Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mafia - Destino [2007]


Após o lançamento do pesado Eléctrico e do ao vivo KISS Kovers, o Kefren passou por um momento de turbulência, que resultou na saída do baixista Leonardo Moon. É sabido de todos que acompanham a carreira da banda que eles eram o que de mais fiel se podia achar em termos de influências do KISS fora dos Estados Unidos. Sendo assim, não dava para seguir a carreira sem o Gene Simmons do grupo. Mas os guitarristas e vocalistas Sebastian Gava e Daniel Key sequer cogitaram desfazer a parceria, já que tinham muita afinidade musical. Assim, recrutaram uma cozinha nova e fundaram o Mafia.



A proposta sonora não vai muito longe do que se tinha no Kefren, exceto, é claro, pela perda do lado mais sujo (no bom sentido) que Moon oferecia. Mas Daniel ganhou seu espaço e pôde se mostrar de forma muito mais solta que anteriormente, tornando-se mais que um cantor esporádico e assumindo boa parte dos vocais. Quanto a Sebastian, mais uma vez mostra que seria necessário um DNA para provar que não é filho legítimo de Paul Stanley. As melodias, a dramaticidade, as inflexões, até mesmo a maneira de compor, tudo lembra o Starchild. Não à toa ele se tornou uma espécie de parceiro oficial de Bruce Kulick na América Latina, com direito a recente passagem pelo Brasil, a segunda como dupla.

Destino é bem mais melódico em comparação ao último trabalho do Kefren, remetendo mais a discos como La Línea Del Diablo. Desde a abertura com “Mi Camino”, fica claro que as mudanças não tiraram dos envolvidos a capacidade de compor músicas extremamente pegajosas, com aquele tipo de refrão que gruda na cabeça desde a primeira escutada. Da parte de Gava, ainda dá para destacar a faixa-título, a excepcional “Solo Quiero Olvidarte” (nessa aqui baixa o Paul Stanley por completo, fenômeno digno de estudo científico) e a festeira “Tu Cielo Y Tu Infierno”, perfeita para a galera cantar junto nos shows.



Já entre as faixas interpretadas por Key, destaque para a pesada “Hago Lo Que Quiero” e “Mar En Calma”, segundo single do álbum e uma faixa cujo título resume o clima, com seu belo estilo acústico. O guitarrista mostra que tinha total capacidade para já ter aparecido na função de vocalista anteriormente, com um registro bem agradável. Rola até uma divisão de vozes na também ótima “Fiesta”. A dupla de apoio cumpre papel com precisão e sem maiores mirabolâncias, deixando que a linha de frente fizesse sua parte.

Infelizmente, desencontros pessoais e empresariais não deixariam que a história do Mafia fosse mais longe. Apenas esse disco foi lançado e a separação veio logo na sequência, sem deixar que a banda mostrasse todo seu potencial. Sebastian Gava partiria para uma carreira-solo, além de assumir de vez sua ligação com Paul Stanley ao assumir os vocais no Kiss My Ass, tributo hermano aos mascarados, com direito a maquiagem, roupas e todo o resto – a rosa tatuada no braço ele já tinha mesmo. Apesar de não ter rendido mais frutos, Destino é uma bela pedida para KISSmaníacos e fãs de um Hard Rock de primeira cantado em espanhol.



Sebastian Gava (vocals, guitar)
Daniel Key (vocals, guitar)
Gustavo De Filippo (bass)
Leandro Bordicelli (drums)

01. Mi camino
02. Hago Lo Que Quiero
03. Destino
04. Puedo Respirar
05. Solo Quiero Olvidarte
06. Fiesta
07. Mar En Calma
08. Tu Cielo Y Tu Infierno
09. Rompe Corazones
10. Quien Te Cura Las Heridas
11. Ángel
12. Sabor Amargo
13. Instinto Animal
14. Sangre
15. Siempre

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Mafia – Destino [2007]

73 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/299O2OF8HX

Ricardo Brovin disse...

Sou Kissmaníaco então tenho que baixar!!!!obrigado...

Fábio disse...

Sinceramente, comparar esse cara a paul stanley é um crime, que sonzinho ruim dessa banda. Fala sério