagem é muito mais próxima da vertente clássica, trazendo aquele bom tempero setentista à interpretação, priorizando o feeling.



Outras influências podem ser percebidas, como Malmsteen, Impellitteri e Rainbow, para alegria da turma do bululu. Kajiyama mostra toda sua competência como exímio músico, tocando todos os instrumentos e ainda assinando a produção. Claro que sua maior influência é a escola Blackmore, então esperem por muitos riffs ganchudos e solos tocados com a alma acima de qualquer técnica. A abertura, com “The Minstrel Sings” já conquista o ouvinte. A sequência, com “Heaviness Of The Dust” é um verdadeiro convite ao bate-cabeça descontrolado, enquanto “The Final Journey” cumpre o que seu título promete e funciona como uma verdadeira viagem para o ouvinte.

Outros destaques vão para a sacanagem estilo Van Halen de “Change Your Fate”, a épica “Mother”, o groove certeiro de “Bottom Of The Water” e a pegada fulminante em “The Wild Horse” – lembrando os melhores momentos de certo sueco gorducho. Como já é comum nos vocalistas japoneses, Takenori dá algumas escorregadas no sotaque, mas nada que comprometa o resultado final. Se o seu negócio é Heavy Metal tradicional, com altas doses de técnica sem descambar para a babaquice masturbatória, aqui está um dos melhores exemplares do gênero lançado nos últimos tempos. E fica a questão para refletirmos: discos de artistas japoneses tem a faixa bônus para o Japão?



Takenori Shimoyama (vocals)
Akira Kajiyama (guitars, bass, drums, keyboards)

01. The Minstrel Sings
02. Heaviness of the Dust
03. The Final Journey
04. Change Your Fate
05. I Realize
06. Jewels
07. Mother
08. Fall Into the Deep
09. My Destiny
10. Bottom of the Water
11. The Wild Horse
12. Clear Blue

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Akira Kajiyama and Takenori Shimoyama - Into The Deep [2008]

90 MB
224 kbps

http://www.multiupload.com/XSAWHXJZJL

foralula disse...

my goodness, o que é isso?

esse japa canta MUITO!

e esseo outro japa toca MUITO!

jantchc disse...

ouvi esse disco logo q foi lançado e achei muito bom...

como foi dito conheci o kajiyama atraves do JLT e acho q o cara toca muito..

agora um adendo, sei q vcs nao gostam de pedidos, mas tá foda...

tinha um boot do JLT com o Akira cantando musicas do CD dos dois, mas o CD em q eu gravei estragou e eu não consigo mais escutar..

alem disso não acho mais este show em lugar nenhum...

alguem por acaso tem esse show gravado em algum lugar::

valeu..

Gus disse...

já conhecia, esse disco é bom d+!!

grande up!

Anônimo disse...

O guitar é muito bom, mas fala sério, o vocalista arrebenta!

peritheos disse...

Mto BOM!!!