Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de dezembro de 2011

Golpe de Estado - 10 Anos Ao Vivo [1996]


Em tempos onde muita coisa no mínimo questionável é chamada de Rock nacional, é bom buscar no passado algumas referências do que de melhor o gênero ofereceu por essas terras. E o Hard com influências blueseiras do Golpe de Estado deveria receber mais atenção, convenhamos. 10 Anos ao Vivo é um disco que tem um título auto-explicativo, portanto nem precisamos falar do que se trata. O trabalho acabaria marcando a despedida do vocalista Catalau, que já não cantou nas duas músicas inéditas que aparecem no final do play, cantadas por Rogério Fernandes. Depois ele ainda voltaria para alguns shows em 1999, abandonando o barco definitivamente na sequência.

Gravado na cidade de Vinhedo, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 1996, o álbum traz algumas das grandes canções dos cinco primeiros lançamentos de estúdio do grupo. Destaques mais que óbvios para as baladaças “Olhos de Guerra” e “Caso Sério”, o blues matador de “Moondog”, a parceria com Rita Lee na composição de “Zumbi” e o hino supremo “Noite de Balada”, verdadeiro clássico do Rock and Roll tupiniquim. Hélcio Aguirra mostra ser um genuíno discípulo dos grandes instrumentistas do estilo, assim como o genial Paulo Zinner, um dos maiores bateristas da história do país – e que deixou a banda recentemente.



A banda só voltaria a lançar um disco em 2004, com Pra Poder, já trazendo Kiko Müller (que também não está mais na formação) nos vocais. Uma bela oportunidade para confirmar que o Rock cantado em português tem seu espaço e mostra grande qualidade quando feito sem concessões. Longa vida ao Golpe!!!

Catalau (vocais nas faixas ao vivo)
Rogério Fernandes (vocais nas de estúdio)
Hélcio Aguirra (guitarras)
Nelson Brito (baixo)
Paulo Zinner (bateria)

01. Quantas Vão
02. Zumbi
03. Velha Mistura/Underground
04. Moondog
05. Não Faz Mal
06. Olhos de Guerra
07. Caso Sério
08. Sanguessugas
09. Zinner’s Ritual
10. Paixão
11. Noite de Balada
12. Todo Mundo Tem Um Lado Bicho
13. Cada Dia Bate de Um Jeito

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Golpe De Estado – 10 Anos Ao Vivo [1996]

58 MB
128 kbps

http://www.multiupload.com/1GGLHCPZNS

Unknown disse...

Vou conferir.

Tati disse...

Golpe de Estado, melhor banda brasileira com músicas em português. Ótimo post!

foralula disse...

eu vim pra conferir
eu vim pra conferir
eu vim...

porque tudo foi feito pra mudar
mas tudo não mudou nada

laertymegadeth disse...

cara de mais Golpe De estado eu tinha em vinil muito Bom o poster valeu msm, adimiro muito o trabalho d vc's velho. at+

Unknown disse...

Obrigado mais uma vez!

ZoSo disse...

Esse eu tenho em CD. Comprei na época. Pena qee é um registro de áudio com um volume um pouco baixo e a mixagem podia ter sido mais caprichada.

Anônimo disse...

To curtindo o som agora, imediatamente me lembrei do início de 90 quando comecei a ouvir rock e não conseguia gostar de nada nacional, era tudo excessivamente pop pra mim. Esses caras, não, eles são rock and roll mesmo.Valeu.

Marcelão disse...

O Catalau tinha uma voz única. Encaixava direitinho o português com o rock da banda. O registro ao vivo é uma bela pedida. Uma única crítica. Esse álbum tá CHEIO de Overdubs.