Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

M.A.R.S. - Project Driver [1986]


Não - esse disco não é um projeto solo de Mick Mars (Mötley Crüe). O M.A.R.S. (MacAlpine, Aldridge, Rock, Sarzo) foi formado em meados de 1985 e consistia em uma line-up fantástica: Rob Rock, conhecido por liderar as vozes do Impellitteri, nos vocais; o multi-instrumentista e reconhedíssimo Tony MacAlpine nas guitarras e teclados e a infalível dupla de mil bandas, Rudy Sarzo e Tommy Aldridge, respectivamente no baixo e na bateria. Mole?

Logo ao formarem o grupo, assinaram com a Shrapnel Records e o disco que trago-vos nessa postagem, o único lançado até hoje pelo projeto. Acredita-se que seja o primeiro full-length profissionalmente gravado por Rock. MacAlpine havia gravado "Mind's Eye", de Vinnie Moore, com Aldridge e este, com Sarzo, já havia tocado na banda de Ozzy Osbourne e, após o M.A.R.S., ainda dividiriam palcos no Whitesnake e no Manic Eden. (risos)


"Project Driver" é um digno trabalho de Heavy Metal oitentista. A sonoridade alia o Heavy Metal ao rótulo "Speed Metal" e ainda permite pitadas generosas de Hard Rock e algumas nuances neo-clássicas, dádiva de Tony MacAlpine que podem ser notadas em alguns solos e nas introduções de "Nostradamus" e "Stand Up And Fight" - mas não espere nada semelhante ao som do sueco voador, pois aqui o lance é mais direto, se assemelhando em alguns momentos aos primeiros álbuns do Racer X.

Tem-se aqui riffs pesadíssimos e ótimos solos de MacAlpine unidos à potente voz de Rock, ao baixo forte de Sarzo e à bateria extraordinária de Aldridge (até conhecer este play, sempre fui curioso para ouvir Aldridge tocando um som mais pesado que Ozzy Osbourne ou Whitesnake (risos).

Acredito que, se o M.A.R.S. tivesse sido levado adiante e gravado alguns outros discos, este nome seria bem mais conhecido pelos fãs de Metal. Mas como o projeto foi logo abandonado por Tony MacAlpine, que queria se dedicar inteiramente à sua carreira solo, "Project Driver" se tornou uma verdadeira pérola do underground.

Saliento que todo o disco é de muito bom gosto, mas não dá pra não citar a honorável e metálica dupla de abertura "Nations On Fire" e "Writings On The Wall", a breguíssima (ver letra) porém excelente "Slave To My Touch" e a melhor do disco: "You And I", balada lindíssima que fecha o álbum e o projeto com chaves de ouro. Confiram já!

01. Nations On Fire
02. Writings On The Wall
03. Stand Up And Fight
04. Nostradamus
05. Unknown Survivor
06. Fantasy
07. Slave To My Touch
08. I Can See It In Your Eyes
09. You And I

Rob Rock - vocal
Tony MacAlpine - guitarra, teclados
Rudy Sarzo - baixo
Tommy Aldridge - bateria
Bret Douglas - backing vocals
Tommy Cosgrove - backing vocals
Mark Tate - backing vocals
Dino Alden - backing vocals
Mike Varney - backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

M.A.R.S. - Project Driver [1986]
(63,8mb ~ 256kbps)

http://lix.in/-6751f8

marcelo disse...

parabens,por me proporcionarem ouvir este maravilhoso album,tenho este disco ainda em vinil,e por estar com problema no meu aparelho a tempo nao ouvia...parabens e obrigado pela carona nesta combe do som e do prazer........

Ricardo Brovin disse...

Esse eu não conhecia!!!!! vale a pena conferir pelo time de primeira!!!! Parabéns pelo post!!!

Anônimo disse...

time de feras vale a pena conferir!