Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Slaughter - Stick It To Ya [1990]


"Stick It To Ya" é mais do que um debut bem sucedido de uma boa banda de Hard Rock: representa uma verdadeira conquista de gente que batalhou pra estar onde está.

Para que isso seja compreendido, retomemos o contexto histórico da coisa: desde 1986, o vocalista Mark Slaughter e o baixista Dana Strum, juntamente do baterista Bobby Rock, integravam o Vinnie Vincent Invasion, do ex-guitarrista do Kiss, Vinnie Vincent.

Já conhecido por sua personalidade possessiva e indulgente, Vincent acabou sendo "demitido" da sua própria banda (!!!) no segundo semestre de 1988 porque estava excedendo a verba de quase 5 milhões de dólares concedida pela gravadora, Chrysalis Records. Além disso, os integrantes já não conseguiam mais trabalhar com o cara. Nisso, Vinnie já escrevia material para o terceiro álbum do Invasion, que acabou virando um disco solo nunca lançado, conhecido por aí como "Guitars From Hell".


O tal contrato com a Chrysalis passou para Mark e Dana, que chamaram o guitarrista Tim Kelly. Bobby Rock ocupou o espaço de baterista até que entrou para o Nitro, depois passeando por várias bandas como Nelson e Hardline. Blas Elias foi convocado para o posto e, assim, o Slaughter estava formado e pronto para violentar nádegas.

Rapidamente escrito e gravado, "Stick It To Ya" foi finalizado em junho de 1989 mas sabe-se lá porque só foi lançado em janeiro do ano seguinte. Mais cedo ou mais tarde, o álbum seria lançado e faria o baita sucesso que fez: dois milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos só no ano de seu lançamento, além de indicação para "melhor álbum de metal" no American Music Awards de 1991, garantindo à banda quase dois anos na estrada com turnês extensas e muito retorno financeiro, disco triplo de platina ainda nos EUA e disco de platina no Canadá e no Reino Unido.


Merecido: este disco se trata de um dos melhores de Hair Metal lançados durante a febre Hard/Heavy que atravessou os anos 1980. Musicalmente sólido e consistente, "Stick It To Ya" apresenta verdadeiros hinos do Rock pesado como "Up All Night", "Eye To Eye", "Burnin' Bridges" (que fala sobre a personalidade conturbada de Vinnie Vincent) e "Mad About You"; baladas cativantes a exemplo de "Spend My Life", "Fly To The Angels" (segundo lugar nas paradas americanas e primeiro nos charts ingleses, canadenses e australianos) e "Gave Me Your Heart" e músicas divertidas e festeiras como "She Wants More" e "That's Not Enough".

O Slaughter, como banda, se mostra competente e com muita química, a começar pelas composições da dupla Mark Slaughter e Dana Strum, que também produziu todo o álbum. Tim Kelly (que Deus o tenha) mostra que, apesar de não ser Vinnie Vincent, consegue mandar muito bem e tem um grande potencial como guitarrista, seja com solos belíssimos e repletos de feeling ou com riffs poderosos. A cozinha de Dana Strum e Blas Elias chamam a atenção por não se responsabilizarem só pelo clássico arroz-com-feijão, mas incluírem ótimas nuances musicais. Por último mas não menos importante, Mark Slaughter dispensa quaisquer comentários: sua voz aguda e potente, seu carisma de frontman e sua habilidade até mesmo nos instrumentos e nas composições provam que não é à toa que a banda carrega seu sobrenome.

Enfim, "Stick It To Ya" é um grande clássico hardeiro e se você, meu caro ouvinte, ainda não teve o prazer de conferir tal pepita, de fato perdeu muito tempo útil em sua vida. (risos)

01. Eye To Eye
02. Burnin' Bridges
03. Up All Night
04. Spend My Life
05. Thinking Of June
06. She Wants More
07. Fly To The Angels
08. Mad About You
09. That's Not Enough
10. You Are The One
11. Gave Me Your Heart
12. Desperately
13. Loaded Gun
14. Fly To The Angels (Acoustic Version)
15. Wingin' It

Mark Slaughter - vocal, guitarra, violão, viola e teclados
Tim Kelly - guitarra, violão, backing vocals
Dana Strum - baixo, backing vocals
Blas Elias - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Stick It To Ya [1990]
(48,4mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-6e8a81

dnlz disse...

Banda de cabeceira. Valeu!!

jantchc disse...

nunca tive curiosidade de ouvir estes caras, mas a resenha me convenceu..

vamos ver se estes caras são realmente bons..

Arthur disse...

resenha me convenceu a baixar e realmente valeu a pena. Valeu ! Abraços

Anônimo disse...

Esse é perfeito! Valeu!

Landy Guitar disse...

Cara... Descobri muitas coisas aqui na velha Combe mas, essa banda eu descobri no youtube vendo outras bandas! E pra mim, é umas das melhores bandas de Hard de todos os tempos! Eu me lembro de quando moleque em algum momento já ter visto o rosto de Mark. Sempre tive essa impressão desde a primeira vez que vi no clip da música Fly To The Angels. Enfim... Só queria dizer que adorei a resenha, simplesmente perfeita!