Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tone Norum - One Of A Kind [1986]


O sobrenome deve ter lhe parecido familiar, certo? Pois é, Tone Norum é a irmã caçula do lendário John Norum, guitarrista do Europe. Mostrando que o talento estava no sangue da família, ela também resolveu embarcar em uma carreira na música e contou com ajudas mais que valiosas. One of a Kind é o primeiro trabalho da (então) moça e contou com o auxílio de todos os integrantes da banda do irmão, especialmente Joey Tempest, que escreveu as músicas, tocou vários instrumentos, fez backing vocals e ainda produziu o disco.

O momento inspirado do grupo, que lançava o multiplatinado The Final Countdown, acabou refletindo nesse play também. A sonoridade, apesar de tender um pouco mais para o “lado Pop da força”, mantém algumas características que em determinados momentos faz com que estejamos ouvindo uma versão mais light e com vocais femininos do Europe – algo que a própria banda faria com seu som nos trabalhos seguintes, o que fez com que John pedisse o boné. Aliás, Tone mostra ser uma ótima cantora, com um timbre suave e muito bem encaixado.



Duas músicas fizeram sucesso nas rádios suecas: o single “Stranded” e “Can’t You Stay?”. Também merece destaque a abertura com “If I Were Queen” e a totalmente trilha sonora de Sessão da Tarde “Built On Dreams”. Tone ainda lançaria outros álbuns posteriormente, mas não alcançaria a fama de seu irmão. De qualquer modo, seu trabalho merece ser conferido pelos fãs do lado mais melódico do Rock, além, é claro, dos fãs de carteirinha do Europe de um modo mais amplo, já que a banda tem participação ativa no play.

Tone Norum (Vocals)
John Norum (Guitar)
Joey Tempest (Guitar, Bass, Keyboards, Backing Vocals)
Mic Michaeli (Keyboards)
Ian Haugland (Drums)
Ronnie Thunder (Backing Vocals)

01. If I Were Queen
02. Built On Dreams
03. One Of A Kind
04. Stranded
05. Secrets Of A Heart
06. This Is Love
07. And I
08. Til Heaven Calls Your Name
09. Playing With Fire
10. Can't You Stay

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Tone Norum – One Of A Kind [1986]

95 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/84OU7QXX2P

Ricardo Brovin disse...

Ainda essa semana estava procurando esse play...valeu por ler meus pensamentos!!!!

Anônimo disse...

Eu comeria ela.

Oscar disse...

Esses dias baixei a coletânea do Europe e sei lá, não consegui entrar muito no clima do cd. Mas esse tá maravilhoso, de fácil assimilação, com bons vocais e músicas bem bacanas.

Anônimo disse...

falha no carregamento =(