Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O fim

Pois é, amigos, o Jay fez o favor de dar o spoiler nos comentários do post do Chickenfoot (risos). Mas é isso. Nada dura pra sempre. Quando o projeto foi idealizado pelo Meanstreet, em setembro de 2007, e abraçado quase que instantaneamente por mim, minutos depois, nenhum de nós imaginaria o tamanho que a Combe do Iommi iria adquirir ao longo do tempo. Um blog, com a equipe formada apenas por amigos de Internet, ganhou dimensões incríveis. Encho a boca (ou os dedos) pra falar: fomos um dos primeiros e um dos melhores blogs de downloads e resenhas ligadas ao Rock/Metal. Sem dúvidas.

Durante qualquer fase da existência da Combe, sempre prezamos pela qualidade e isso gera quantidade. Fomos contestados e ofendidos por seguirmos nossos ideais. Mas tínhamos o projeto Combe do Iommi arquitetado em nossas mentes e nunca abaixamos a cabeça pra ninguém, nem mesmo pro Google, quando o mesmo tratou de fechar o blog duas vezes.

Em tempos de expansão e popularização da Internet no Brasil, recebíamos algo em torno de 15 mil acessos diários. Diários! A média abaixou e, nos dias de hoje, recebemos cerca de 2 mil visitantes por dia. Uma média ainda alta, visto que blogs de download estão em declínio. Qualquer zé-ruela faz upload hoje em dia. As fontes para download são inesgotáveis.

Além disso, há quem considere ilegal o que fazemos. Como eu e Jay estamos com um novo projeto (novo em plataforma mas antigo em ideia), o site Van do Halen, não dá pra continuar ligado a um blog de downloads. As novas leis que, mesmo adiadas, serão votadas, como S.O.P.A. e P.I.P.A., intensificam isso.
Link
Eu e Jay ainda estaremos na Van do Halen. Os outros colaboradores foram convidados a participar do novo site e alguns deles já estão colaborando. Portanto, não se trata de uma despedida, mas de uma evolução natural de um trabalho empenhado.

Deixem a Combe velha na garagem e peguem uma carona na Van - do Halen!

http://www.vandohalen.com.br/

by Silver

100 comentários:

Jay disse...

De minha parte, agradeço a todos pelo convívio. Apesar de ter entrado depois, abracei o projeto, levando ao extremo todos os sentimentos. Muitas vezes abdiquei de fazer outras coisas para dedicar meu tempo à Combe. Não me arrependo nem um pouco. Afinal de contas, era algo que eu adorava fazer.

Sei que a maioria não compreenderá, mas honestamente, era a hora. A partir do momento que o cerceamento ficou mais duro, especialmente em relação a posts de lançamento, a coisa ficou muito difícil. E como dito pelo Silver, temos outro projeto, que se encaixa em nossas vidas profissionais - como alguns devem saber, sou jornalista e o Silver acadêmico, futuro colega na área.

Aos que argumentarão que, mais do que os links, gostavam dos textos, não se preocupem. Vários serão levados para a Van, além de novos sempre que possíveis. É algo que, modéstia à parte, fazemos muito bem e não jogaremos fora. E sigam prestigiando os blogs que continuam nessa aventura. Sempre que quiserem procurar algo: filestube.net é a melhor saída.

Valeu!!!

Ricardo Brovin disse...

De que são feitos os ídolos???Led, Purple, Sabbath, Kiss, Maiden, Motörhead...De história meus caros; vocês fizeram e fazem história por isso tbm são idolos, todos admiramos a dedicação e trabalho dessa equipe!!!!obrigado por terem trabalhado tanto pela música e por nós!!!!long live rock!!!

Luiz Claudio disse...

Puxa cara...é uma pena!Este é um dos melhores blogs que existem!Baixei muito e aprendi muito tb com as resenhas dos discos...fará muita falta...desejo a todos boa sorte!

Tati disse...

Obrigada pelo ótimo trabalho que fizeram até aqui. Tenho certeza que continuarão mandando bem na Van do Halen. A combe é muito mais do que um site de downloads: as excelentes resenhas despertaram meu interesse por diferentes artistas que nunca havia dado atenção, ou conhecia pouca coisa. E hoje em dia é tão dificil encontrar uma resenha bem escrita e com detalhes interessantes... Sucesso pra vocês!

Anônimo disse...

Sabe aquele endereço que fica nos favoritos e sempre quando ficamos alguns dias sem acessar a internet vamos abrindo assim que sentamos na frente do nosso computador? É o Combe pra mim. E não só pela questão de baixar o material que é de extrema qualidade, e sim pela satisfação de ler as resenhas e saber que quem postou sabe do que escreveu e conhece o que expõe. Agradeço a todos esses anos de trabalho e irei migrar para a Van também. Um abraço a todos.

Thiago MG

Natan disse...

Como você mesmo disso hoje é muito fácil encontrar varios sites para baixar CDs, mas o grande diferencial da Combe eram as excelentes analises, os melhores review que já li foram aqui na Combe, certamente fará muita falta.
Boa sorte com esse novo projeto.

Daniel disse...

Como blogueiro há 4 anos e metaleiro, o Combe sempre foi um dos meus blogs favoritos, não por causa dos downloads, mas principalmente por tudo que aprendi lendo as resenhas, pois na minha opinião, sempre achei que o download em si é apenas um detalhe, o que vale mesmo são as resenhas, isso sim é o mais valioso, pena que muita gente não pensa assim e entra em blog apenas para sugar o conteudo e adeus. Sei disso, pois sou blogueiro e mantenho um blog há 4 anos também.

Realmente eh uma pena que o Combe vai encerrar, pois nesses 4 anos, vi muitos blogs de qualidade encerrando as atividades por diversos motivos, e isso realmente é uma pena, pois blogs existem aos montes, qualquer um cria um, mas blogs com conteudo e com blogueiros compromissados, isso a gente conta nos dedos.

Não acho que compartilhar download é ilegal, pelo menos aos meus olhos, pena que isso é uma luta infinita e quem acaba perdendo são as pessoas que encontraram na internet um meio de divulgar a boa música, algo que os meios grandes de comunicação não se preocupa, afinal estão ocupados promovendo outros lixos que vemos por ai.

Aproveito para deixar meu muito obrigado a todos da Combe e pelo excelente trabalho que fizeram. E boa sorte na nova empreitada.

Abraço

Carlim disse...

É realmente o fim de uma Era. Já sinto saudades. Aprendi muito passeando pela Combi, novas bandas novos estilos, uma tremenda aula nova todo dia, só tenho a agradecer e desejar muita sorte pra vcs. Que sejam felizes pois é isso que importa. Grande Abraço e mais uma vez MUITO OBRIGADO POR TUDO. ;(

Weslei! disse...

Orgulhoso por ter feito parte disso. Apesar da falta de tempo e de um monte de mudanças na minha vida, eu amei cada segundo em que participei desse maravilhoso blog. Sumi por uns tempos, mas continuo fã do trabalho do Silver e do Jay, e espero que continuem a crescer muito na Van. Ah Silver, eu perdi seu contato pq exclui minha conta no msn antigo, eu vou pegar aqui e te adicionar novamente. Grato pelas amizades feitas aqui (caras excepcionais como o Silver, Zorreiro, Meanstreet e a Lyn) e por ter feito parte disso por quase dois anos.

Ass: Weschap Coverdale

Caue Machado disse...

Pois é, mais um ciclo chegando ao seu final. Que bom que tudo termina, ou melhor, recomeça numa boa.
Comecei a frequentar esses bancos pulguentos (rsrs) nos áureos tempos 2008/2009 do blog. Postagens a rodo o dia todo, vários estilos, opiniões, as sempre ótimas resenhas (o diferencial daqui).
Notei a queda da produtividade, da constante troca de motoristas. E como estou aqui diariamente, sei que seria natural, pois vocês nos confidenciavam suas vidas. Cedo ou tarde teriam de fazer uma escolha: o blog de música ou a carreira profissional.
E acertaram ao escolher ambos: nasce a Van do Halen. Não deixo de ler um dia sequer as postagens. É meu jornal da manhã, fico atualizado, sei curiosidades, rio, emociono-me, chocado, emputecido, etc.
Esse "novo" projeto tem tudo pra dar certo, e está dando. Dentro em breve estarão no top de melhor site de música no Brasil. De música sim, não só Rock/ Metal.

Esse não é um adeus, é um "nos curta em um novo endereço". Continuem assim, esse sonho deu certo. Mantenham esse afinco, essa garra, essa paixão pelo que fazem. Afinal essa é a fórmula pro seu sucesso.

Fica meu abraço e meus votos de sucesso a essa galerinha do barulho que apronta diversas confusões na interwebs.

E para os sangue-sugas, façam como eu faço e o Jay indicou: Filestube (encontro e baixo albuns e filmes adoidado nesse site, é só saber procurar).

Dynasty disse...

Nem sei o que esccrever.

A Combe foi um livro perfeito de rock. Pude entender melhor a evolução das correntes de hard-heavy, que ficaram sem uma boa explicção desde os anos oitenta quando eu virei headbanger.

Quero agradecer o empenho de voces. Dificil, viu? Eu abria o computador e vinha direto ler a resenha do dia. As vezes nem baixava nada, vinha aqui so para ler. Mas fazer o que?

Espero que o cabresto que estao pondo na internet nao nos leve de volta ao tempo em que se tinha que escolher o cd para comprar. Bandas como Savatage e Judas Priest foram praticamente banidas da minha turma de metal, por pura falta de grana. Espero que este tempo nao volte mais.

Ja faz muito que eu tenho acompanhado a Van. Estarei la, podem ter certeza. Abraço a todos, e boa sorte. Dynasty.

Ron Mick disse...

Bom, amigos, não podia deixar de comentar o qto vcs foram essenciais em minha evolução musical (MUITA coisa que eu não conhecia, acabei descobrindo, e virando fã, através da Combe) e, agora, a página inicial do meu navegador é a Van do Halen! Parabéns pela extrema competência e qualidade que fizeram a Combe viajar e ser reconhecida internacionalmente como o melhor site de resenhas e download de música do mundo! Não exagero nem um pouco quando digo isso, aliás, no momento que escrevo estas mal traçadas, estou chocado, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito AMIGOS (msm q virtuais, mas ainda assim que prezo inestimavelmente!) com os quais dividi minhas alegrias, minhas novas experiências musicais, e que continuarão a fazer parte da minha vida e de muita gente numa Van, mas o único problema é q numa Van cabe menos gente q numa Combe rsrsrsrsrsrs.
Brincadeiras à parte, vai deixar saudade, caras! Parabéns pelo trabalho, e caros, podem ter absoluta certeza que estão guardados para sempre na história da internet, e isso não é sopa, não!

PS: Ainda tinha o sonho de baixar o novo álbum do Van Halen por aqui!

Alceu disse...

É... Então chegou ao fim mesmo...

Sinto tristesa. Posso dizer, como músico de rock que sou, que a Combe ajuda muito, não somente no entretenimento, mas também na minha formação musical.

Sigo a Combe e a Van a muito tempo e digo que alem dos downloads e das resenhas, a Combe nos dava uma 'dica' de algo para ouvir. Muitas vezes quando já se ouviu de tudo, faltam as ideias de algo novo e era aqui que eu descobria esse novo material.

De qualquer forma desejo o maior sucesso do mundo pros caras, Jay e Silver, continuo acessando a Van diariamente e apreciando o trabalho!

E quanto ao legado da Combe, me disponho a criar um novo blog baseado neste, com resenhas competentes e um bom rock para se ouvir! Quem estiver comigo me informe! Segue meus contatos:

msn -> alceukrausburg@hotmail.com
mail -> alceukrausburg@gmail.com

Valeu pessoal!

durval lemos disse...

valeu Jay, agradeço a vcs por tudo e desejo muito sucesso e realizações

Anônimo disse...

Nem sei o que dizer, esse blog fez parte da minha vida e muita coisa que eu sei de rock n' roll eu aprendi aqui, peço que pelo menos continue com resenhas de albums e indicações na van, para que o pessoal continue conhecendo novas bandas!

Yan Bruno disse...

Fará muita falta... É o primeiro na lista dos meus favoritos. Enfim, só tenho mesmo a agradecer, devo muito a vocês... A maior parte do meu acervo musical aqui no pc, cerca de 95%, se da graças a vocês. Muito obrigado mesmo!

PETRICK TONY disse...

DESDE JA AGRADEÇO A TODOS OS COLABORADORES QUE FIZERAM DESTE O MELHOR BLOG DE ROCK NA MINHA MODESTA OPINIÃO.COM FRASES CURTAS VOCÊS ENSINAVAM A TODOS UM POUQUINHO DE CADA BANDA. INFELIZMENTE ESTAMOS NUM MUNDO DE INVEJOSOS, QUE AO INVES DE CONSTRUIR ALGO, PREFEREM ACABAR COM AS COISAS BOAS.
VALEU COMBE!

Lucas disse...

Valeu Combe!
Graças as belas resenhas feitas no blog pude conhecer muitas bandas que eu nem pensava em ouvir.`
Realmente é facil postar um CD para download e dizer " baixem ", porem a maioria passa batido em um post desse, dificil é fazer análises do discos e convencer o leitor a baixar um disco, que para ele não tem nada a ver com seu gosto musical.
Vlw combe mais uma vez!! Agora vamos de VAN XD

OPINIATOR FORMATEITOR TABAJARA (DILMADURA EDITION) disse...

MUUUUUUIIITISSSIMO OBRIGADO MESMO!!!
nao tem um dia na minha vida que nao os visito.
lamento por essa nova ordem mundial,a qual o "brazil" está incluso, que CULPA OS USUARIOS PELOS CRIMES DO ESTADO!
Isso nao passa de uma forma de monopolio, ja que agora as gravadoras continuaram empurrando suas "ivetes" em programas domingueiros e para ala vancar showmicios de candidatos que nunca saem de Brasilia!
"FUCK THEM ALL!!!"
em bom ingles!!!!!
dane-se o brasileirismo(como se nao fossemos todos estrangeiros)!
dane-se a xenofobia,mesmo porque bossa nova nao passa de lual de velho rico, ou seja "brasilian jazz"!!!
AMIGOS OBRIGADO, STAY HEAVY!!!!!!

Natan Vieira disse...

Valeu galera da Combe!
Conheci diversos sons maravilhosos e me aprofundei em outros já conhecidos através de vocês.
Já estou sempre acompanhando a Van, no mais só desejo-lhes sorte.

Obrigado

Hairbanger disse...

Poxa, faz pouco mais de um ano que deixei de colaborar com a Combe, não tive força o suficiente para postar discos enquanto recebia um comentário parabenizando a cada 60/70 downloads. Por isso meu respeito por todos que colaboram ficou ainda maior do que já era. Grande parte do que eu baixei durante meus primeiros downloads foi indicado pelo blog, e como já disseram antes, me ajudou bastante na minha formação musical!

Desejo sorte a todos colaboradores e muito azar aos idealizadores do SOPA e PIPA.

Rafael disse...

A Combe do Iommi foi o melhor blog no segmento rock/metal que conheci. Um dos poucos a favorecer com tamanha intensidade o hard rock 80's. Parabéns a todos pelas postagens e principalmente pelos excelentes textos. Que dê tudo certo na nova empreitada! Abraços!

ADRIANO disse...

meu conheci a Combe faz só uns 2 pra três anos, e me impressionei com a qualidade e o trampo que foi feito neste blog, tanto músical como informativo, meu peguei muita música boa neste blog muita coisa que faz parte com certeza da história do rock em todas as suas tendências, deixando o povo do rock mais "culto" por assim dizer, porra peço que mantenham o que já esta postado online pra os que ainda não conhecem, mesmo que os links sejam excluidos...
a lei continuará beneficiando os peixes grandes da industria fonográfica que junto com algumas Mega bandas querem é encher o rabo de dinheiro e o fã que se foda se puder compre se não problema seu....

Hebert disse...

Nossa vei,vai fazer falta do carai,acompanho o blog dez do inicio de 2007,conhece muita rezenha boa ak,
mais vlw por tudo e van do halen e do carai..abraçao

Anônimo disse...

Assim como o Weschap, também sinto orgulho por ter feito parte disso, mas tive que abandonar por motivos particulares. Acho que colaborei por 1 ano e deixei de colaborar há 1 ano - não tenho muita noção de tempo, mas acho que é isso.

A Combe foi o melhor blog de música do Brasil, e não falo isso nem porque fiz parte, antes mesmo de entrar era o meu blog preferido, sempre achei diferenciado e muito competente, um trabalho realmente profissional. Nâo à toa o blog teve um reconhecimento colossal e o seu modelo virou referência.

Enfim, sucesso pro Silver, Jay e quem mais for da Van do Halen e foda-se os yankees babacas e hipócritas.

Dragztripztar

Lucas Araujo disse...

Agradeço muito o trabalho que vocês fizeram durante todo esse tempo.Conheci muitos artistas através da combe,com suas espetaculares resenhas, e me aprofundei ainda mais no rock n roll.O pior é que está cada vez mais difícil encontrar um site de qualidade para downloads e espero que todos os acontecimentos recentes não levem a perda da liberdade na internet.

Anônimo disse...

Vou perder minha homepage desde 2008.. Triste, mas torcendo por todos vocês! Obrigado por tudo e boa sorte nos novos projetos.

Confesso que já faz tempo que não baixo nada do blog (mas adorava os nomes zoados nos arquivos haha),mesmo assim, sempre lia todas as resenhas que podia!

Não importa o veículo estaremos sempre pegando carona com vocês!

COMBE ROCKS FOREVER


façam algo no lastfm! ;D

Alex-RJ (lastfm.com.br/user/alex-sb)

SJr disse...

Idem a todas as palavras já ditas pela galera!

Feliz com o sucesso de vcs e triste pois perderemos uma referência.

Aprendi muito com vcs! "Descobri" bandas que jamais imaginei que um dia iria ouvir!

Como já disseram, a Combe ñ era somente um blog de downloads... As resenhas eram show de bola!

Abços a todos os integrantes dessa volks!

OBS: valeu Silver pela dedicação ao blog!

sjrgunner.

Anônimo disse...

Imaginei q algo estivesse acontecendo. Poucas postagens nos ultimos tempos foi o prenuncio do fim.

Valeu!

ZORREIRO disse...

Fico feliz em fazer parte desse legado, mesmo que por uma curta passagem de um ano.
Agradeço aos donos da Combe pela oportunidade e aos passageiros pela convívio.
Esse blog continuará sempre nos meus favoritos. Até meu filho foi homenageado aqui com um belo Beethoven.
Abraço a todos vocês.

Fred Alex disse...

O blog que me apresentou muitos discos q via nas lojas mas nao os conhecia e nao comprava. A Combe me levou pra todos os lados dom rock n roll.
Virou passado e historia como tudo q foi marcante.

Moreno disse...

Um muito obrigado de quem sempre foi fã do Combe e recomendou para todos os amigos... Sucesso com a Van! - Grande Abraço - Moreno Assumpção

AlBassPlayer disse...

Bom, nada dura para sempre mesmo. Sem conformismo barato, mas, valeu. Parabéns pelo que fizeram até agora. Estamos vivendo em uma nova era. A da censura do "politicamente correto". Acho que é a pior das censuras, pois é escondida no "bom senso" dos puristas e na aceitação dos rebanhos. Enfim, até mais.

Eduardo Paiva disse...

Estou triste com o fim do Blog. Comecei a acompanhar a Combe no início de 2010 e grande parte do que eu conheço sobre o universo do Hard N' Heavy eu conheci aqui, desde bandas fantásticas, mas que de alguma forma não conseguiram sucesso até os famosos clássicos FORMADORES DE CARÁTER dos anos 60, 70, 80 e 90. De qualquer forma, o legado da Combe não será esquecido, já faz parte da história e já estou pegando carona com a Van Do Halen!
Obrigado e um abraço a todos!

Anônimo disse...

Parábens pelo trabalho que vcs desempenharam. Desejo sucesso nas próximas empreitadas.

Marcelo Lins

Mustaine disse...

Pô to me sentindo igual ao dia que entrei no AudioGalaxy e tinham fechado o site...Fiquei meio perdido em estado de choque. Naquela época a internet era discada e vc levava uma noite inteira pra baixar 5 ou 6 músicas, e tinha que desligar depois das 6:00hs porque começava a cobrar pulso na conta do telefone e depois vinha um preço que minha mãe e meu pai quase cagavam na minha cabeça.
Falei isso tudo pra dizer que o lance que fica na vida da gente é isso, essas memórias bem legais de quase 10 anos atrás em que a unica coisa que nos preocupávamos era estudar...Hoje, só consigo entrar aqui depois da meia noite( não mudou muito...rsrsrsrs) mas é porque ralo o dia inteiro e tenho pós-graduação e mestrado a noite.
Mas vou ter sempre na memória as vezes que eu chegava em casa e sempre dava uma passada na Combe pra saber das novidades e informações...Já deixou saudade.
Mas já sou um passageiro assíduo da Van a um bom tempo e sempre achei que no final das contas, era esse mesmo o ciclo pra onde o rio corria.
Muita sorte para a Van e muita saudade para a Combe, que espero que não fique encostada e que vcs façam uma "despedida" colocando aí como última e derradeira postagem um grande Clássico que vcs escolherem...Grande abraço e vamos de Van agora em diante...

FabioASA disse...

Van do Halen, Van do Hagar, Van do Blackmore, Van do Butler, Van o Morrison, sei lá que com que porra...mas continuarei de carona com vcs do jeito que for! Só a dizer...Obrigado pela qualidade, versatilidade e honestidade do trabalho!!!

Anônimo disse...

Fui direto na postagem do CHICKENFOOT (do miniálbum 'Different Devil') e acabei fazendo um longo comentário por lá. Só agora é que entrei nessa área para ler os comentários de despedida, e agora é possível entender o que se passa.

Bom, não vou repetir o que já escrevi, mas gostaria de fazer um pedido, se possível: eu vejo a VAN DO HALEN, olhos as notas e tudo o mais, porém, não vejo a mesma participação nos comments lá que eu vejo aqui. Gostaria que vocês copiassem o padrão de publicação que existe aqui, e dessa forma, a nossa participação seria igual ou maior quanto é feita aqui.
Acho que a qualidade que vocês alcançaram aqui pode ser "exportada" para a VDH, entendem? Eu ficaria contente de encontrar lá a mesma atmosfera que existe aqui, a mesma contribuição dos visitantes, a mesma energia e vibe que há um tempão descobri por aqui.

É isso. Acredito que bons trabalhos geram bons frutos e não há realmente nada que impeça este trabalho ser mantido, afinal, adquirir um estilo respeitado, um padrão que virou referência de bom texto e de respeito ao Rock'n'Roll não é para qualquer um.

Pavimentem essa estrada com a experiência agregada aqui e façam um ótimo trabalho na VDH, pois só assim os bons os seguirão.

Abraços Rocker e Long Live Rock'n'Roll!

Diego RJ Garcia disse...

Como muitos já disseram, a Combe também me ensinou bastante coisa! Já curtia Hard/Classic/Metal antes de conhecer o blog, mas descobri muitas bandas que não conhecia através dos sempre bem elaborados textos. Até o "Lindo, Bonito e Joiado", do Falcão, eu baixei para conhecer!! (Rsrsrs)
Grande abraço para todos!
Vou continuar acompanhando vocês na Van do Halen!

Diego

Anônimo disse...

continuara na minha barra de favoritos para nunca esquecer da combi...é uma pena que o blog esteja chegando ao fim, mas tudo um dia acaba e vcs estão saindo por cima, no entanto continuarei a visitar 6 a 7 vezes por dia a Van como sempre faço pra ficar ligados nas noticias.

Obrigado Combi!!

Anônimo disse...

Obrigado por tudo meuas amigos, creio que já posso chamá-los assim, pelos anos de convivência. queria que vocês soubessem da importância de vocês em minha vida, sobretudo numa fase particularmente difícil, em que a música esteve lá por mim. Que não seja um adeus, mas um até logo, e que eu possa reencontrar a qualidade de seu trabalho lá na van. Merde, meus companheiros de viagem!

Toledinho disse...

Sempre lí mais que baixei. O importante foi que dei um salto tão grande em conhecimento, que me sinto órfão com essa notícia. Entro na internet e os primeiros endereços que abro são o whiplash.net e a Kombi.
Valeu galera!
ELDER TOLEDO DA SILVA
JUIZ DE FORA - MG

мєαиѕтяєєт disse...

Um abraço do co-criador deste blog tão fora de série.

Deixamos nossa marca.

Anônimo disse...

Obrigado por todas as dicas. Eu sempre recomendei o blog, acessava diariamente para ver se curtia a nova postagem.

Conheci muitas bandas pelo blog.

O blog ficará no ar até quando?
Ou vai continuar no ar e voces vao apenas deixar de postar coisas novas?

Obrigado.

Felipe

Igor Miranda disse...

Algumas considerações:

1 - O blog ficará no ar por mais alguns dias, talvez uma semana, e será apagado.

2 - Copiando e colando o comentário que postei no Chickenfoot: a ideia que tem sido desenvolvida por aqui é ótima. Eu e Jay não podemos ficar ligados ao nome da Combe, mas a ideia de um novo blog, em homenagem ao antigo, é bacana. Teria a minha bênção, ao menos.

3 - A interação nos comentários não ocorre na Van sabe-se lá o motivo. Nunca tivemos muitos comentários por lá, mesmo com mais acessos do que aqui.

4 - Tô um pouco besta com isso tudo. Não gostaria de encerrar um projeto que tem tanto suor meu no meio, mas é isso. O que mais me choca é saber que fizemos parte da vida de tanta gente - ao menos como relatado em vários comentários. Valeu a todos, de verdade.

Unknown disse...

Foi muito bom ter participado disso, mesmo que por pouco tempo. Afinal, sempre gostei muito da Combe e foi uma grande honra poder contribuir com ela.

Um abraço a todos vocês! E como já disseram aí, Combe rocks forever!

fabio appetite disse...

Anônimo disse...
Sabe aquele endereço que fica nos favoritos e sempre quando ficamos alguns dias sem acessar a internet vamos abrindo assim que sentamos na frente do nosso computador? É o Combe pra mim. E não só pela questão de baixar o material que é de extrema qualidade, e sim pela satisfação de ler as resenhas e saber que quem postou sabe do que escreveu e conhece o que expõe. Agradeço a todos esses anos de trabalho e irei migrar para a Van também. Um abraço a todos.[2]


texto perfeito !!!

Anônimo disse...

Uma pena o fim do blog... Mas como disseram na resenha, nada dura para sempre. Parabéns pelo belo trabalho realizado até aqui. Força, fé e foco!!
Obrigado a todos os colaboradores!!

Anônimo disse...

Há alguma maneira de vocês copiarem todos os textos e disponibilizarem em algum provedor? Acho que o fato de a Combe sumir daqui a alguns dias ou semanas é criminosamente doloso quando se sabe que há ótimo material escrito. Danem-se os links de download, mas guardem as resenhas em algum lugar que possamos ver, curtir e matar a curiosidade sobre bandas que sequer ouvi falar.
Não deixem esse material se perder, afinal de contas, como foi dito, há muito suor e horas de sono perdidas aqui, e isso é valoroso demais para ser jogado na lata de lixo cibernético. Não deixem de fazer esse backup valioso, minha gente!

Pelo menos deixem links na VDH para que possamos curtir tudo o que já foi postado na Combe. Isso nem é um pedido apenas, é uma ORDEM de quem prestigiou e participou, e também perdeu horas de sono para ler/ver/ouvir (não deu para fazer isso em todas as resenhas, é claro) e é tão parte da Combe quanto vocês que trabalharam aqui.

Sinceramente, é como ficar sem a presença de bons amigos e bons papos.

Abraços Rocker e Long Live Rock'n'Roll!

Alceu disse...

Trazendo a conversa la do post do Chicken pra cá, resolvi então tomar a decisão drástica de realmente montar um blog com as bases na Combe (mentira, ele foi completamente plageado xD) e assim criei o:

http://bondedocessao.blogspot.com/

E agora gostaria de pedir a autorização do Silver e do Jay pra fazer isso aí, pedir ajuda e pedir para que o povo entre!

Valeu!!

Ricardo Rocha disse...

Poxa caras, não façam isso!!!

O Combe é simplesmente O MELHOR blog de downloads ativo da internet. Além de vários CLÁSSICOS do rock, aqui era um lugar perfeito para fazer download de bandas novas, principalmente de hard rock, além de espaço privilegiado no download de bandas desconhecidas de hard. Tive o privilégio de aumentar MUITO minha cultura músical através dos downloads do Combe, muitos dos quais unicamente baseado nos autorizados Reviews publicados pelos autores.

Mas se forem mesmo terminar, agradeço pelo tempo dedicado a formação musical de milhares de pessoas. Só gostaria que mantivessem o blog para que possamos baixar o que dá enquanto ainda podemos.

Tudo de bom e que Deus os abençoe!!!

Igor Miranda disse...

Anônimo "Abraços Rocker" (risos), a maioria dos textos serão publicados, com o tempo, na Van, junto de novos textos no mesmo estilo. O material não será perdido.

Alceu, por mim tá aprovado. Procure mais colaboradores e mande ver.

SJr disse...

Silver, o blog "sumirá" m alguns dias? Obviamente tenho o blog nos meus favoritos como todos os que comentaram aqui... Daqui a uns meses não conseguiremos entrar mais no blog da combe? parece que estou órfão!

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta, Silver.
Agora há pouco encontrei essa noticia que pode ser o estopim do que aconteceu nos últimos dias. Convido todos os passageiros e condutores da Combe a ler a matéria, pois ela esclarece alguns pontos.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/novo-site-do-megaupload-ameacava-negocios-das-gravadoras-3754698

Abraços Rocker e Long Live Rock'n'Roll!

Michel Andrade disse...

Silver,


A quantidade de comentários Combe x Van tem uma lógica simples: a Van é um blog bastante dinâmico, com um porrilhão de notícias.

Caras como eu que só conseguem acessar o site em um período do dia já sabem que vão comentar matéria que ficará obsoleta em minutos.

No dia seguinte ele tem que procurar o post comentado na página 2, ou três, do site. Não rola, simplesmente. O grande lance da Van - sua atualização constante - é também o motivo da escassez de comentários. Isso não ocorre num Whiplash, por exemplo, que mostra apenas o título da matéria por uns cinco dias.

Mudar o formato dos comentários é, para mim pelo menos, muito cruel. Eu tou fora de Facebook, Linkedin, Orkut ou sei lá a próxima novidade "social". Quando o sistema migrou para comentários via Facebook foi uma tristeza.

Também entendo que um barato na Van é o seu formatão blog clássico. E agora o visual ficou bem legal. Mas faltam comentários? Ora, então pra quê matar a Combe? Transformem ela num site de resenhas como, por exemplo, o portuga Event Horizon. Comentem os discos novos e não deixem links para baixar. Eu continuaria visitando fácil.

Bom, é isso. Vida longa à Van. Quanto à Combe: voltem a bordo, caceta.

E obrigado pela diversão desses anos todos.

jantchc disse...

pena q acabou..

espero q continuem com as resenhas na van..

muito obrigado pelas centenas (milhares?? passaram de 2000??) de resenhas..

Dynasty disse...

Ja falei, as resenhas da Combe deveriam virar livro!!!

Alceu disse...

Valeu, Silver!

Com sua benção vou em frente!

Deixo o link novamente e o meu contato! Obrigado pessoal!

http://bondedocessao.blogspot.com

alceukrausburg@gmail.com

Anônimo disse...

Ótimas observações e ideias do Michel Andrade. Mas, como o nome da Combe tá vinculado aos downloads, seria bom mudar, caso decidam isso.

Enfim, é só mais uma sugestão de mais um passageiro.

Dragztripztar

Elzio Jr disse...

Conheci muita coisa legal através do blog e que consequentemente acabei adquirindo o original,é uma pena mesmo o fim do blog.
Um abraço a todos e até logo.

Jay disse...

Só queria deixar claro uma coisa: nós não estamos encerrando o blog por falta de comentários ou algo do tipo. Foi apenas uma observação do Silver. Decidimos seguir em frente com outro formato. Não fiquem elaborando muitas teorias quando a resposta é a mais simples possível.

O pessoal não sabe - e até não tem como mesmo - mas nos últimos meses a Van vinha tendo mais que o dobro de acessos da Combe. Ao mesmo tempo, nosso projeto de fazer o site crescer encontraria muitos obstáculos enquanto tivéssemos um blog de downloads. Imagina a gente fazer uma matéria com determinado artista e depois colocar a discografia do cara para download aqui? Só ia faltar pedir pra ele deixar uma mensagem pra quem ia baixar (risos).

Esse foi o motivo principal. Não tem a ver com falta de comentários, falta de downloads ou afins. Até porque para a gente tanto faz um comentário ou mil, dez downloads ou cinco mil, a gente não tinha nenhuma vantagem com isso. Como já dissemos, as resenhas gradativamente aparecerão na Van. Se elas são a maior falta, não há do que se queixar.

E Michel Andrade, o mundo muda. É um direito seu não participar de redes sociais, não acompanhar com mais frequência as fontes de informação e até mesmo não comentar. Mas essa é a nova realidade. As coisas não param para que nos adaptemos a elas. E a tendência é que fiquem cada vez mais rápidas, deixando quem não se atualiza para trás.

Há onze anos eu começava minha faculdade de jornalismo e não tínhamos acesso ao computador como é hoje. Minha turma foi a primeira a ter disciplina de Jornalismo Online, de uma forma bem rústica. Então tive que me atualizar sozinho, ou ia ficar para trás como profissional. Hoje o Silver, que começou o curso ano passado, deve ter isso de maneira bem mais presente. Mas é algo que se aceita e corre para se igualar. É que nem falar inglês, hoje em dia quem não o faz está completamente descartado das boas oportunidades. Ninguém é obrigado, mas não pode reclamar de ficar para trás.

Anônimo disse...

Conheci muita banda aqui. Ou perdi o preconceito com os textos.

Valeu pelo trabalho!

Weslei! disse...

Muitas vezes ficava meio triste quando fazia um texto e tinha poucos comentários, mas ver o povo dizendo o quanto blog foi importante na vida de vocês, me deixou emocionado, ver assim como o Silver de que uma maneira positiva participamos da vida de vocês.

Conheci muita coisa para apresentar aqui para vocês, e muito da minha formação dentro do hard também veio do início da combe, conheci bandas que hoje são as minhas prediletas por aqui, como Danger Danger, Warrant, White Lion, então a combe também fará falta para mim.

Mas isso teria de acontecer uma hora, independente do SOPA/PIPA, inclusive algumas vezes já havia discutido isso com o Silver, o trabalho tem de evoluir, afinal, querendo ou não, muita gente considera o que era feito aqui ilegal. Mas conhecendo os envolvidos no projeto, sei que haverá o mesmo comprometimento na Van.

Mas agradeço a todos e mais uma vez reafirmo me sentir honrado de ter participado desse legado!

Carlos disse...

Lamentavel!!!!!
Sou da epoca em que compravamos dezenas de Fitas-cassete a fim de copiar o que nao conseguia... E engracado, atraves dessa troca de material e que conhecia de tudo o que tava rolando, ouvia por horas... Pois bem, lamento sinceramente e desde ja sinto a falta!!!!!!!!!!
Abracos!!!!!!!!!!!!!!!!
Kamelo - Sao Goncalo - RJ

Vinicius disse...

Acessava o Combe diariamente. Agora que acabou, me sinto desolado.

mas acho que invés de dar um fim ao blog, deviam deixar nas mãos de quem se interessa em resenhar e deixar-los tocar o blog em frente.

luciano disse...

Só tenho a agradecer, conheci muita coisa boa, completei discografias graças a Combe...

E os comentários, sempre muito precisos sinceros e fieis, muito bom mesmo, uma pena, mas com essas novas leis vindo por ai, é bom tomar cuidado, vamos ver no que vai dar..

acompanho a van do halen, e espero por outros projetos, afinal competencia é o que vocês tem de sobra..

Igor Miranda disse...

Michel, eu não ligo pro número de comentários de usuários. Ligava antigamente, quando isso era sinônimo de status. Hoje, não. A Van nunca teve o objetivo de receber muitos comentários, até porque não há muito o que se comentar de uma notícia, por exemplo. Não estar inserido em rede social não é desculpa, visto que adotamos o sistema Disqus, que permite que usuários do Google, OpenId ou até "convidados" (inserir nome e e-mail) possam comentar. As notícias podem até ficar obsoletas, mas as resenhas que fazemos (principalmente no quadro "Cinco discos para conhecer") não ficam.

Ainda não entendo o alarde em relação às resenhas. A maioria dos textos serão publicados, com o tempo, na Van, junto de novos textos no mesmo estilo. O material não será perdido.

Há um marcador na Van, logo no cabeçalho, indicando o posto das RESENHAS. A partir do mês que vem, estaremos publicando ainda mais resenhas do que já nos habituamos a publicar no site. Teremos a participação de ex-colaboradores da Combe, inclusive. Além dos lançamentos, abordaremos os clássicos, os "lado B" e por aí vai.

Não é interessante para nós montar um novo blog só com resenhas, sendo que elas podem ir pra Van sem problemas. E, vamos ser francos, nem mesmo a Combe foi cheia de comentários. Arquivos chegavam a 500 downloads em um dia, com 3 ou 4 comentários no post original.

well.kingforaday disse...

obrigado por tudo e "adios amigos!"

Anônimo disse...

Durante um bom tempo a combe fez parte de minha vida,baixei ótimos cds,conheci muita coisa boa..só tenho a agradecer a todos,uma pena,está um vazio...mais boa sorte no novo projeto! sentirei falta dessa combe...abraços Juliana

William Ramone disse...

Acompanho a Combe desde o começo. Grande perca do meu link favorito... =/////

Ozzy Bluesky disse...

Sou português, tripeiro e portista, além de como é óbvio, metaleiro. É com imensa nostalgia que sinto a despedida desta carrinha que trazia sempre boa musica, boas resenhas e sobretudo divulgada o rock n roll sem etiquetas ou rótulos... apenas se gostava ou não!
Felicidades aos intervenientes deste site e que sejam felizes porque:
Hey hey, bye bye
Rock N Roll will never die!!!

Luiz Gustavo disse...

porra cara... emocionante pra mim... uberlandense... q desde os 10/11 anos... graças a uma indicação de Paulo Eduardo (pheyjao) estou ai... com 15... com uma unica certza de vida o ROCK N ROLL... zorreiro silver jay w.coverdale, vcs sao FODAS... vcs fazem parte da historia da minha unica certeza... espero q o site continue disponibilizado para q possamos continuar pesquisando links jah postados... as resenhas e etc! devo boa parte da minha vida a vcs... VLW POR TUDO!!! GRANDE ABRAÇO

leo86hc disse...

todos os blogs legais, estão caindo! Onde estará a resistência ?

dnlz disse...

Que tenha sido um tubo de ensaio para a redação de excelentes resenhas. O fim é só o começo!!

Ricardo disse...

Só posso dizer obrigado, pois boa parte da minha influência musical saiu das postagens da Combe do Iommi. Há bandas que jamais eu conheceria, se não fosse por vocês... fico triste pelo fim, e por essas novas leis, estarem fazendo isso...

Muito obrigado por tudo!

Dalinsan disse...

Obrigado e sucesso na nova empreitada.

Joe disse...

Bem, não era um usuário assíduo do Combe do Iommi, mas tenho que agradecer pelas vezes que vim aqui em busca de alguns materiais. Aliás, perdi a conta de ver amigos me passando álbuns e ver algum bloco de notas e/ou url daqui.

Parabéns pelo trabalho e tempo que se dedicaram. Com certeza o blog teve sua importância na iniciação de muitos headbangers no Brasil.

Forte abraços aos envolvidos!

Shakespeare disse...

Conheci a Combe ano passado por meio de um grande amigo de Brejo Santo-CE, que atualmente reside em Brasília-DF. Confesso que não tinha visto nada igual até então. Por isso lamento que blogs desse tipo, que enaltecem o cenário musical, notadamente o Heavy Metal, ser finalizado. Sei da problemática atuai sobre direitos autorais em todo o mundo, principalmente pelo governo americano, no entanto, acredito que blogs como a Combe possui visitantes para encontrar e apreciar arquivos raros, e não para comerciar mp3's. Mas fico feliz por saber que a essência permanece, e acredito que a Van será um projeto que superará a Combe. Um forte abraço para vocês que desenvolveram um belíssimo trabalho e que tenho certeza que o atual será melhor ainda mais!

Marcus disse...

O Combe era de longe o melhor, sem comparação e vamos sentir sua falta, obrigado galera.

luxorissa disse...

pena,pois me acostumei ao blog e agora vou sentir muita falta dele mas o futuro a Deus pertence e agradeço por ter a oportunidade de conhecer vários artistas através deste veículo de informação.Qdo algum colega perguntava aonde eu descobria algum artista eu sempre indicava o Combe pois o que me chamou a atençaõ no blog é como vc fazem um realese do cd postado e confesso que é quase impossivel de não quere baixar para conhecer o som.
Abraço a tds e que seja uma nuvem passageira essa estória.

Rodrigo Miranda disse...

Quero agradecer a voces pelo trabalho, varios albuns e bandas conheci atraves de voces. Foi um excelente trabalho, visito o blog diariamente e realmente vai dexiar saudades...
Que Deus abençoe voces!!!!
Valeu por tudo

Fábio RT disse...

Parabens o obrigado por tudo... como vcs mesmo escreveram downloads existem aos montes...mas resenhas e análise não... portando espero que vcs continuem com os textos nos novos projetos...
Grande abraço
Fábio

phdesenhista disse...

Vou sentir muita falta deste Blog, o que vocês fizeram foi dar sustentação informacional a muitos fãs de bandas que mal conheciam a história de seus ídolos. Apresentaram uma infinidade de ótimas bandas de fora do circuito mais conhecido, muitas das quais eu sou fã agora. Nem tenho como agradecer, a não ser desejar muito boa sorte e dizer que além de fã de muitas bandas sou fã de vocês.
Ah! Muito obrigado pelas excelentes resenhas, mais que as postagens elas valem ouro.

Rodrigo disse...

Sinceramente, quero agradecer a todos os responsáveis pela combe do Iommi. Este blog caiu do céu pra mim. Acesso desde 2008. aqui foi onde descobri jóias preciosas do rock. De Thin Lizzy e UFO, passando por Ratt e Accept, até Montrose e Dire Straits. Não só recebia os downloads mas recebia textos e análises que iam a fundo descrever o que eu estava prestes a ouvir, detalhando o estilo, caracteristicas e impacto histórico de cada um dos discos disponíveis. Foi um grande prazer, e obrigado por tudo. Nas palavras de Pete Townshend, "The song is over, I'm left with only tears, I must remember even if it takes a million years"

Gabriel Henrique disse...

"adios amigos!"
e sem mas !

Leecher Master disse...

Ave Caesar morituri te salutant!!!!

Vai ficar na memória, no coração e nos ouvidos!

Um trovão foi silenciado mas ecoará para sempre! O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!! ;)

Parabéns pelo incrível trabalho e pela dedicação ao melhor estilo de música do mundo!!!

For those about to ROCK WE SALUTE YOU!!

Matheus Roberto disse...

Uma pena, no duro. Um dos melhores sites que eu já pude achar por ai. Valeu pelas caronas.

Paulo disse...

poorraa primeiro a 51 agora a combe puuutz

mas vlw ae combosa altas sonzera !!

Banda Sphynx disse...

Valeu! Foi um dos poucos blogs que mantive em meus favoritos por anos!
Já adicionei o "van do halen". Até breve.

Anônimo disse...

Parabéns ao pessoal da Combe. As resenhas são sensacionais! Espero mesmo que esse espírito vá para a Van do Halen também!

T.E.F. disse...

Valew demais!!

alexsamaralns@hotmail.com disse...

Cara da até vontade de chorar. E também vem aquela sensação de desespero. E agora? Todas essas informações vão pro espaço? Destruíram todo nosso império. MAs calma, aposto que daqui a alguns dias esse império se erguerá novamente, essa nação do Rock/Metal é grande e unida.

Rafael Silva Ramos disse...

Eu achava que entendia de música antes de entrar aqui... ouvia meus hard rocks bem conhecidos por ai, e era só isso, uma caixa lacrada. Nunca me imaginei ouvindo algo tão alucinógeno como Steve Miller Band, é, eu conheci aqui na combe, e depois disso foi só porrada atrás de porrada em termos musicais, claro, qualidade indescritível. obrigado pelo conhecimento.

Tem 2 trechos de músicas que descrevem bem como me sinto, e como os donos da combe se sentem, assim como a maioria dos passageiros da combe.

(Vou colocar em pt-Br pra maioria entender)

Segue ai.

Warrant - Stronger now

Eu decidi
Como um pássaro que está aprisionado
Dentro de uma gaiola dourada
É o direito de deixá-lo livre,
Dói vê-lo
Voar distante

______________

Poison - The Last Song.

Se este fosse meu ultimo suspiro
Do meu último dia
Minha ultima chance
Isso seria o que eu diria:

Eu te agradeço pelas risadas
Desculpe pelas lágrimas
É hora de dizer adeus
Eu digo adeus
Depois de todos esses anos
_______________

É combe, foi uma estrada longa, obrigado por tudo, tudo. MESMO!

Anônimo disse...

ME DESCULPEM OS OUTROS BLOGs....MAS, VCS FORAM O QUE ME FIZERAM A PESQUISAR MAIS DO HARD FAROFA (JUNTO COM O WHIPLASH)......SEGUIREI A VAN DO HALEN DIARIAMENTE MAIS DO QUE JÁ SIGO.....OBRIGADO POR TUDO QUE OBTIVE DE RARO E ÓTIMO PELAS RESENHAS DESTE BLOG. VALEU !!!!

Toledinho disse...

Parei pra pensar no seguinte! Não vejo porquê dar baixa na Kombi. Sempre gostei de ler os posts. Até de discos que tenho, pois alguém podia ter informações que eu não tinha. Acho que poderiam continuar do mesmo jeito e só não colocarem os links, afinal de contas se alguém realmente quiser baixar o disco, basta dar uma boa busca que acabará encontrando o album. O grande barato era indicar bandas e discos e isso não precisa acabar.

Extrime disse...

Sou acreano, como os paulista e os carioca ou de grandes cidades metropolitana, dizem que o acre não Existe. Nesta terra sem fim, existe enternet.

podem ter certeza vocês já são grandes Semi Deus do Rock Vitual.
mesmo assim obrigado pelos conteudos.

Andarilho disse...

Caras, não tenho palavras pra descrever o quanto aprendi e me inspirei com o blog de vocês. Já foram citados diversas vezes no meu blog, então muito obrigado e Van do Hallen na cabeça! Abraços, Andarilho.

Lucke disse...

Poxa, descobri o blog hoje e já me deparo com a notícia de seu fim. Triste.
Realmente , como foi dito, qualquer um pode fazer upload hoje em dia.Qualquer álbum pode ser facilmente encontrado para download através de rápida pesquisa pelo google.
Mas o blog de vocês tem algo que eu sinceramente vi raríssimas vezes: um bom texto.Recheado de informações e bem redigido.Isso é algo raro e, em minha opinião, é o ponto forte do blog.
parabéns pelo trabalho realizado. E ainda bem que vocês continuam no Van do Halen! Acompanharei! Boa sorte na nova empreitada. Um abraço!


Lucil Jr.

Emir Ahmed | Designer Gráfico disse...

É uma pena. Qualidade, bom gosto e conhecimento de causa sempre estiveram presentes nesse blog. É lamentavel que esteja no seu fim.

Zombie disse...

Oii, adorei seu blog! Super daora, aceita parceria? Beijo

http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/