Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aliados – Abre Tu Alma [2000]


Bandas de AOR, por si só, já são artigos raros no mundo do Rock – com exceção da Escandinávia atual, onde há mais conjuntos que pessoas (risos). Imaginem, então, um grupo peruano que é adepto do estilo. Pois ele existe. O Aliados é um adepto do lado mais melódico do gênero e mostra toda a sua competência em Abre Tu Alma, excelente debut. Influências de Journey, Giant, Bad English e Van Halen (Van Hagar) são facilmente perceptíveis durante toda a audição. O disco foi lançado na terra natal dos músicos via Sony Music, o que fez com que a divulgação local fosse bem satisfatória.

O grande destaque do trabalho vai para o guitarrista Guillermo Bussinger, que mostra durante todo o álbum que entende do riscado, com solos e riffs de primeira categoria, como mostra na introdução da faixa-título. Falando nas músicas, todas possuem extrema qualidade. Mas não tem como não citar a abertura com “No Lo Sé”, passando pela emotiva “No Puedo Volar”, a melódica “Una Entre Mil” e a saideira com “Nadie Nos Puede Parar”, um pouco mais pesada. O single ficou por conta de “Toda Tu Piel”, bela escolha, com seu refrão de fácil assimilação e extremamente grudento.



Um prato cheio para quem curte um Rock festeiro, com letras em espanhol e melodias bem pra cima. O grupo ainda lançou mais um trabalho em 2005 e encerrou as atividades. Seus músicos continuam atuantes na cena local, com todas as dificuldades que um país periférico no estilo pode oferecer. E, até onde tenho notícias, sem fazer mimimi sobre dificuldades, público paga-pau de gringo e afins.

Pepe Gonzalez (vocals)
Guillermo Bussinger (guitars)
José Carlos Velásquez (keyboards)
Marcell Lagos (bass)
Chayo Saldarriaga (drums)

01. No Lo Sé
02. No Puedo Volar
03. Toda Tu Piel
04. Abre Tu Alma
05. Libre
06. Razón Contra Corazón
07. Aquí De Nuevo
08. Una Entre Mil
09. Nadie Nos Puede Parar

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Aliados – Abre Tu Alma [2000]

42 MB
128 kbps

http://www.multiupload.com/T14YP0BDQ2

Ricardo Brovin disse...

Garimpo do bom!!!!baixando, valeu!!!

Isaac disse...

Sempre bons esse posts de bandas que cantam em outros idiomas que não seja o inglês.
Valeu!