Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Angora - Demos [1988]


O Angora foi a primeira banda de John Corabi a ter uma certa repercussão e a registrar algum material. As demos dessa postagem foram gravadas em meados de 1988 e mostram o poder de fogo da banda formada por John Corabi (voz), Jimmy Marchiano (guitarra), Frank Scimeca (baixo) e Robert Iezzi (bateria).

Vindos da Filadélfia, a banda estava ganhando reconhecimento local e se mudaram para Los Angeles, onde estiveram sob os olhos de Gene Simmons, que queria mudar o nome da banda para 8-Ball, sem sucesso. Com essa tape, procuravam contrato com uma grande gravadora.

A qualidade das demos não são muito boas, como era de se esperar: "Making Love" está com uma boa qualidade sonora, já as outras estão com a típica qualidade de "demonstração". Ironicamente, o single da época, "Shake, Shake" - que chegou a figurar em algumas rádios de Los Angeles especializadas em Rock - também não está com boa qualidade. Mas há de se considerar que não é nada que desmereça a qualidade das canções nem diminua o valor histórico desse grande petardo.



Encontram-se aqui seis faixas do mais característico Hard Rock oitentista, com forte pegada nas guitarras, cozinha pesada e a grandiosa voz de Corabi, que deixa qualquer banda com uma sonoridade bem diferente do esperado. Além do Hard Rock, nota-se forte influência do Blues, sejam pelos riffs, pela pegada da bateria ou até pelo uso de gaita em alguns momentos.

Infelizmente o projeto não foi levado à frente por conta de problemas com drogas e isso fez com que John Corabi entrasse para o The Scream, que já contava com Bruce Bouillet (guitarra) e John Alderete (baixo), veteranos do Racer X. O futuro de Corabi todos já sabem: Mötley Crüe, Union, Ratt, Eric Singer Project e por aí vai. Já Jimmy Marchiano passou a integrar bandas como LeCompt, Heavens Edge e Black Eyed Susann. Scimeca e Iezzi formaram o The Graveyard Train, mas sem muita repercussão.

A já citada "Making Love", na minha opinão, entra para o time dos destaques juntamente da energética "Hey Operator" e da belíssima balada "Are You Waiting". Mas os 22 minutos de play são excelentes, valem a conferida!

01. Hey Operator
02. Shake, Shake
03. Are You Waiting
04. Making Love
05. Jailbait
06. Weekend Love Affair

John Corabi - vocal, gaita, guitarras adicionais
Jimmy Marchiano - guitarra
Frank Scimeca - baixo
Robert Iezzi - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Um comentário:

Anônimo disse...

Angora - Demos [1988]
(30,2mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-6886b7